FLORESTA DA TIJUCA SER\u00c1 PALCO DA ETAPA IN\u00c9DITA DA WORLD TRAIL RACES EM 7 DE SETEMBRO<\/strong>\n<\/p>\n “SH apresenta WTR Floresta da Tijuca” ter\u00e1 percursos Short 6km, Mid 12km e Long 21km<\/i>\n<\/p>\n Pela primeira vez, a Liga WTR leva uma etapa para dentro do Parque Nacional da Tijuca (RJ), no pulm\u00e3o do Rio de Janeiro<\/i><\/p>\n <\/p>\n <\/p>\n Os apaixonados por Trail Run t\u00eam encontro marcado para 7 de setembro, quando a World Trail Races realizar\u00e1 uma etapa in\u00e9dita no calend\u00e1rio, no Rio de Janeiro. Apresentada pela SH, a WTR Floresta da Tijuca acontecer\u00e1 no cora\u00e7\u00e3o da Zona Sul e ter\u00e1 trilhas que passam por pontos ic\u00f4nicos do Parque Nacional da Tijuca, como a Vista Chinesa.\n<\/p>\n A etapa b\u00f4nus vem engrandecer a temporada de comemora\u00e7\u00e3o dos 10 anos da WTR, uma das maiores ligas de esportes de montanha do pa\u00eds, que completa o calend\u00e1rio com sete etapas entre os estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e S\u00e3o Paulo. Para isso, a 213 Sports (vertical de esportes da V3A), a Speed Eventos Esportivos e a AEESB, respons\u00e1veis pela realiza\u00e7\u00e3o e promo\u00e7\u00e3o do evento, contaram com a parceira da SH, empresa brasileira com mais de 50 anos de expertise em solu\u00e7\u00f5es em engenharia e l\u00edder no fornecimento de andaimes, escoramentos e formas.\n<\/p>\n “A SH apoia diversas institui\u00e7\u00f5es sem fins lucrativos, transformando vidas por meio do esporte, tecnologia e cultura, portanto faz total sentido realizar essa parceria com a WTR, que \u00e9 uma das maiores ligas de Trail Run do Brasil. A Floresta da Tijuca, um ponto tur\u00edstico renomado, repleto de vida e natureza exuberante, representa uma oportunidade \u00fanica para estreitarmos nossa conex\u00e3o com a cidade que abriga a nossa sede”, ressalta o COO da marca, Luis Claudio Monteiro.\n<\/p>\n Ser\u00e3o tr\u00eas percursos de Trail Run – Short 6km, Mid 12km e Long 21km – para todos os n\u00edveis de preparo, inclusive iniciantes, que ter\u00e3o a oportunidade de desbravar trilhas desafiadoras com toda a seguran\u00e7a, sinaliza\u00e7\u00e3o e pontos de apoio. O percurso re\u00fane terrenos entre trilhas – ainda desconhecidas para alguns corredores – e subidas desafiadoras de asfalto, sem perder a ess\u00eancia da Liga WTR, conhecida por realizar provas de alto n\u00edvel t\u00e9cnico. Como \u00e9 uma etapa b\u00f4nus no calend\u00e1rio, a fim de n\u00e3o prejudicar a estrat\u00e9gia tra\u00e7ada pelos atletas no in\u00edcio do ano, ela n\u00e3o pontuar\u00e1 para o Ranking da WTR em 2024.\n<\/p>\n Para Yuri Binder, CEO da 213 Sports, as expectativas para a etapa in\u00e9dita s\u00e3o as melhores. “N\u00e3o poder\u00edamos estar mais felizes! A WTR que nasceu no Rio de Janeiro n\u00e3o poderia estar em um lugar mais ic\u00f4nico como a Floresta da Tijuca, maior floresta urbana do mundo. E esse\u00a0sold out\u00a0<\/i>com tanta antecipa\u00e7\u00e3o, j\u00e1 no primeiro dia com recorde de vendas, mostra o quanto as pessoas estavam aguardando por uma etapa como essa. Esperamos que todos fiquem apaixonados pelo percurso que montamos e pela nova experi\u00eancia que proporcionaremos no dia 7 de setembro”, ressalta.\n<\/p>\n Ao longo desses 10 anos, a WTR criou uma conex\u00e3o forte com os participantes e n\u00e3o faltam hist\u00f3rias de supera\u00e7\u00e3o. Atletas consagrados na modalidade tamb\u00e9m est\u00e3o ansiosos para a etapa, como a ultramaratonista Carol Sim\u00e3o, que pratica Trail Run desde 2013. “Sou carioca e amo minha cidade. \u00c9 um privil\u00e9gio correr aqui e usufruir de toda a beleza natural do meu Rio. Quando soube dessa etapa in\u00e9dita achei que seria a prova perfeita para o meu recome\u00e7o e a oportunidade de agradecer a Deus por tantas b\u00ean\u00e7\u00e3os, pois finalizei meu tratamento em julho e participar da WTR Floresta da Tijuca aben\u00e7oar\u00e1 minha vit\u00f3ria contra o c\u00e2ncer”, explica a jornalista. Carol foi diagnosticada com um c\u00e2ncer no colo do \u00fatero em fevereiro, mas mesmo assim resolveu se desafiar antes da cirurgia e correu a etapa de Praias Selvagens, em mar\u00e7o, e, agora, retorna \u00e0s competi\u00e7\u00f5es tamb\u00e9m em uma etapa da liga. “A organiza\u00e7\u00e3o \u00e9 impec\u00e1vel e de muito profissionalismo, com lugares incr\u00edveis. \u00c9 uma prova muito bem sinalizada, al\u00e9m do charme da arena. J\u00e1 corri nos 30km e 18km, mas agora vou recome\u00e7ar na prova de 6km. Agrade\u00e7o a WTR por esse momento especial”, completa.\n<\/p>\n Al\u00e9m de fomentar a pr\u00e1tica de esportes outdoor e a tradi\u00e7\u00e3o de competir em lugares incr\u00edveis, a WTR tem compromisso com a sustentabilidade e promove a\u00e7\u00f5es sociais em todas as etapas com a inten\u00e7\u00e3o de deixar um legado e conscientiza\u00e7\u00e3o tamb\u00e9m para as comunidades locais. Tanto que \u00e9 comum as inscri\u00e7\u00f5es se esgotarem com rapidez, como aconteceu com a “SH apresenta WTR Floresta da Tijuca.”\n<\/p>\n “O r\u00e1pido esgotamento das vagas n\u00e3o nos surpreende, j\u00e1 que a diversidade de terrenos promete enriquecer ainda mais a experi\u00eancia da prova. Essa iniciativa n\u00e3o apenas destaca o compromisso da SH com a promo\u00e7\u00e3o de atividades ao ar livre, mas tamb\u00e9m refor\u00e7a a import\u00e2ncia de valorizar e preservar nossos espa\u00e7os naturais. A expectativa \u00e9 alta, e estamos ansiosos para testemunhar o sucesso deste evento”, afirma\u00a0o COO da SH, Monteiro.\n<\/p>\n A etapa tem a SH como apresentadora, patroc\u00ednio da The North Face, On, Ford, CamelBak e Foxbit. Cerveja Oficial: Heineken 0.0. Apoio da Vono, Mombora, Strava, TOFF, My Safe Sport, Strava e a Secretaria de Esportes e Lazer do Governo do Rio de Janeiro. Realiza\u00e7\u00e3o e promo\u00e7\u00e3o 213 Sports, vertical de esportes da V3A, Speed Eventos Esportivos e AEESB (Associa\u00e7\u00e3o Educacional Esportiva e Social do Brasil). Demais parceiros: Revista Trail Running (m\u00eddia), Foco Radical (cobertura fotogr\u00e1fica) e Lobos Adventure (transporte).\n<\/p>\n