×

Capivara Double IPA – Blumenau

Capivara Double IPA – Blumenau

Capivara Double IPA – Blumenau

 

 

A Capivara deu Cria! Finalmente iremos falar de uma das cervejas que tem a temática da Capivara. A Double IPA da Cervejaria Blumenau.

Rótulo

Com indicações de temperatura, copo e sugestão de harmonização, (só uma ressalva, há sugestão de harmonizar com apimentados, deve ser ressaltado que as IPAs potencializam a pimenta, desta forma se você não curte pratos apimentados não vai cair muito bem a harmonização). As duas Capivaras são o que realmente chamam a atenção no rótulo. Não tem como não se apaixonar por elas.

Degustação

Cerveja de coloração âmbar, com boa formação e boa estabilidade de espuma. No aroma, caramelo, lúpulo e herbal. No sabor leve dulçor acompanhado pelo amargor do lúpulo, caramelo, herbal, corpo médio-baixo, boa carbonatação. Amargor médio-alto. No aftertaste amargor persistente e herbal.

Harmonização

Hambúrguer (não tem como errar, pois é quase que uma harmonização perfeita, desde que não tenha nada apmentado), assados gordurosos, comida mexicana.

Características

País de origem: Brasil; Cervejaria Blumenau, teor alcoólico: 8,2%, Double India Pale Ale; copo sugerido: Pint; temperatura ideal: 10 a 14º;  garafa de 600ml. (31/05/2018)

Beba com moderação.

Por Fábio Araújo.

@fabioaraujo.sommelier

@fabio.sommelier

Quer sugerir alguma cerveja para análise?

Envie e-mail para bebendocomacapivara@acapivaradeucria.com.br

[metaslider id=10329]

#

#

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner