×

Cinema Capivara – Os delírios cinematográficos de uma capivara sonhadora – T1.E10

Cinema Capivara – Os delírios cinematográficos de uma capivara sonhadora – T1.E10

Salve, salve minhas queridas capivaras

Segunda feira é o dia de Cinema Capivara, com o melhor da sétima arte pelo mundo.

Essa é uma semana bem especial para quem é fã da DC Comics, enfim, vai estrear o aguardado filme da Liga da Justiça.

Ainda tem uma novidade bem interessante para o pessoal que curte a saga Star Wars, tem trilogia nova chegando por aí.

Sentem em suas poltronas que o texto já está começando.

 

NOTÍCIAS DA SEMANA

Rian Johnson criará nova trilogia de 'Star Wars' e dirigirá primeiro filme (Foto: Divulgação/Disney)

 

Por essa notícia, os fãs de Star Wars não esperavam.

Sem esperar a atual trilogia chegar ao fim, a Disney surpreendeu a todos e anunciou que que criará uma nova trilogia de filmes para “Star wars”, separada da saga principal  e que , além de introduzir novos personagens, promete ser ambientada em “um canto da galáxia jamais explorado por Star Wars

A Disney anunciou que Rian Johnson (o moço da foto aí de cima)  será responsável por estruturar os três filmes, desenvolvendo a nova trilogia com a Lucasfilm.

Lembramos que Rian Johnson é o diretor e o roteirista do Capítulo VIII  da saga, Os últimos Jedi,  que só vai estrear no dia 14 de dezembro de 2017.

 

 

Resultado de imagem para janela de cinema 2017

 

A décima Janela Internacional de Cinema do Recife, que chegou ao fim no dia 12 de novembro de 2017, anunciou a listagem dos filmes premiados.

Na mostra competitiva de longas-metragens, o grande vencedor foi a comédia francesa “Jovem Mulher”, de Léonor Serraille.

https://youtu.be/Xccs8G9T3Y4

Na mostra competitiva de curtas-metragens nacionais, o vencedor foi “Deus”, de Vinícius Silva

Na mostra competitiva de curtas-metragens internacionais, o vencedor foi o curta francês “La Bouche”, de Camilo Restrepo.

 

 

 

https://youtu.be/e2RKCkWmciI

 

The Post – A Guerra Secreta, novo filme do maravilhoso diretor Steven Spielberg,  sobre o escândalo do Pentagon Papers, ganhou seu primeiro trailer:

No elenco: Tom Hanks, Meryl Streep, Carrie Coon, Sarah Paulson, Jesse Plemons, Alison Brie, Bradley Whitford e Bob Odenkirk.

Sinopse: Ben Bradlee  e Kat Graham, editores do jornal The Washington Post, recebem documentos secretos do governo estadunidense, vazados pelo funcionário do Pentágono Daniel Ellsberg, relatando o verdadeiro papel do país na Guerra do Vietnã, com informações sobre alguns ataques não divulgados e mentiras propagadas pelos Estados Unidos. Enfrentando o Pentágono e a concorrência do New York Times, a dupla corre para publicar a bombástica verdade por trás do conflito.

O filme deve estrear no Brasil no dia 01 de fevereiro de 2018.

 

VAI ESTREAR

Elenco de 'Liga da Justiça' (Foto: Divulgação)

 

Meus amigos DCnautas, melhor procurar rapidamente um cardiologista e preparar um check up bem rápido, no estilo flash, para ver se está tudo certo com o seu coração, pois as suas preces foram ouvidas e finalmente o filme da Liga da Justiça chega aos cinemas no dia 16 de novembro.

O hype sobre este filme está tão grande na web, com tantas informações bombando, que estou até com receio de escrever alguma coisa e acabar entregando um spoiler ou dando uma informação errada. Por isso, vamos no modo simples, só vai rolar a sinopse oficial do filme.

Alimentado por sua fé restaurada na humanidade e inspirado pelo ato de altruísmo de Superman, Bruce Wayne busca a ajuda de sua nova aliada, Diana Prince, para encarar um inimigo ainda maior. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha trabalham rapidamente para encontrar e recrutar um time de metahumanos para encarar essa ameaça recém-desperta. Mas apesar da formação dessa liga sem precedentes de heróis – Batman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Ciborgue e Flash – talvez seja tarde demais para salvar o planeta de um ataque de proporções catastróficas.

Direção: Zack Snyder

Elenco: Gal Gadot , Jason Momoa , Henry Cavill , Ben Affleck , Amy Adams , Ray Fisher, Amber Heard, Willen Dafoe, J.K. Simmons e Jeremy Irons.

 

 

A CAPIVARA RECOMENDA

Meus amigos, sempre que posso, gosto de aproveitar esse espaço para apresentar os filmes nacionais que estão no circuito.

No último dia 09 de novembro, estreou a comédia  “Gosto se discute” do diretor André Pellenz.

 

Resultado de imagem para cartaz gosto de discute

 

No elenco: Cássio Gabus Mendes, Kéfera Buchmann, Gabriel Godoy, Paulo Miklos, Robson Nunes, Silvia Lourenço e Zéu Britto.

Sinopse:  O chef  de um restaurante estrelado, mas um tanto ultrapassado, vê toda sua clientela ir para um novo “food truck” em frente ao seu estabelecimento. Para piorar, ele é obrigado a aceitar uma auditora do banco  que quer promover uma verdadeira revolução no restaurante. O nervosismo é tanto que leva o chef a perder o seu paladar. Um novo cardápio parece ser a solução para recuperar o restaurante, mas como criá-lo sem sentir gosto algum?

 

 

Pessoal, eu vou ficando por aqui.

Até o próximo Cinema Capivara.

Um beijão do Paladino

Marcelo Soido Paz

@marcelosoidopaz_

@acapivaradeucria

#paladinodaboemia

#cinemacapivara

#acapivaradeucria

www.acapivaradeucria.com.br

https://www.facebook.com/capivaradeucria

https://www.instagram.com/acapivaradeucria/

https://www.youtube.com/channel/UCmCLEvuxICD-NqwOP8Zo43w

 

 

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner