Em todos os dias, a Esquadrilha Céu fará um show de aviões inédito no céu do The Town. Bruce Dickinson e Capital Inicial se juntam ao Green Day e Sex Pistols featuring Frank Carter no Skyline. Já no The One, CPM22 e Inocentes & Supla fazem show na mesma data em que Iggy Pop e Pitty se apresentam
A segunda edição do The Town vai surpreender o público dentro e fora dos palcos da Cidade da Música. Sucesso na edição de 40 anos do Rock in Rio, a Esquadrilha Céu vai fazer sua estreia no festival paulista com o momento ‘The Flight’, formado por cinco aviões comandados por experientes pilotos que formarão um ballet no espaço aéreo próximo ao Autódromo de Interlagos. Eles realizarão diversas acrobacias de tirar o fôlego que serão sincronizadas com um show pirotécnico e fumaças cenográficas nas cores que simbolizam o The Town. Além deste espetáculo, o festival também anunciou hoje o line-up completo dos palcos Skyline e The One do dia 7 de setembro – esta que será uma noite histórica para os fãs de rock e punk rock. No Skyline, o lendário Bruce Dickinson e os brasileiros do Capital Inicial compõem os shows do dia, ao lado de Green Day, que será o headliner, e Sex Pistols featuring Frank Carter. O The One também conta com artistas de peso nesta data. Além de Iggy Pop, principal atração do espaço, e Pitty, o palco recebe a apresentação potente do CPM22 e o encontro inédito da banda Inocentes com Supla. Para os fãs mais ansiosos, uma excelente notícia: o festival anunciou que a venda do The Town Card será no dia 20 de fevereiro. Equivalente a um ingresso de gramado, o Card permite que quem o adquirir escolha a data de sua preferência posteriormente, garantindo acesso ao evento antes mesmo da confirmação completa do line-up.
“Vamos viver cinco dias mágicos em 2025. A Cidade da Música, além de respirar música nos palcos, é um verdadeiro parque de entretenimento, carregada de muita cultura e arte. Uma energia fantástica e que tanto estamos precisando. O espetáculo aéreo da Esquadrilha Céu vai deixar a festa ainda mais emocionante. Vimos os shows arrepiantes que eles fizeram no Rock in Rio e, agora, estamos levando os aviões para São Paulo. Será inesquecível e um marco na história do The Town” comenta Roberto Medina, presidente da Rock World, empresa que criou e organiza o The Town e o Rock in Rio e produz o Lollapalooza.
Responsável por proporcionar diversos espetáculos de tirar o fôlego como os que aconteceram na Cidade do Rock neste ano, a Esquadrilha Céu executa demonstrações aéreas em vários eventos pelo Brasil, exibindo manobras acrobáticas de voo em formação. As atividades da marca tiveram início no ano de 2011, no antigo Clube Céu, às margens da Lagoa de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, e desde lá os pilotos já acumularam mais de 25.000 horas de voo. Assim como no Rock in Rio, quando encantou as milhares de pessoas na plateia, na Cidade da Música o público poderá conferir o espetáculo ‘The Flight’ em todas as datas do The Town.
Enquanto isso, o dia 7 de setembro será uma data histórica para o punk rock. Reconhecido em todo o mundo como um dos maiores e mais distintos vocalistas de heavy metal de todos os tempos, Bruce Dickinson, mais conhecido como o vocalista da icônica banda britânica Iron Maiden, à qual se juntou em 1981 e que já vendeu mais de 100 milhões. álbuns, será uma das atrações do Skyline. Ele também se tornou mundialmente conhecido como autor, piloto, locutor, cervejeiro, empresário, esportista, roteirista e artista solo de sucesso internacional. Seu primeiro álbum solo, Tattooed Millionaire, foi lançado em maio de 1990, com o sucessor Balls To Picasso quatro anos depois (1994). Gravando novamente com Roy Z, mas em turnê com uma nova banda de seis integrantes, The Mandrake Project se tornou um dos álbuns de metal mais marcantes de 2024, além de um espetáculo ao vivo que passou por palcos ao redor do mundo – incluindo Hellfest, RockHarz, Sweden Rock e Graspop. Apresentando novas músicas épicas como Rain On The Graves e Resurrection Men – esta última alinhada a uma série de quadrinhos que foi anunciada na CCXP 2023, no Brasil –, Dickinson somou 47 shows solo antes de retornar ao Brasil para encerrar, após dois anos, a The Future Past Tour com o Iron Maiden, reunindo mais de 1,4 milhão de fãs e culminando em uma grandiosa apresentação em São Paulo na semana passada.
Abrindo o Skyline nesta data, Capital Inicial vai agitar a Cidade da Música em um show repleto de hits. Em mais de 40 anos de carreira o Capital Inicial conseguiu fazer o cross-over e entrar no lar dos brasileiros devido a sua relevância e a seu extenso repertório de hits – um feito bastante raro quando se trata de uma banda de rock. Uma das maiores bandas de rock nacional em atividade, o grupo traz notária respeitabilidade no meio musical e é uma referência para o mercado. O Capital Inicial foi formado pelos irmãos Fê e Flávio Lemos, em 1982, em Brasília, logo após o fim do Aborto Elétrico. Atualmente é formada por Dinho Ouro Preto (vocal), Yves Passarell (guitarra), Fê Lemos (bateria) e Flávio Lemos (baixo). Entre os grandes sucessos da banda estão “Primeiros Erros”, “Natasha”, “A Sua Maneira”, “Não Olhe Prá Trás”, “Todas as Noites”, “Eu Vou Estar” e muitas outras que fizeram a banda ser umas das recordistas de vendas do rock nacional e somar mais de 10 milhões de fãs entre as cinco principais redes sociais e plataformas de streaming.
Se apresentando no The One antes de Pitty e Iggy Pop, o CPM22, uma das maiores bandas de rock do país, vai agitar o público em um show memorável. Formado em 1995, o grupo é dono de diversos sucessos que marcaram gerações de brasileiros. Eles já conquistaram o disputado Grammy Latino na categoria de Melhor álbum de Rock Brasileiro, em 2008, com o disco “Cidade Cinza”, além de vencerem premiações relevantes no Brasil como o VMB e Prêmio Multishow. Em 2015, a banda celebrou os 20 anos de carreira no Palco Mundo, resultando na gravação de um DVD no festival com 85 mil pessoas cantando as canções do grupo. Em 2025 o CPM22 se apresenta no The Town com seus sucessos “Um Minuto Para o Fim do Mundo”, “Dias Atrás”, “Não Sei Viver Sem Ter Você”, “Tarde de Outubro” e “Regina Let’ Go!”.
A primeira atração do dia no The One será um encontro inédito que traz o punk rock raiz de São Paulo. Os Inocentes é uma das bandas pioneiras do punk rock no Brasil, formada em São Paulo em 1981. Liderada pelo ícone Clemente Tadeu nos vocais e guitarra, além de Anselmo Monstro no baixo, Nonô (Luis Singnoreti) na bateria e Ronaldo Passos na guitarra, o grupo construiu sua carreira com letras críticas e engajadas, marcaram a cena alternativa ao abordar temas sociais e políticos. Álbuns como Pânico em SP e Adeus Carne são marcos do gênero e em 2024, apresentou o álbum Antes do Fim, em que faz uma releitura acústica de toda a sua trajetória. A banda fará um encontro inédito e poderoso com um dos artistas mais importantes das cenas Punk e New Wave brasileiras, Supla. Cantor, compositor e de personalidade inconfundível, Supla iniciou sua carreira musical nos anos 80, liderando bandas como Tóquio e Brothers of Brazil, além de uma carreira solo, que trouxe álbuns como Charada Brasileiro e Illegal. Com décadas de estrada, Supla segue relevante na música e na cultura pop.
Vendas do The Town Card começam em 20 de fevereiro de 2025
Para os fãs mais ansiosos, uma excelente notícia: o festival anunciou que a venda do The Town Card será no dia 20 de fevereiro, às 19h. Equivalente a um ingresso de gramado, o Card permite que quem o adquirir escolha a data de sua preferência posteriormente, garantindo acesso ao evento antes mesmo da confirmação completa do line-up. Essa será a primeira oportunidade para o público geral garantir a presença na segunda edição do The Town. Green Day (headliner), Sex Pistols featuring Frank Carter, Bruce Dickinson, Capital Inicial, Iggy Pop, Pitty, CPM22 e Inocentes & Supla se apresentam no dia 7 de setembro, e Katy Perry (headliner) no dia 14. O festival acontecerá nos dias 06, 07, 12, 13 e 14 de setembro de 2025, na Cidade da Música, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo
Os ingressos serão vendidos exclusivamente online, por meio da plataforma Ticketmaster Brasil (thetown.ticketmaster.com.br). A organização recomenda que os fãs façam o cadastro na plataforma com antecedência, para facilitar o processo de compra do The Town Card.
Para adquirir o seu, planejamento será essencial: na última edição, em 2023, os ingressos do The Town Card esgotaram em pouco mais de três horas, destacando o grande interesse pelo festival mesmo antes do anúncio de todas as atrações. Na ocasião, cerca de 438 mil pessoas finalizaram a pré-venda na fila, prontas para garantir seus Cards quando as vendas se encerraram.
Membros do The Town Club têm acesso a pré-venda do The Town Card
Os membros do The Town Club terão acesso antecipado a uma pré-venda do The Town Card no dia 13 de fevereiro, às 19h. Os ingressos serão vendidos exclusivamente online, por meio da plataforma Ticketmaster Brasil (thetown.ticketmaster.com.br).
O The Town Club é o clube de benefícios para quem quer curtir todas as atrações da Cidade da Música, aproveitando diversas vantagens exclusivas. Na edição de 2025, são duas categorias diferentes: o The Town Club Fã e o The Town Club Rockstar, cada um com acesso a benefícios próprios.
Os benefícios exclusivos do The Town Club Fã 2025 incluem: pré-venda exclusiva de ingressos para o The Town 2025, desconto de 15% na Loja de Produtos Oficiais localizada ao lado da loja do Club, fila preferencial nas entradas do evento, experiências de gramado, sorteio de prêmios exclusivos na loja do Club (realizado apenas uma vez por festival, independente de o cliente participar em mais dias), e pré-venda exclusiva de lockers com valor promocional. O valor para esta modalidade é R$ 379.
Já os benefícios exclusivos do The Town Club Rock Star 2025 incluem: pré-venda exclusiva de ingressos para o The Town 2025, desconto de 15% na Loja de Produtos Oficiais localizada ao lado da loja do Club, fila preferencial nas entradas do evento, sorteio de prêmios exclusivos na loja do Club (realizado apenas uma vez por festival, mesmo que o cliente participe em mais dias), experiências de gramado, acesso ao lounge com direito a um acompanhante, e pré-venda exclusiva de lockers com valor promocional. O valor para esta modalidade é R$ 1.379.
Para adquirir o benefício e consultar outras informações basta acessar o site: club.thetown.com.br.
Uma nova Cidade da Música
Nesta próxima edição, a Cidade da Música vai proporcionar uma atmosfera emocionante, com diversas experiências que o público poderá viver nos 360 mil metros quadrados do Autódromo de Interlagos. Em 2025, o mapa do espaço terá mudanças com relação a 2023. Os palcos The One, Factory e São Paulo Square, além de espaços como a Market Square ganham novas localizações, visando uma visita ainda mais mágica à Cidade da Música. Além das mudanças de espaços já conhecidos pelo público, o The Town também ganhará novos palcos, experiências e atrações icônicos que serão divulgados em breve, refletindo o olhar da Rock World em sempre evoluir a cada nova edição de seus festivais.
Programado para receber quatro shows por dia de grandes artistas nacionais e internacionais, o gigante Skyline, que já chama atenção por si só com sua cenografia inspirada nos arranha-céus de São Paulo, mantém o mesmo lugar que ficou na última edição. Já o The One, aonde a música vai além da música, trazendo artistas potentes, mais de 30 telões de LED e uma cenografia inspirada nos museus de arte de São Paulo, ganha uma nova localização. Ele estará no lugar em que em 2023 ficava o Megadrop, em frente onde era o The Town Club Lounge, e passa a contar com um amplo anfiteatro natural, garantindo uma visão privilegiada dos shows. Também será em frente ao The One que o Lounge Club, exclusivo para clientes The Town Club Rockstar, estará localizado.
O retorno triunfal do São Paulo Square terá uma novidade. O palco, sucesso na primeira edição, também ganhou uma nova localização e ficará no local onde estava o The One em 2023. Carregando uma trilha sonora composta, principalmente, de jazz e blues, gêneros que serão os mais presentes no palco, sua estrutura é inspirada em arquiteturas históricas marcantes da metrópole e na região em que a cidade foi fundada. Enquanto isso, o Factory passa a ocupar o espaço que era da São Paulo Square e ganha uma área de anfiteatro natural mais ampla para o público aproveitar cada segundo dos shows. Este icônico palco é inspirado nos antigos galpões das fábricas da zona industrial de São Paulo, se transformando em um verdadeiro espaço para grandes talentos da música nacional e internacional.
A sofisticada Market Square, que contou com a assinatura do renomado chef Alex Atala na edição de 2023, também terá uma nova posição e ficará localizada próxima ao espaço que antes pertencia ao Factory. Com o melhor que a gastronomia tem a oferecer, diferentes quiosques e opções de bebidas e comidas que dão água na boca, o espaço será coberto e climatizado. Quem vai frequentar a Cidade da Música em 2025 poderá experimentar as delícias disponíveis que ainda serão anunciadas pela organização do festival. Brinquedos gigantes e radicais também estarão presentes na Cidade da Música, trazendo toda uma atmosfera mágica de parque de diversões para o local. Durante todos os dias do The Town, os fãs vão se divertir com a Tirolesa, que vai passar na frente do Skyline, proporcionando uma visão privilegiada do palco; com a Roda Gigante, aproveitando a vista panorâmica da Cidade da Música; e com o Megadrop e a Montanha Russa, as atrações mais emocionantes e divertidas do espaço.
Sobre o The Town
Com ingressos totalmente esgotados, a primeira edição do The Town — festival dos mesmos criadores do Rock in Rio — aconteceu em setembro de 2023 e entrou para a história e para a agenda oficial dos eventos paulistanos, com a próxima edição confirmada para 2025. Sendo considerado o maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, o The Town é realizado na Cidade da Música, em uma área de 350 mil m2 do Autódromo de Interlagos, totalmente renovada. Para 2025, a segunda edição será nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro e a organização promete um espetáculo ainda maior e melhor, que ficará para a história da capital.
Na primeira edição, foram meio milhão de pessoas em cinco dias, 220 ativações, 125 shows, nove ambientes, seis palcos, um musical, 235 horas de experiência e uma semelhança inacreditável com a primeira edição do Rock in Rio, lá em 1985. Nomes da música nacional e internacional se apresentaram nos palcos do festival, como Post Malone, Bruno Mars, Maroon 5, Foo Fighters, Demi Lovato, Joss Stone, Luísa Sonza, Ludmilla, Iza, Jão e Criolo.
A cenografia da Cidade da Música foi cuidadosamente projetada para refletir a rica cultura e arquitetura de São Paulo. O palco Skyline, inspirado nos icônicos prédios da cidade, apresentou artistas do mundo inteiro, compondo as quatro atrações do dia. Já o The One, ofereceu um cenário inspirado nos museus de arte da capital e promoveu grandes encontros e reflexões artísticas. Do Rio para São Paulo, o New Dance Order foi dedicado à música de pista, passando pelos gêneros house, techno, trance, bass e trap. A São Paulo Square veio inspirada na região em que a cidade de São Paulo foi fundada, em prédios históricos com arquiteturas icônicas de São Paulo, enquanto o Factory trouxe um toque industrial, inspirado em antigos galpões, proporcionando um ambiente único para as apresentações. A Rota 85, uma das ruas mais charmosas e nostálgicas do Rock in Rio, também esteve presente no novo festival. Para a próxima edição, o festival ainda anunciará as atrações que farão parte da Cidade da Música.
O The Town também se destacou pelo compromisso com a sustentabilidade, orientado pelos pilares de Sonhar e Fazer Acontecer da plataforma “Por Um Mundo Melhor”, que nasceu a partir do Rock in Rio e, hoje, é uma área consistente dentro da Rock World. The Town foi pioneiro na utilização de 472 mil copos reutilizáveis durante os cinco dias de evento, evitando a geração de 10 toneladas de resíduos. Em parceria com a ONG Gerando Falcões, a Gerdau e a Fundação Grupo Volkswagen, o The Town lançou o projeto Favela 3D, voltado para o desenvolvimento social da Favela do Haiti, em São Paulo. Por meio de uma metodologia escalável e sustentável, 290 famílias estão sendo impactadas por ações que promovem o fortalecimento comunitário, empregabilidade, empreendedorismo, capacitações profissionais e acompanhamento individualizado, ao longo de dois anos. Ao completar um ano, a Favela do Haiti celebrou o pleno emprego.
A primeira edição do The Town teve um impacto econômico significativo, gerando R$ 1,9 bilhão para a cidade e criando mais de 23,4 mil empregos. Com uma comunicação que atingiu 145 milhões de pessoas e provocou 2,21 milhões de conversas nas redes sociais, The Town se consolidou no calendário cultural e econômico do país.