
Finais de conferências
Chegamos as finais que decidirão os campeões da conferências que disputarão a grande final do Super Bowl
Conferência Americana
18h05 – New England Patriots x Jacksonville Jaguars
Conferência Nacional
21h40 – Philadelphia Eagles x Minnesota Vikings
AFC
American Football Conference
Conferência Americana
Jacksonville Jaguars x New England Patriots
18:05
Os Patriots irão decidir em casa mais uma final de conferência e chegam como grandes favoritos ao título. Com um time bem equilibrado, os donos da melhor campanha da temporada regular tem uma notícia de ultima hora que pode significar uma redução na vantagem da equipe, uma lesão na mão direita do astro Tom Brady que pode atrapalhar um pouco o quaterback, mas conforme visto no último jogo, a equipe tem muito mais além do astro.
Pelo lado dos Jaguars, a equipe chega a final empolgada pela sequência de vitórias nos playoffs, com o defesa que foi fundamental na última vitória, vencendo por 45 a 42 o Pittsburgh Steelers, uma das quatro melhores campanhas da temporada regular. O calouro, Leonard Fournette chega com a moral de ter terminado o jogo com 109 jardas corridas e três touchdowns.
Para fazer frente a equipe de New England, o Jacksonville em que repetir os vinte minutos arrasadores quando conseguiu três touchdowns abrindo uma vantagem avassaladora que acabou garantindo a vitória ao final da partida.
Conforme dito, os Patriots não é apenas Tom Brady. A defesa é liderada pelo safety Devin McCourty, que possui excelente aproveitamento além do defensive end Trey Flowers e Kyle Van Noy, linebacker. Outros dois jogadores excepcionais estão na secundária, o safety Duron Harmon e o cornerback Stephon Gilmore.
Pode-se afirmar que, os Jaguars terão que jogar muito e contar com um “milagre de Minnessota” para superar o atual campeão do Super Bowl.
Palpite da Capivara: Patriots
NFC
National Football Conference
Conferência Nacional
Minnesota Vikings x Philadelphia Eagles
21:40
Na outra final a equipe de Philadelphia recebe em casa uma equipe totalmente motivada pela forma que conquistou a vitória, nos últimos segundos.
Ainda com seu quarterback titular, Carson Wentz na torcida, a equipe dos Vikings chega forte contra uma equipe de defesa espetacular conforme demonstrado nos playoffs, quando por vezes se tornou intransponível.
A equipe dos Vikings também querem quebrar um tabu que perdura, pois nunca na história o time dono do estádio sede chegou à decisão. Case Keenum terá a missão de conduzir a equipe com eficiência, ou milagres, para conseguir esse feito.
Pelo lado dos até então considerados “underdogs” de Philadelphia, deve ser ressaltado que possui melhor campanha que os Vikings.
Certamente será o jogo mais importante da vida de Nick Foles que vem substituindo de forma satisfatória Wentz, sendo apenas seu quinto jogo como titular na temporada.
Duas defesas fortes, dois quarterbacks que vem se destacando muito bem em suas equipes, com certeza será uma final espetacular. Alias, será o encontro de dois amigos e ex companheiros de equipe, Foles e Keenum jogaram juntos nos Rams.
Com certeza será uma partida bem equilibrada e que entrará para história.
Palpite da Capivara: Vikings
Por Fábio Araújo