
Dentre as ações da Claro para a 11ª edição do Rio Open, maior torneio de tênis da América do Sul, que acontece no Rio de Janeiro, a operadora organizou um movimento especial dentro de seu pilar social.
A empresa convidou oito estudantes integrantes do Dupla Escola, parceria do Instituto Claro com a Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro, para realizarem uma visita-técnica com o intuito de conhecer a infraestrutura da transmissão do torneio, incluindo as cabines das emissoras de TV, além de vivenciar um pouco do dia a dia da profissão em que poderão atuar no futuro.
Fotos: Claudio Andrade
O Dupla Escola oferece um curso técnico-profissionalizante em telecomunicações integrado Ensino Médio para alunos do colégio Hebe Camargo, na região de Pedra de Guaratiba, zona Oeste do Rio de Janeiro, e já beneficiou mais de 3 mil pessoas e formou 926 estudantes.
SOBRE O INSTITUTO CLARO
A Claro, maior grupo de Telecomunicações da América Latina e uma das maiores operadoras
de multisserviços do Brasil, coordena suas ações de responsabilidade social corporativa por meio do Instituto Claro, que alia os serviços prestados pela operadora a investimentos sociais para criar impactos relevantes no país.
Com a missão de “Conectar pessoas para um futuro melhor”, há mais de duas décadas, o Instituto Claro já beneficiou mais de 80 mil alunos em projetos educacionais e contou com mais de 53 mil participações em ações voluntárias. Entre suas principais iniciativas, com foco nos pilares de Educação e Cidadania, apoia e realiza projetos de longo prazo, como Dupla Escola, Campus Mobile, Ação Social pela Música, entre outros.
O Instituto Claro é qualificado como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) pelo Ministério da Justiça, e é reconhecido pelo Departamento Global de Comunicação das Nações Unidas (DGC/ONU) como uma organização não governamental corporativa que promove os ideais e princípios sustentados pela Carta das Nações Unidas.
Acesse e saiba mais sobre essa e outras iniciativas em Instituto Claro.
