Não deu para o Giselo
Um espetáculo do início ao fim. Assim foi o grande jogo de ontem. Até para quem não tem o hábito de assistir partidas da NFL o jogo foi emocionante com quebras de recordes e jogadas espetaculares.
Finalmente a equipe de Philadelphia conquistou o Super Bowl, o “underdog” conseguiu sua revanche de forma digna e respondeu a altura. Em uma partida com quebra de jardas percorridas os ataques superaram as defesas na maioria das vezes e desta vez Tom Brady não conseguiu reverter o placar no final da partida.
Deve ser lembrado que o Quarterback titular dos Eagles, Carson Wentz, ficou de fora na reta final devido a uma lesão e coube a Nick Foles o comando da equipe e de forma sensacional foi um dos responsáveis pelo título inédito.
Liderou o ataque distribuindo muito bem o jogo com a ajuda impecável de LeGarrette Blount, Jay Ajayi, Alshon Jeffery e Corey Clement. Ainda se transformou em recebedor ao marcar um Touchdown. Sendo eleito o MVP do jogo.
Havíamos falado que os Eagles teriam que ter um desempenho perfeito para bater o grande favorito e podemos afirmar que a perfeição pode não ter sido alcançada completamente, mas foram quase perfeitos e o resultado demonstra isso.
Do outro lado estava nada mais nada menos do que o vencedor por cinco vezes do anel de campeão e que na aprtida de ontem bateu seu recorde de jardas aéreas (505) no Super Bowl, uma equipe consistente na defesa e extremamente eficiente no ataque e que não se abala mesmo com a adversidade no placar.
Vamos a partida em si.
Com início bem equilibrado as defesas conseguiram segurar os ataques adversários durante os primeiros minutos o que resultou na conversão de uma field goal para cada lado.
Logo depois a equipe de Philadelphia conseguiu o primeiro touchdown com um lançamento perfeito de 34 jardas e uma recepção melhor ainda de Alshon Jeffery.
What a throw.
WHAT A CATCH.This is just beautiful. @NFoles_9 + @TheWorldof_AJ. #FlyEaglesFly #SBLII https://t.co/4EfKczLGQj
— NFL (@NFL) February 5, 2018
Não, a sarrada no ar não fazia parte do show do intervalo.
NOPE. #SBLII pic.twitter.com/AzNQaSPkwZ
— NFL (@NFL) February 5, 2018
Tom Brady tentou desmentir a Gisele ao tentar virar recebedor, mas não conseguiu segurar o passe de Danny Amendola.
Os Eagles chegaram a abrir 15 a 3 após excelente jogada com Blount que furou a defesa e conseguiu o segundo touchdowl para a equipe. Na tentativa de conseguir dois pontos a jogada não obteve sucesso e o placar fico nisso.
WE SEE YOU, @LG_Blount!@Eagles TOUCHDOWN! #SBLII #FlyEaglesFly https://t.co/qigbevbwwR
— NFL (@NFL) February 5, 2018
Após diminuir o placar om o field goal, os Patriots viram a sorte começar a voltar. Com uma interceptação de Duron Harmon, os Patriots conseguiram um touchdown na sequência e reduziu a vantagem para 15 a 12.
.@SweetFeet_White just went BEASTMODE. #SBLII #NotDone https://t.co/9GTLFVIroN
— NFL (@NFL) February 5, 2018
Foi aí que a estrela de Foles começou a brilhar. Após inversões de papel o Quarterback transformou-se em recebedor e pela primeira vez em sua carreira marcou um touchdown. Abrindo 22 a 12 antes do intervalo.
YUP. Nick Foles is catching TD passes.
In the @superbowl.
Unbelievable. #SBLII #FlyEaglesFly https://t.co/NGNpIrrshO
— NFL (@NFL) February 5, 2018
E teve show de Justin Timberlake.
Timelapse of @jtimberlake's #PepsiHalftime Show! 🔥#SBLII https://t.co/3NTPWjSx6a
— NFL (@NFL) February 5, 2018
No retorno do intervalo os Patriots voltaram fortes e diminuíram a vantagem com o gigante Gronkowski levando vantagem mais uma vez com sua estatura.
We have a @RobGronkowski TOUCHDOWN.
You know what that means… GRONK SPIKE. #SBLII #NotDone https://t.co/YtRn2DlfY6
— NFL (@NFL) February 5, 2018
Mas noite era de Foles que em mais um lançamento espetacular encontrou Clement e juntos conseguiram mais um touchdown, chegando a 29 a 19, após a confirmação do kick.
Nick Foles with the absolute DIME! #SBLII https://t.co/xVaZmET7Y0
— NFL (@NFL) February 5, 2018
Os Patriots, acostumados a viradas ao fim das partidas estava vivo e em excelente jogada, Hogan marcou para reduzindo a vantagem para 29 a 26.
TB12 finds @ChrisHogan_15 for the @Patriots TOUCHDOWN! #SBLII #NotDone https://t.co/BJ6wZwts0g
— NFL (@NFL) February 5, 2018
Assim restariam 15 minutos para definir o campeão do Super Bowl. Um field goal aumentou a vantagem para seis pontos e foi a vez de Brady se recuperar e mais uma vez encontrar o gigante Gronkowski e com um ponto extra virou a partida pela primeira vez durante a partida.
TB12 to @RobGronkowski…
AGAIN.
Touchdown, @Patriots! #SBLII #NotDone https://t.co/P7nh7Keowv
— NFL (@NFL) February 5, 2018
Tudo levava a crer que mais uma vez os Patriots conseguiriam uma virada nos minutos finais e levariam o título, mas não foi o que aconteceu. O quarteback dos Eagles encontrou Zach Ertz que mergulhou para mais um TD. Chegando a 38 a 33.
.@NFoles_9 to @ZERTZ_86 for the @Eagles TD!! #SBLII https://t.co/WyaH93hkw2
— NFL (@NFL) February 5, 2018
Foi aí que a partida foi decidida. Faltando um pouco mais de dois minutos, Tom Brady foi surpreendido com um sack de Brandon Graham e cometeu um fumble, para delírio da torcida dos Eagles e frustração dos Patriots.
OH MY GOODNESS. #SBLII https://t.co/t5NrJ5WeHG
— NFL (@NFL) February 5, 2018
Com a bola na mão os Eagles ainda aumentaram o placar com um field goal e nem mesmo o fantástico Tom Brady conseguiu um milagre e desta vez não pode virar a partida e pela primeira vez a equipe dos Eagles conquistou o Super Bowl de forma sensacional.
Parabéns a equipe de Philadelphia que irá comemorar, merecidamente, durante muito tempo. Para coroar a festa, Nick Foles foi eleito o MVP da partida. E o milagre aconteceu e os Eagles venceram a forte equipe dos Patriots.
WHAT A GAME!
FINAL: The @Eagles just won the @SuperBowl! #SBLII #FlyEaglesFly https://t.co/eHVImTtYVk
— NFL (@NFL) February 5, 2018
Por Fábio Araújo