×

Easy Dive – Oceânica

Easy Dive – Oceânica

Easy Dive – Oceânica

Vamos mergulhar na Oceânica, uma cervejaria nascida em Niterói que nos apresenta uma excelente Witbier. Cerveja de trigo clássica muito refrescante.

Cerveja encorpada,que leva em sua receita a adição de cascas frescas de laranja e tangerina, sementes de coentro e gengibre. Sabor bem suave e equilibrado garante que seja possível degustar algumas garrafas de forma tranquila e sem sustos.

Apresenta rótulo bonito, com uma curiosidae interessante, a baleia no rótulo é uma baleia-branca, já que a cerveja também é conhecida como uma “cerveja branca” (blanche, em francês), por causa da sua aparência e turbidez, mas que poderia conter mais informações como amargor, pois ainda que seja uma tradicional Witbier, para quem está iniciando neste universo cervejeiro pode gerar dúvidas quanto a algumas caracteristicas da cerveja.

Com uma cor amarela turva e média formação de espuma de boa persistência e 5% de álcool com uma textura aveludada, carbonatação moderada-baixa e corpo leve a Oceânica acertou em cheio ao apostar nessa Witbier

Harmonização
Frutos do mar, saladas, comida japonesa.

PAÍS DE ORIGEM Brasil; Oceânica; 5 %; IBU 15; Witbier; copo ideal caneca ou Tumbler; temperatura ideal: 0 a 4

Beba com moderação.
Por Fábio Araújo.

 

Publicado originalmente em 14/04/2017

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner