×

Cine+ Paraty promove sessão especial de Saideira, comédia nacional com Thati Lopes e Luciana Paes, em 24 de agosto

Cine+ Paraty promove sessão especial de Saideira, comédia nacional com Thati Lopes e Luciana Paes, em 24 de agosto

Cine+ Paraty promove sessão especial de Saideira, comédia nacional com Thati Lopes e Luciana Paes, em 24 de agosto

Sessão gratuita faz parte das ações de reabertura da sala multiuso e terá debate com a presença do diretor Pedro Arantes e do produtor executivo Angelo Ravazi

 

 

A comédia nacional “Saideira”, distribuída pela Elo Studios, ganha uma sessão especial e gratuita no Cine+ Paraty no dia 24 de agosto, sábado, a partir das 18h30. A sessão celebra a reabertura da sala multiuso e, além da exibição do longa, terá um debate, ao final da apresentação do filme, com a presença do diretor Pedro Arantes e do produtor executivo Angelo Ravazi. O evento é aberto ao público (sujeito à lotação da sala) e basta apresentar um documento com foto para participar. No domingo, 25 de agosto, o Cine+ Paraty ainda recebe três sessões gratuitas do longa às 14h, 16h30 e 19h.

Estrelado por Thati Lopes e Luciana Paes, e com direção de Júlio Taubkin e Pedro Arantes, o filme conta a história de duas irmãs que não se viam há anos e embarcam numa inusitada caça ao tesouro em busca de uma preciosíssima cachaça que receberam de herança, a Saideira. O ponto de partida da história se dá exatamente na cidade de Paraty, onde as irmãs se reencontram.

Além de Thati Lopes e Luciana Paes, o elenco de “Saideira” conta com nomes como Jackson Antunes, Matheus Abreu, Rogério Fróes, Suely Franco, Ary França, Teca Pereira, Bruna Viola e Tonico Pereira. A produção é de Mayra Lucas e Angelo Ravazi, com roteiro assinado por Arthur Warren, Marina Morais, Júlio Taubkin e Pedro Arantes. O filme tem produção da Glaz e coprodução da Massa Real, com um investimento do Banco Nacional de Desenvolvimento – BNDES e Fundo Setorial do Audiovisual – FSA.

A cidade de Paraty foi a quinta a receber uma sala multiuso da Rede CINE+ no Rio de Janeiro, e a reinauguração ocorreu durante o mês de agosto com exibições de filmes e oferta de cursos na área audiovisual. Além de exibições cinematográficas, o espaço multiuso atende a comunidade em ações formativas e recebe apresentações das mais diversas linguagens artísticas.

Desde a inauguração, o CINE+ de Paraty vem realizando a Mostra Itinerante de Cinema. Enquanto o espaço físico passava por melhorias, o CINE+ pegou a estrada e levou para 30 bairros e comunidades do município mais de 200 exibições cinematográficas, impactando a vida de mais de 2000 crianças, jovens, adultos e idosos da cidade fluminense.

Serviço
Data: 24 de agosto, sábado
Horário: 18h30
Endereço: Cine+ Paraty | Avenida Roberto Silveira, 687, Paraty/RJ
*Debate com diretor e produtor executivo após a exibição.

Sinopse oficial:
Duas irmãs, vividas por Thati Lopes e Luciana Paes, que não se viam há anos, embarcam numa inusitada caça ao tesouro em busca de uma preciosíssima cachaça que receberam de herança.

Sobre a Glaz Entretenimento
A GLAZ é uma produtora dedicada à criação de séries, filmes e animações com alto nível de diversão e emoção. Seus filmes chegaram ao Top 10 de bilheteria nos cinemas brasileiros e estiveram no Top 10 de streaming em várias plataformas. Suas séries e filmes são destaques de crítica e audiência, tanto de ficção, quanto de animação e documentário. Dentre suas mais de 40 produções, destacam-se: o filme Bróder, 2010, exibido na sessão Panorama do Festival de Berlim e ganhador de três Kikitos no Festival de Gramado; o longa “Loucas pra Casar” que somou mais de 3,8 milhões de ingressos vendidos em salas de cinema; a série documental “O Caso Evandro”, sucesso na GloboPlay e indicado ao Emmy Internacional; os longas “Cabras da Peste” e “Bem-vinda a Quixeramobim”, vencedores no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. Fazem parte ainda do line up da Glaz os inéditos “O Clube das Mulheres de Negócios”, de Anna Muylaert, e o roadmovie “Saideira”, dirigido por Júlio Taubkin e Pedro Arantes, que será lançado comercialmente em 2024. O longa-metragem combina elementos de aventura, amizade e autodescoberta, ambientado em cenários deslumbrantes e culturalmente ricos do Brasil. Com performances cativantes de Thati Lopes e Luciana Paes.

A Glaz tem em sua missão agregar talentos para realizar obras que cheguem a um público amplo e diversificado.

Sobre a Massa Real Filmes
Ativa desde 2007, a Massa Real produziu documentários como O Riso dos Outros, sucesso na internet que discutia o humor politicamente incorreto, e A Revolução do Ano, este último premiado na Argentina como Melhor Filme do Festival LatinArab. Realizou também séries para a TV fechada como Viajandona (Multishow), Olivias na TV (Multishow) e A Cidade Não Para (TruTV). Mais recentemente, em coprodução com a Glaz, lançou o longa de suspense Dente por Dente, com Juliano Cazarré e Paolla Oliveira; e, em agosto de 2024, vai lançar comercialmente o roadmovie Saideira.

Sobre a Elo Studios
A ELO STUDIOS atua no desenvolvimento, produção e distribuição de conteúdos brasileiros que valorizem a pluralidade de histórias, como “Medida Provisória”, filme nacional mais assistido em 2022. Desde 2005 distribuiu mais de 500 conteúdos produzidos em todas as regiões do Brasil, premiados e exibidos em mais de 100 países. Apostando na inovação artística e nos modelos de negócios, também em coproduções com estúdios e marcas, tem como uma de suas iniciativas o Selo ELAS, fomentando há sete anos longas dirigidos por mulheres.

Sobre o CINE+
Democratizar a arte. Assim define-se o CINE +: cultura, educação e sustentabilidade, programa inovador que leva sessões de cinema, ações formativas, artes cênicas, música e outras manifestações culturais para cidades do interior do Brasil. O programa já está em seis municípios fluminenses e em uma cidade no Estado do Ceará. São eles: Areal, Casimiro de Abreu, Guapimirim,  Itaocara, Maricá, Paraty e Itapipoca.

O CINE+ é uma realização da Quitanda Soluções Criativas e do Instituto BR com patrocínio da Enel Distribuição Rio e da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, consultoria executiva da Marco Zero, produção executiva da Cinco Elementos Produções e o apoio institucional das prefeituras municipais.