×

Cinema Capivara – Os delírios cinematográficos de uma capivara sonhadora – T1E3

Cinema Capivara – Os delírios cinematográficos de uma capivara sonhadora – T1E3

Salve, salve minhas capivaras queridas,

Ontem foi um dia muito emocionante para o Cinema Capivara, o Alex Calheiros, do Programa de Rádio Pop Bola da Rádio Globo FM, passou por aqui e deixou uma resenha sensacional sobre o filme “IT – A Coisa”

Está imperdível, se ainda não leu, para o mundo e vai lá conferir.

Cinema Capivara – IT, A Coisa – Review com Alex Calheiros

Calheiros, meu amigo, a casa é sua, o Cinema Capivara está à sua disposição, mande seus textos sempre, será uma honra postar eles aqui.

Esse espaço também é seu !!!!

Agora fique bem confortável na sua poltrona, pegue aquela pipoca e aproveita que a coluna vai começar.

 

Notícias da semana:

 

Saiu o primeiro trailer do novo filme baseado na personagem Lara Croft. Tomb Raider – A origem  é a história que vai colocar uma jovem e resoluta Lara Croft em um caminho para se tornar uma heroína global. O filme conta com a ganhadora do Oscar Alicia Vikander (“Ex_Machina: Instinto Artificial”, “A Garota Dinamarquesa”) no papel principal de Lara Croft e a direção de Roar Uthaug (“A Onda”).

 A estreia do longa está marcada para 16 de março de 2018.

 

Saiu o Trailer da nova versão de “Dona Flor e seus dois Maridos”.  A sensacional obra de Jorge Amado vai mais uma vez para as telonas tendo como protagonistas Juliana Paes, Marcelo Faria e Leandro Hassum. A direção e o roteiro ficam por conta do Pedro Vasconcelos, com previsão de estréia para novembro de 2017 .

 

Assassinato no Expresso Oriente ganha um novo trailer. O que começa como um luxuoso passeio de trem pela Europa rapidamente se desdobra em um dos mistérios mais elegantes, tensos e emocionantes já contados. Do romance da autora mais vendida do mundo, Agatha Christie, “Assassinato no Expresso do Oriente” conta a história de treze estranhos presos em um trem, onde todos são suspeitos. Um homem deve correr contra o tempo para resolver o quebra-cabeça antes que o assassino ataque novamente. Kenneth Branagh dirige e lidera um elenco de estrelas incluindo Penelope Cruz, Willem Dafoe, Judi Dench, Johnny Depp, Michelle Pfeiffer, Daisy Ridley e Josh Gad. Esse filmaço vai estrear no dia 23 de novembro de 2017.

 

Vai Estrear

No dia 28 de Setembro de 2017 chega aos cinemas o filme Kingsman 2 : O Círculo Dourado.

Em “Kingsman: Serviço Secreto”, o mundo foi apresentado a Kingsman – uma agência independente de inteligência internacional operando no mais alto nível de discrição, cujo objetivo final é manter o mundo seguro. Em “Kingsman: O Círculo Dourado”, nossos heróis enfrentam um novo desafio. Quando seu quartel-general é destruído e o mundo é mantido como refém, sua jornada os leva à descoberta de uma aliada organização de espionagem nos Estados Unidos chamada Statesman, apresentando o dia em que ambos foram fundados. Em uma nova aventura que testa a força e inteligência de seus agentes até o limite, essas duas organizações secretas de elite se unem para derrotar um implacável inimigo comum, a fim de salvar o mundo.

Direção: Matthew Vaughn Elenco: Colin Firth, Julianne Moore, Taron Egerton, Mark Strong, Halle Berry, Elton John, Channing Tatum e Jeff Bridges

 

A Capivara Recomenda

Hoje, o capivara recomenda vai falar de um excelente filme nacional, que já está nas telonas a algumas semanas mas merece todo o nosso respeito. Vamos falar de “Como nossos pais” de Laís Bodanzky, com Maria Ribeiro, Paulo Vilhena, Clarisse Abujamra entre outros no elenco.

Vamos a sinopse:

Rosa é uma mulher que quer ser perfeita em todas suas obrigações: como profissional, mãe, filha, esposa e amante. Quanto mais tenta acertar, mais tem a sensação de estar errando. Filha de intelectuais dos anos 70 e mãe de duas meninas pré-adolescentes, ela se vê pressionada pelas duas gerações que exigem que ela seja engajada, moderna e onipresente, uma super mulher sem falhas nem vontades próprias. Até que em um almoço de domingo, recebe uma notícia bombástica de sua mãe. A partir desse episódio, Rosa inicia uma redescoberta de si mesma.

Lembro que “Como nossos pais” foi o grande vencedor do 45º Festival de Gramado, levando no total 6 Kikitos,  os prêmios foram por melhor filme, melhor direção, melhor montagem, melhor atriz para a Maria Ribeiro, melhor ator para o Paulo Vilhena e melhor atriz coadjuvante para a Clarisse Abujamra.

 

Pessoal, eu vou ficando por aqui.

Até o próximo Cinema Capivara.

Um beijão do Paladino

Marcelo Soido Paz

@marcelosoidopaz_

@acapivaradeucria

#paladinodaboemia

#cinemacapivara

#acapivaradeucria

www.acapivaradeucria.com.br

https://www.facebook.com/capivaradeucria

https://www.instagram.com/acapivaradeucria/

https://www.youtube.com/channel/UCmCLEvuxICD-NqwOP8Zo43w

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner