
O Diversão Offline, evento dedicado aos jogos de tabuleiro da América Latina, inicia as revelações de convidados para sua edição especial de 10 anos com um grande nome do cenário internacional – o designer de jogos Friedemann Friese. Conhecido por seu estilo excêntrico e pela presença marcante da cor verde em suas criações, Friese é um dos mais inovadores desenvolvedores de jogos de tabuleiro modernos.
Entre seus títulos mais icônicos estão “Power Grid”, um jogo estratégico sobre gerenciamento de energia, e “Friday”, um jogo solo de sobrevivência inspirado no personagem Sexta-Feira da clássica história de Robinson Crusoé. Além disso, o designer também é responsável por jogos inovadores como “Fabled Fruit” e a série “Fast Forward”, que introduzem mecânicas progressivas que revolucionaram o mercado.
Com uma abordagem ousada e experimental, Friese se destaca por criar experiências imersivas e desafiadoras para jogadores de diferentes níveis. Entre as ações confirmadas no evento está o painel a ser realizado no palco principal e sessão de meet and greet, entretanto informações sobre os horários e demais agendas do convidado serão reveladas em breve pelas redes sociais do evento.
A maior edição de todas – O Diversão Offline, ou DOFF como também é conhecido pelos fãs, é o maior evento da América Latina dedicado ao universo dos jogos de mesa e comemora em 2025 uma década de história e expansão. A próxima edição acontecerá de 20 a 22 de junho, trazendo uma programação especial para marcar essa data significativa, sendo que o primeiro dia da edição é exclusivo para membros aprovados da imprensa, produtores de conteúdo, convidados e empresários do setor. Outra novidade é a recepção aos alunos de escolas públicas selecionadas na data extra, onde terão a oportunidade de conhecer de perto o universo dos jogos de mesa e interagir com os profissionais da área. Além disso, a edição será sediada em um novo espaço, ocupando agora mais de 10 mil metros quadrados do tradicional pavilhão azul do Expo Center Norte, local muito conhecido pelo público que frequenta eventos relacionados à cultura pop. A edição 2025 do Diversão Offline conta com o patrocínio oficial da Hasbro Games, uma das principais empresas do setor, reforçando a importância e o impacto do evento no cenário de jogos e entretenimento nacional. A organização estima a presença de aproximadamente 13 mil visitantes ao longo da edição e os ingressos já estão à venda através do Sympla.
Hospedagem – O Diversão Offline já é uma experiência muito aguardada pelos fãs, e agora você pode aproveitá-la com ainda mais conforto. O Wyndham Garden São Paulo Convention Nortel é o hotel oficial da edição, garantindo praticidade e comodidade para quem quer curtir cada momento sem preocupações. Localizado a oito minutos do Expo Center Norte, o hotel oferece já no valor da diária café da manhã Wi-Fi liberado, piscina para relaxar depois de um dia intenso de jogos e um ambiente perfeito para encontrar outros apaixonados pelo universo dos jogos de tabuleiro. E como parceria oficial, o público do evento que reservar com a utilização do cupom GOBLIN10 ganha 10% de desconto na diária.
Ingressos disponíveis pelo Sympla
Passaporte promocional (meia-entrada)
R$ 166,50
Passaporte promocional social
R$ 195,00
Passaporte promocional
R$ 333,00
Sábado (21/06) (meia-entrada)
R$ 92,50
Sábado (21/06) – Social
R$ 102,50
Sábado (21/06)
R$ 185,00
Domingo (22/06) (meia-entrada)
R$ 92,50
Domingo (22/06) – Social
R$ 102,50
Domingo (22/06)
R$ 185,00
Sobre o Diversão Offline
Surgiu em 2015, com o objetivo de acompanhar o grande movimento do mercado nacional de jogos e entretenimento! A iniciativa nasceu também do desejo pessoal dos idealizadores de criar um ambiente atrativo, confortável e de qualidade para os fãs de jogos e apaixonados pela cultura nerd. Atualmente, o DOFF é gerenciado pela produtora FS Produção e Marketing e já é considerado como a maior feira do segmento na América Latina e comandada por uma mulher, Fernanda Sereno. A primeira edição do evento aconteceu em 2015 no Rio de Janeiro. Caminhando para a segunda edição, o evento se firma como Convenção, agregando ainda mais empresas e estreitando o contato com o público. Em 2017, o Doff realizou pela primeira vez uma edição com dois dias de duração, atraindo mais de 2900 pessoas e a atenção da mídia. Em março de 2018 o evento estreou em São Paulo, reunindo 30 marcas e 4900 pessoas em dois dias. Em setembro de 2018, uma nova edição em solo carioca reuniu mais de 3500 pessoas. Em 2019, a edição paulistana atingiu a marca de 5500 pessoas. A última edição, realizada em 2022, marcou o reencontro após as restrições da pandemia do COVID-19, recebendo mais de 7 mil pessoas. A edição mais recente, realizada em junho de 2023, consagrou oficialmente o evento com o maior da América Latina com 10 mil visitas. A edição de 2024, realizada entre os dias 1 e 2 de junho, recebeu mais de 11mil visitantes. Para 2025, data que marca 10 anos de histórias do evento, o DOFF se prepara uma feira com mais de 10 mil metros quadrados, com novo endereço já confirmado – Expo Center Norte.