×

A capivara em ano de Copa… Copa São Paulo de Juniores!

A capivara em ano de Copa… Copa São Paulo de Juniores!

A capivara em ano de Copa… Copa São Paulo de Juniores!

Salve capivaras leitoras do nosso site! Como foram de Virada de Ano? O ano de 2018 já chegou e a temporada de futebol já começa com a molecada querendo mostrar seu valor na famosa Copa SP de Juniores! O Torneio que já revelou vários talentos para o mundo de futebol… Vamos analisar alguns fatos e falar de algumas curiosidades deste tradicional campeonato!

https://youtu.be/NFcuTI1Y2_8

 A primeira edição do torneio foi em Disputada desde 1969 (vencida pelo Corinthians) e acontece sempre no início do ano com sua final sendo disputada sempre no dia 25 de janeiro, pois se comemora o aniversário da cidade de São Paulo, lembrando que até 1971 a competição só recebia clubes do estado de São Paulo e era organizado pela Prefeitura da Cidade de São Paulo.

A partir de 1971, a competição passou a receber clubes de todo o Brasil e passou a ser organizada pela FPF (Federação Paulista de Futebol). A Copinha, apelido dado a esta competição é um torneio muito observado por imprensa, torcida, empresários e clubes, uma vez que é considerada a principal oportunidade para se descobrir futuros craques do futebol brasileiro.

O maior campeão do Torneio atualmente é o Corinthians com 10 Conquistas, seguido do Fluminense com 5 taças! A copinha já revelou para o mundo jogadores do Naipe de Neymar, Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Djalminha e muitos outros craques! O Atual campeão é o Corinthians que em 2017 venceu o Batatais por 2 a 1.

A edição de 2018 que se inicia hoje tem ao todo 128 clubes (Pra que tudo isso?). O Rio de Janeiro está sendo representado pelos clubes: Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo, Madureira, Nova Iguaçu e  Volta Redonda.

O Flamengo foi o ultimo campeão carioca do torneio, vencendo em 2016 o Corinthians nos pênaltis e nesta edição revelou talentos como o goleiro Thiago e o atacante Felipe Vizeu.

Os únicos campeões cariocas da taça SP são: Fluminense com 5 Títulos (1971,1973,1977,1986 e 1989), Flamengo com 3 (1990, 2011 e 2016) e o Vasco com 1 (1992).

 

 

 

Apesar de revelar grandes talentos para o mundo do Futebol, alguns jogadores que se destacam neste torneio, não vingam no futebol profissional, alguns por falta de oportunidade nos clubes, outros vitimas de empresários mal intencionados e gananciosos e acabam caindo no ostracismo do futebol atuando em clubes de Países totalmente desconhecidos e alguns ainda vivendo em condições desumanas. Alguns jogadores são vendidos para o Exterior antes mesmo de estrear profissionalmente por seus clubes e outros conseguem ter sequencia de jogos nos clubes formadores e se tornam xodó dos torcedores!

A Capivara saúda o ano novo e deseja que esta nova edição revele talentos que possam encher de alegria os corações dos apaixonados torcedores! Salve a Copinha!

Tabela

By Capivara atleta

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner