×

League of Legends – Flamengo

League of Legends – Flamengo

 

Como todos já sabem o Flamengo apresentou um projeto para entrar no League of Legends com time próprio já em 2017. O projeto de investimento no esporte eletrônico foi apresentado pelo departamento de marketing do clube e aprovado na noite do dia 03/07/2017.

Com o sucesso do e-sport a marca que possui a maior torcida do Brasil pretende com isso consolidar ainda mais a marca e certamente poderá obter um excelente retorno. O Flamengo começará sua caminhada pelo e-sports no Circuito Desafiante, a segunda divisão da modalidade buscando alcançar o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL).

Essa é a pirâmide oficial do LoL no país, administrada pela Riot Games, produtora do game. Duas classificatórias para a 1ª Etapa do Circuito Desafiante de 2018 já foram realizadas e existem mais três para serem disputadas: uma no próximo sábado, outra nos dias 17 e 18 de julho, e a última em 31 de julho e 1º de agosto. Fora a liga oficial da Riot, no país também acontecem campeonatos organizados por outras empresas, como a ESL Brasil Premier League, e torneios de comunidade.

Seguindo os passos de Santos, Remo, ABC (que possui dois times de LOL) e Goiás, o Flamengo é o quinto clube de futebol do Brasil a investir nos e-sport.

Isso é uma prova clara de que o e-sport no Brasil atingiu um novo patamar, atraindo os olhares e investimento de um dos maiores clubes do de futebol do país.

Agora o Flamengo se une a clubes gigantes da Europa como Manchester City e Paris Saint-German e entra para o mundo dos esportes eletrônicos.

Quer representar o Flamengo na equipe de League of Legends?

Confira o vídeo do Kenjiro, dando dicas de como Subir de Elo e fique mais perto de ser um Pró Player.

 

https://www.youtube.com/watch?v=9UwZrEEbCCA

 

Por Equipe Jogada Épica

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner