×

Cleo protagoniza comédia romântica na programação da III Mostra de Cinema ChinaBrasil

Cleo protagoniza comédia romântica na programação da III Mostra de Cinema ChinaBrasil

Cleo protagoniza comédia romântica na programação da III Mostra de Cinema ChinaBrasil

ATRIZ INTERPRETA DANI NO LONGA-METRAGEM QUE TEM TAMBÉM IGOR ANGELKORTE E JULIANA DIDONE NO ELENCO

Enquanto a cantora e atriz Cleo não retorna às telonas com um filme inédito, o público vai poder conferir um dos seus últimos trabalhos nos cinemas: a comédia romântica ‘O Amor dá Voltas’, de Marcos Bernstein. Integrante da programação III Mostra de Cinema ChinaBrasil, o longa tem exibição gratuita no dia 27 de agosto, às 16h30m, na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema. O evento, entre os dias 27 e 30, apresenta 14 produções, sendo sete chinesas inéditas no país e sete filmes nacionais que estrearam nos cinemas nos últimos anos.

Em O Amor dá Voltas’Cleo interpreta Dani. A jovem decide responder às cartas de amor enviadas pelo ex-namorado da sua irmã, interpretado por Igor Angelkorte, que viajou à África para fazer trabalho voluntário. Quando retorna ao Brasil, o jovem descobre que sua amada Beta (Juliana Didone), se casou com outro e que as correspondências que ele recebia eram enviadas por sua cunhada.

Mostra de Cinema ChinaBrasil busca promover o intercâmbio cultural entre os dois países e mostrar ao público suas produções audiovisuais. Entre os nacionais estão “Macaléia”, de Rejane Zilles, sobre a criação de obra em homenagem a Jards Macalé pelo artista Hélio Oiticica e “Raul – O Início, O Fim, O Meio”, de Walter Carvalho, biografia sobre o músico baiano considerado um dos pioneiros do rock brasileiro integram a lista de longas nacionais.

Entre os inéditos chineses se destacam “Menina pequena como um girassol”, de Chen YingQi e Chen Juzhi, longa que recebeu menção honrosa no 13º Festival Internacional de Cinema Online de Pequim; o suspense “Lâmina Errante”, de Huang Zhiming; e o drama “Noites e Dias na Ilha de Man”, de Yao Ziwei. A curadoria é do produtor e documentarista Hélio Pitanga.