Cris Cyborg vai colocar o seu cinturão dos pesos pena em jogo contra Holly Holm no dia 30 de dezembro

 

Salve, Salve minha lindas e queridas capivaras lutadoras

Teremos uma lutadora brasileira defendendo o seu cinturão nesse sábado.

O UFC vai realizar o seu último evento do ano, no dia 30 de dezembro, em Las Vegas, o UFC 219

O main event da noite é o combate entre Cris Cyborg, atual detentora do cinturão dos pesos-pena, contra a americana Holly Holm, ex- campeão do peso-galo e responsável por levar a então invicta Ronda Rousey ao nocaute no segundo round do UFC 193, em 2015.

 

 

A brasileira conquistou o cinturão da categoria ao nocautear Tonya Evinger no UFC 214, dia 29 de julho.

Pelo UFC, antes dessa luta, Cyborg já havia vencido Leslie Smith, no UFC 198, e Lina Lasberg, no UFC Fight Night 95, ambas por nocaute técnico.

Cris Cyborg está invicta desde novembro de 2005, quando venceu Vanessa Porto por decisão unânime no Storm Samurai 9, totalizando 18 vitórias e 1 no contest.

A desafiante, por outro lado, após vencer Rousey, foi derrotada por 3 vezes seguidas, respectivamente por Miesha Tate no UFC 196, Valentina Shevchenko no UFC on Fox 20 e Germaine de Randamie no UFC 208, até voltar a encontrar a vitória sobre a lutadora brasileira Bethe Correia, no UFC Fight Night 111.

No co main event do card, teremos uma luta envolvendo um lutador brasileiro.

Edson Barboza, terceiro no ranking do peso-leve, vai enfrentar o lutador russo Khabib Nurmagomedov, segundo lugar no ranking do peso-leve e invicto a 24 lutas, sendo 8 delas pelo UFC.

O lutador brasileiro venceu as suas últimas 3 lutas após a derrota sofrida para Tony Fergunson, no UFC – The Ultimate Fighter 22 Finale.

Barboza derrotou Anthony Pettis no UFC 197, Gilbert Melendez no UFC on Fox 20 e Beneil Dariush no UFC Fight Night 106.

Lembramos que o detentor do cinturão do peso-leve é o irlândes Conor McGregor, que não defende o seu título desde novembro de 2016, quando venceu Eddie Alvarez por nocaute técnico no UFC 205.

 

 

O card principal do UFC 219 ainda apresentava mais um combate envolvendo um lutador brasileiro.

John Lineker estava escalado para enfrentar  Jimmie Rivera em luta válida pelo peso-galo mas foi cortado após ser constatada uma infecção dentária.

A organização ainda não anunciou o substituto de Lineker, mas o lutador brasileiro do peso-galo Marlon Moraes, que conseguiu uma vitória espetacular nocauteando o americano Aljamain Sterling, com uma poderosa joelhada logo no primeiro round do combate, no UFC Fresno, já se ofereceu para o combate.

No card preliminar, o lutador brasileiro Matheus Nicolau vai enfrentar o americano Louis Smolka, em combate válido pelo peso-galo.

Nicolau vem de uma sequencia de 5 vitórias seguidas, sendo as últimas duas pelo UFC, vencendo Bruno Rodrigues Mesquita no UFC  Fight Night 77 e John Moraga no UFC UFC – The Ultimate Fighter 23 Finale.

O lutador americano vem de três derrotas seguidas no UFC, para Brandon Moreno no UFC Fight Night 96, Ray Borg no UFC 207 e Tim Elliott no UFC on Fox 24.

 

CARD PRINCIPAL :
Peso-pena: Cris Cyborg x Holly Holm
Peso-leve: Khabib Nurmagomedov x Edson Barboza
Peso-galo: Jimmie Rivera x adversário a definir
Peso-palha: Cynthia Calvillo x Carla Esparza
Peso-meio-médio: Carlos Condit x Neil Magny

CARD PRELIMINAR :
Peso-meio-pesado: Khalil Rountree x Michal Oleksiejczuk
Peso-leve: Dan Hooker x Marc Diakiese
Peso-pena: Myles Jury x Rick Glenn
Peso-mosca: Louis Smolka x Matheus Nicolau
Peso-médio: Marvin Vettori x Omari Akhmedov
Peso-mosca: Tim Elliott x Mark De La Rosa

 

 

Pessoal, eu vou ficando por aqui.

Desejo à todos um próspero ano novo e que seja um 2018 repleto de conquistas.

Até o próximo Capivara no Tatame

Se tiver alguma sugestão, reclamação, observação ou recado, fique à vontade para usar a caixa de comentários no fim da página.

Marcelo Soido Paz

@marcelosoidopaz_

@acapivaradeucria

#paladinodaboemia

#capivaranotatame

#acapivaradeucria

www.acapivaradeucria.com.br

https://www.facebook.com/capivaradeucria

https://www.instagram.com/acapivaradeucria/

https://www.youtube.com/channel/UCmCLEvuxICD-NqwOP8Zo43w

 

capinight

Eu, o paladino da boemia, sou carioca, solteiro, taurino, flamenguista, espírita, quarentão, compositor de samba enredo e agora colunista. Morador de Vila Isabel, mas com o Grajaú eternamente no coração, jura trazer para todas as capivaras queridas as melhores boas da noite e aquelas resenhas esperta sobre bares e festas. Vem comigo, que no caminho eu explico !!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.