×

A capivara em sua retrospectiva 2017… Show de bizarrices no mundo esportivo!

A capivara em sua retrospectiva 2017… Show de bizarrices no mundo esportivo!

A capivara em sua retrospectiva 2017… Show de bizarrices no mundo esportivo!

Salve capivaras leitoras e natalinas do nosso site! Passada a festa e comilança deste Natal agora vêm o que? Réveillon… Que traz o que? Uma reflexão do ano que se passou! Com isso temos o gancho da coluna de hoje… Retrospectiva 2017… Um ano de muitas bizarrices no esporte!

 

Em janeiro começa o show de bizarrices chamado Campeonato Estadual! Um campeonato que ainda existe para dar sobrevida aos clubes pequenos e tradicionais, especialmente no Rio de Janeiro! Jogos sem públicos, jogadores ruins de bola e com o Flamengo campeão invicto sem ganhar nenhum turno do campeonato (ahn?!).

Em Fevereiro tem carnaval e teve também o marido de Gisele Bündchen Tom Brady mitando com uma virada histórica e conquista do quinto título do New England Patriots em Super Bowl. Aos 39 anos, o cara quebrou o recorde de mais passes completos por um quarterback (um total de 43) e mais passes para jardas (466) em uma final da NFL. Em seu quinto título, o quarterback recebeu o prêmio de MVP em Super Bowl pela quarta vez e entra na lista dos esportistas com mais destaque do ano.

Em Março a bizarrice aconteceu com muita polêmica, Atlético-PR e Curitiba entraram em campo para a disputa do clássico na Arena da Baixada no dia 1º  de Março. A Partida a principio aconteceria em fevereiro, mas foi cancelada pelo conjunto de arbitragem que não havia dado  início ao jogo na época alegando que os profissionais da transmissão não haviam feito credenciamento  (O jogo seria transmitido no Facebook e Youtube).

Em Abril, Aos 34 anos, o medalhista olímpico e já aposentado saltador Germaine Mason morreu ao perder o controle de sua moto na principal estrada de Kingston, capital da Jamaica.

Em Maio, o Flamengo decepcionou sua torcida ao ser eliminado mais uma vez na fase de Grupos, porém conseguiu vender a promessa Vinicius Jr com 17 anos pela bagatela de 45 milhões de Euros para o Real Madrid, sendo a maior contratação da história do Futebol Brasileiro (isso sim é bizarrice!).

Em junho Tite perdeu sua invencibilidade no comando da Seleção Brasileira ao ser derrotado pela Argentina por 1 a 0 em Melbourne na Austrália.

Em Julho o presidente Temer corta mais R$ 21 milhões do Esporte colocando em risco a Bolsa Atleta e inauguramos o nosso site da capivara deu cria (hehehe).

Em Agosto, o PSG contratou Neymar por 222 milhões de Euros batendo o recorde mundial em uma transferência de um jogador de futebol e Mayweather dá aula de boxe em dez rounds e nocauteia Conor McGregor.

Em Setembro, O Flamengo decepciona mais uma vez sua torcida ao perder o titulo da Copa do Brasil para o Cruzeiro em disputa de pênalti com direito a Bizarrice realizada pelo Alex Muralha ao pular para o mesmo canto em todas as cobranças.

Em Outubro a FIFA reconheceu os títulos do mundial de Interclubes beneficiando clubes como Grêmio, Flamengo, Santos e São Paulo.

Em Novembro, Itália é eliminada pela Suécia na repescagem e fica de fora do Mundial de 2018.

Em Dezembro até o momento, durante o Mundial de Clubes Renato Gaúcho afirmou que jogou mais bola que Cristiano Ronaldo e Paolo Guerrero  foi flagrado no antidoping e está suspenso até maio de 2016.

 

Rapidinha da Capivara: Feliz ano novo para todos os leitores! Que 2018 venha com muita paz e muitos projetos!

By Capivara Atleta

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner