×

A programação dessa quinta, dia 20, da série “Concertos Clássicos”, no Youtube da Petrobras Sinfônica, apresenta “O Melhor do Clássico É”, com dois grupos de câmara interpretando uma coletânea envolvendo vários estilos e ritmos, com músicas de Chitãozinho e Xororó, Falamansa, Arlindo Cruz, AC/DC, Roberta Campos, Titãs, Paulinho da Viola, entre outros artistas.

A programação dessa quinta, dia 20, da série “Concertos Clássicos”, no Youtube da Petrobras Sinfônica, apresenta “O Melhor do Clássico É”, com dois grupos de câmara interpretando uma coletânea envolvendo vários estilos e ritmos, com músicas de Chitãozinho e Xororó, Falamansa, Arlindo Cruz, AC/DC, Roberta Campos, Titãs, Paulinho da Viola, entre outros artistas.

A Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta, a cada quinta-feira, a série “Concertos Clássicos”, formada por quatro grupos de câmara, no seu canal do YouTube, até 27 de maio, sempre às 20h – (https://www.youtube.com/c/OPESinfonica/about).

Passando por instrumentos de percussão, sopro e corda, o intuito da série é mostrar que é possível viajar pelo tempo através da música, de uma forma bastante ampla. Começando pelo séc. XVIII, com a música clássica de Mozart, chegando até os dias atuais, a série traz um repertório moderno, com obras de compositores de diversos estilos.

“Conseguimos abranger todos os naipes de uma orquestra, vários estilos e períodos, passando por três séculos da história da música”, comenta Cristiano Alves, membro da Diretoria Artística da Petrobras Sinfônica.

Nessa quinta, dia 20  será a vez de”O Melhor do Clássico É,  com apresentação de dois grupos de câmara que vão interpretar uma coletânea envolvendo vários estilos e ritmos, com músicas de Chitãozinho e Xororó, Falamansa, Arlindo Cruz, AC/DC, Roberta Campos, Titãs, Paulinho da Viola, entre outros artistas.

Encerrando a série, dia 27, será apresentado o “Cello na Música de Câmara”, uma ideia da orquestra de trazer um repertório de músicas de Heitor Villa-Lobos, Vincent Persichetti, Guillaume Connesson, José Guerra Vicente e Mozart, tendo o Violoncelo como instrumento principal.

A  série “Concertos Clássicos” teve início dia 06, com a transmissão do concerto “Gran Partita”, do compositor austríaco Wolfgang AmadeusMozart, com a Serenata nº10, que continua disponível no YouTube.

 

 

 

 

Programação Concertos Clássicos: 

Todas as quintas, de 06 a 27 de maio, às 20h

Link do YouTube da Orquestra Petrobras Sinfônica – (https://www.youtube.com/c/OPESinfonica/)

20/05 – 20H – “O Melhor do Clássico é”

Grupos de Câmara da Orquestra Petrobras Sinfônica

Com músicas de CHITÃOZINHO E XORORÓ, GUNS N’ ROSES, FALAMANSA, ARLINDO CRUZ, AC/DC, ROBERTA CAMPOS, TITÃS, NATIRUTS, ALMIR SATTER, BRAZA, EAGLES, IRA! e PAULINHO DA VIOLA

27/05 – 20H – “O Cello na Música de Câmara”

VINCENT PERSICHETTI

Serenata n° 6 para trombone, viola e violoncelo, op. 44

HEITOR VILLA-LOBOS

Assobio a jato

GUILLAUME CONNESSON

Disco-Toccata

JOSÉ GUERRA VICENTE

Divertimento para oboé e violoncelo

WOLFGANG AMADEUS MOZART

Sonata para fagote e violoncelo, KV. 292 (196c)

Sobre a Orquestra Petrobras Sinfônica 

Aos 49 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica se consolida como uma das mais conceituadas do país e ocupa um lugar de prestígio entre os maiores conjuntos musicais da América Latina. Criada pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra conta com uma formação de mais de 60 instrumentistas e tem como Diretor Artístico e Regente Titular Isaac Karabtchevsky, o mais respeitado regente brasileiro e um nome consagrado no panorama internacional.

Modelo de gestão 

A Associação Orquestra Pró Música do Rio de Janeiro, entidade que administra a orquestra, possui uma proposta administrativa inovadora, sendo a única orquestra do país gerida por seus próprios músicos.

Sobre a Petrobras 

Patrocinadora oficial da Orquestra Petrobras Sinfônica, a Petrobras oferece uma parceria essencial para mantê-la entre os principais conjuntos da América Latina, sempre desenvolvendo um importante trabalho de acesso à música clássica e renovação de seu público. Ao incentivar diversos projetos, a Petrobras coloca em prática a crença de que a cultura é uma importante energia que transforma a sociedade. Por meio do programa Petrobras Cultural apoia a cultura brasileira como força transformadora e impulsionadora deste desenvolvimento, nas áreas de artes cênicas, música, audiovisual e múltiplas expressões.