×

Bem Brasil renova patrocínio com a Oktoberfest Blumenau e terá renomado chef fazendo receitas com seus produtos

Bem Brasil renova patrocínio com a Oktoberfest Blumenau e terá renomado chef fazendo receitas com seus produtos

Bem Brasil renova patrocínio com a Oktoberfest Blumenau e terá renomado chef fazendo receitas com seus produtos

Líder de vendas de batatas congeladas no País participa pelo segundo ano consecutivo do evento, que atrai turistas do Brasil todo e do exterior para Santa Catarina

A 39ª edição da Oktoberfest Blumenau, a maior celebração das tradições alemãs no Brasil, promete ser, novamente, um sucesso. Em 2023, a Bem Brasil, líder de vendas de batatas congeladas no País, fez uma parceria inédita com o renomado chef alemão Haiko Grabolle e sua equipe, levando ao evento uma experiência gastronômica de muita qualidade. E, para 2024, a ação se repete: a Bem Brasil, de contrato renovado com o festival, marca presença com a Casa da Batata, atração que foi um grande sucesso em 2023 e que, para este ano, trará um cardápio com receitas exclusivas feitas com produtos Bem Brasil e assinadas pelo renomado chefe. A marca tem por objetivo repetir o sucesso de público de suas batatas no ano passado, criando uma relação emocional entre os visitantes e os produtos da Bem Brasil.

A Oktoberfest acontece entre os dias 09 e 27 de outubro, em Blumenau (SC) e terá as tradicionais batatas fritas alemãs, oferecendo uma oportunidade única de que os visitantes degustem uma iguaria típica da cultura alemã sem precisar sair do Brasil. A Bem Brasil oferecerá durante o evento os seguintes itens: batata corte tradicional, com palitos uniformes e saborosos; batata crinckle, um formato diferente e muito crocante; batata rústica ervas finas, crocantes por fora e macias por dentro; batata rústica, com casca e muito sabor; e os anéis de cebola, qualidade premium que combina com tudo, inclusive com a culinária alemã.

Com a participação na edição de 2023, a Bem Brasil colheu resultados muito positivos: buscando fortalecer a sua presença no Sul do país, foi possível que a marca se incorporasse à tradicional festa, gerando visibilidade e tornando sua participação marcante para o público. O objetivo foi alcançado e as experiências positivas de milhares de pessoas de todo o Brasil levadas para a Oktoberfest foram muito além dos pavilhões da festa, geraram uma importante visibilidade na região, fortalecendo-se com o passar do tempo.

Para o evento de 2024, a marca terá um estande em área externa para interação com os visitantes e no palco que o evento mantém na praça de alimentação com ações de live marketing e positivação de marca dentro e fora do evento. Desta forma, a Bem Brasil, além de gerar boas experiências e entretenimento para as famílias presentes na festa, também leva muita alegria aos visitantes, garantindo que estes conheçam a sua diversidade de produtos e versatilidade de preparo.

“Estamos muito contentes em participar novamente desta grande festa que mobiliza todo o estado de Santa Catarina e atrai turistas de várias regiões do Brasil e do exterior. É uma excelente oportunidade para o público degustar as nossas batatas e comprovarem que elas são muito versáteis, combinando com diversas culturas e pratos tradicionais, como os da culinária alemã, que, assim como os nossos produtos, também são muito saborosos”, diz Dênio Oliveira, CEO da Bem Brasil.

Sobre a Bem Brasil

A Bem Brasil Alimentos, indústria 100% brasileira de batatas pré-fritas congeladas, atua no mercado há 17 anos, sendo pioneira na atividade. A marca é líder de mercado no Brasil e em todas as regiões do Brasil, segundo a Scanntech e Nielsen, e detém mais de 50% do share nacional no acumulado de 2023, conforme pesquisa Comex Stat. Além disso, apresenta o maior índice de frequência de compras nos supermercados, de acordo com a consultoria Kantar. A companhia conta com duas unidades fabris no Triângulo Mineiro: uma em Araxá e a outra no município de Perdizes, que geram mais de 1.300 empregos diretos e 4 mil indiretos. Seu mix contempla mais de 20 produtos voltados para food service e varejo nacional. Além de contar com o reconhecimento do mercado pela qualidade de seus produtos, ao longo dos anos, a Bem Brasil conquistou diversos prêmios pela sua excelência em segurança de alimentos e gestão de pessoas. A empresa prima pela sustentabilidade, com uma atuação focada na responsabilidade socioambiental e na governança corporativa, o que também já rendeu diversas certificações, entre elas, três vezes a do Selo Mais Integridade – 2021, 2022 e 2023 – e o certificado internacional de gestão ambiental ISO 14001. Na área de recursos humanos, a Bem Brasil recebeu recentemente e pelo quinto ano consecutivo a notícia de que figura no ranking de Lugares Incríveis Para Trabalhar (LIPT). Na categoria agronegócio, foi uma das ganhadoras do XXV Prêmio Minas – Desempenho Empresarial – Melhores e Maiores Empresas – 2023 e vencedora na categoria Alimentos e Bebidas no Prêmio Melhores do Agronegócio 2023, promovido pela Globo Rural. Dentre outras certificações, a empresa tem também: pelo segundo ano consecutivo, a liderança da categoria Carnes, Frios e Congelados da Opinion Box; além de dois certificados MESC: o de melhor empresa em satisfação do cliente em seu segmento e o de uma das 100 melhores empresas em satisfação do cliente. Possui também o selo Great Place to Work (GPTW).