O último episódio da temporada 2024 do ‘Conversa com Bial’ promete emocionar e encantar o público, em especial os fãs de Gilberto Gil. Nesta sexta-feira, dia 13, o cantor é o convidado de Pedro Bial para uma conversa bem-humorada e sensível, e, mostra ainda, à capela – em voz e violão -, “Palco”, “Tempo Rei” e “Esotérico”, contando as histórias por trás das canções.
Entre os assuntos abordados por Pedro Bial, está, claro, a decisão de Gil de se despedir dos palcos. O ícone tropicalista explica transformar a sua relação com as apresentações, encerrando, na verdade, as longas turnês que demandam meses de estrada: “É um reconhecimento de um desgaste natural, do corpo físico, mas também da mente […]. É a última nesse formato, com meses e meses na estrada. Agora, eventualmente, continuarei subindo no palco, uma vez ou outra”, revelou o cantor.
Em outro momento do programa, Gil revisita sua infância, quando a música já se manifestava naturalmente em sua vida: “Era batucada na mesa depois do jantar, na velha mesa de madeira. A música vinha para mim aos dois, três anos de idade.” Ele também destacou os aprendizados que acumulou ao longo da vida, inspirado por grandes nomes como Luiz Gonzaga, Caetano Veloso, Chico Buarque, Vinícius de Moraes e Dorival Caymmi.
A entrevista aborda ainda temas sensíveis, como a perda de seu filho, Pedro Gil.
O ‘Conversa com Bial’ vai ao ar de segunda a sexta no GNT, às 23h30, e na TV Globo, após o ‘Jornal da Globo’. Também é exibido no canal internacional da Globo e em simulcast no Globoplay. As entrevistas também estão disponíveis em áudio, no podcast do programa disponível no Globoplay. O programa tem apresentação e redação final de Pedro Bial, direção de Fellipe Awi e Mairo Fischer e produção de Nathalia Pinha. A direção de gênero é de Mariano Boni.