×

Cinema Capivara – Os delírios cinematográficos de uma capivara sonhadora – T1E7

Cinema Capivara – Os delírios cinematográficos de uma capivara sonhadora – T1E7

Salve, salve minhas queridas capivaras

Segunda feira é o dia de Cinema Capivara, com o melhor da sétima arte pelo mundo.

Atenção que o texto está começando agora

 

NOTÍCIAS DA SEMANA

Resultado de imagem para 41 mostra internacional de cinema

De 19 de outubro a 1º de novembro, a 41ª edição da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo exibe durante suas duas semanas 394 títulos, entre homenagens, retrospectivas, apresentações especiais, projeções ao ar livre e filmes contemporâneos. Serão 63 títulos nacionais.

 

Resultado de imagem para solo a star wars story

 

A Lucasfilm divulgou o nome do longa sobre o personagem Han Solo dirigido por Ron Howard: “Solo: A Star Wars Movie” tem sua estreia marcada para 2018. O filme conta a história do jovem Han Solo – agora vivido por Alden Ehrenreich – seu fiel companheiro Chewbacca e se situa antes da primeira obra da saga, o “Episódio IV: Uma Nova Esperança” (1977), quando se uniu à Aliança Rebelde.

 

Lançado o trailer oficial de Pokémon, o filme: Eu escolho você!  O filme,que celebra 20 anos do popular anime, mostra o primeiro encontro de Ash e Pikachu, sua primeira aventura juntos em busca do Pokémon Lendário Ho-Oh e todos os outros encontros empolgantes com tantos rostos familiares pelo caminho. O desenho animado será exibido nos cinemas nos dias 5 e 6 de novembro de 2017.

 

VAI ESTREAR

O tão esperado filme Thor: Ragnarok enfim vai estrear nos cinemas no dia 26 de outubro de 2017

No elenco do longa,  Chris Hemsworth, Tom Hidleston, Mark Ruffalo, Cate Blanchett, Idris Alba e Jeff Goldblum,  a direção fica por conta de Taika Waititi.

No filme da Marvel Studios, Thor é aprisionado no outro lado do universo sem o seu poderoso martelo e encontra-se numa corrida contra o tempo para regressar a Asgard e travar o Ragnarok – a destruição do seu planeta natal e o fim da civilização Asgardiana – às mãos de uma nova e todo-poderosa ameaça, a implacável Hela. Mas, primeiro, terá de sobreviver a um mortal confronto de gladiadores que irá opô-lo a um antigo aliado e Vingador – o Incrível Hulk!

 

A CAPIVARA RECOMENDA

Vamos falar do filme A guerra dos sexos.

Com direção de Jonathan Dayton e Valerie Faris (“Pequena Miss Sunshine”), o longa trata da partida de tênis de 1973 entre a campeã mundial feminina Billie Jean King e o ex-campeão dos homens Bobby Riggs.

Na sequência da revolução sexual e do surgimento do movimento feminista, a partida foi divulgada como A GUERRA DOS SEXOS e se tornou um dos eventos esportivos televisionados mais vistos de todos os tempos, chegando a 90 milhões de telespectadores em todo o mundo.

À medida em que a rivalidade entre King e Riggs aumentava, fora de campo, cada um enfrentava batalhas mais pessoais e complexas. Juntos, eles apresentaram um espetáculo cultural que ressoou muito além da quadra de tênis, provocando discussões em quartos e salas de reuniões que continuam a reverberar hoje.

No elenco: Emma Stone, Steve Carell, Andrea Riseborough, Sarah Silverman, Bill Pullman, Alan Cumming, Elizabeth Shue, Austin Stowell e Natalie Morales

 

Pessoal, eu vou ficando por aqui.

Até o próximo Cinema Capivara.

Um beijão do Paladino

Marcelo Soido Paz

@marcelosoidopaz_

@acapivaradeucria

#paladinodaboemia

#cinemacapivara

#acapivaradeucria

www.acapivaradeucria.com.br

https://www.facebook.com/capivaradeucria

https://www.instagram.com/acapivaradeucria/

https://www.youtube.com/channel/UCmCLEvuxICD-NqwOP8Zo43w

 

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner