Festival Clássicos do Brasil 2024
Line-up traz Titãs, Alcione, Simone, Samuel Rosa, Nando Reis, Ira, Biquini Cavadão, Ana Cañas, Diogo Nogueira, Julia Mestre, Maria Gadu e Tacy
Idealizado para celebrar a brasilidade e as carreiras de artistas atemporais, o festival Clássicos do Brasil, que tem patrocínio master da Petrobras, chega à segunda edição nos dias 18, 19 e 20 de outubro, na Marina da Glória, Rio de Janeiro. O Clássicos do Brasil é mais uma produção da PECK, que também realiza o Festival de Inverno, Rio Jazz Fest, 90´s Festival, Rock Brasil 40 anos, entre outros. Os ingressos já estão disponíveis no site www.classicosdobrasilfestival.com.br. Além da Petrobras, o festival Clássicos do Brasil conta com patrocínios da Claro, Amstel, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e Lei Estadual de Incentivo à Cultura.
Nomes consagrados há gerações – e por isso, clássicos – compõem o line-up do festival no Rio de Janeiro, mas artistas da nova cena também estão escalados para relembrar os repertórios de ícones da música brasileira. Na sexta-feira, dia 18 de outubro, as atrações são Samuel Rosa, Nando Reis, Maria Gadú e Julia Mestre, que vai reviver sucessos de Rita Lee. No sábado, dia 19, Ana Cañas canta Cazuza, em noite que terá shows também de Titãs, Ira e Biquini Cavadão. Dia 20, o evento traz Alcione, Simone, Diogo Nogueira e a curitibana Tacy, com show dedicado à obra de Cássia Eller.
Como na primeira edição, a Praça de Alimentação terá algumas referências ao line-up, com a linguiça mineira, prato típico de Minas Gerais, Estado de Samuel Rosa; caldinho de feijão e bolinho de feijoada, celebrando o samba de Alcione e Diogo Nogueira; e caprichados hambúrgueres artesanais em alusão ao rock dos Titãs, com o Food Truck Rock Burguer.
O patrocínio da Petrobras ao Festival Clássicos do Brasil reforça o novo momento da companhia, que completou 70 anos em 2023 que é, historicamente, uma das maiores incentivadoras da cultura no país. No ano passado, a Petrobras remodelou seu programa de patrocínios e agora volta a apoiar grandes festivais brasileiros. “A Petrobras é uma aliada do desenvolvimento do país em seus diversos setores. Investimos em muitas formas de energia, e a Cultura certamente é uma delas. A empresa tem orgulho de valorizar a cultura brasileira e apoiar a pluralidade de manifestações que fazem nosso país ser tão único. Para a Petrobras, é motivo de grande satisfação patrocinar o Clássicos do Brasil”, afirma Milton Bittencourt Neto, gerente setorial de Patrocínio Cultural da Petrobras.
Gabriela Derenne, diretora da Claro para regional Rio de Janeiro e Espírito Santo, destaca o constante apoio da marca a festivais de música: “A Claro tem o histórico de patrocínio a grandes eventos no Rio de Janeiro, com o objetivo de unir as pessoas para uma vida mais divertida e produtiva. Estamos muito felizes em patrocinar, pelo segundo ano consecutivo, o Clássicos do Brasil, que celebra em grande estilo a música brasileira. Além dos shows, o público pode contar com muita conectividade e ativações da marca no evento”, destaca Gabriela.
SOBRE A PECK
Mais de 1,5 milhão de pessoas vivenciam todos os anos os grandes shows e festivais realizados pela PECK. A excelência dos eventos da produtora carioca tornou a empresa uma das mais queridas pelas grandes marcas patrocinadoras de Cultura no país. São cerca de 20 labels e projetos proprietários de sucesso, como o Festival de Inverno, com sete edições, do Rio Jazz Fest, Clássicos do Brasil, Claro Verão Búzios, o novíssimo 90’s Festival, entre muitos outros. Atuando no Rio, onde está sediada, São Paulo e Espírito Santo, a PECK é uma empresa de criação de experiências por meio da música, com uma agência própria e dedicada ao seu calendário de eventos. O resultado é a excelência tanto no retorno ao patrocinador e parceiros quanto na experiência inesquecível para o público.
Programação
Sexta-feira, 18 de outubro – Abertura dos portões: 18h
20h – Julia Mestre canta Rita Lee
21h45 – Maria Gadu
23h30 – Samuel Rosa
01h15 -Nando Reis
Sábado, 19 de outubro – Abertura dos portões: 17h
19h – Ana Cañas canta Cazuza
20h45 – IRA!
22h30 – Biquini Cavadão
00h15 – Titãs
Domingo, 20 de outubro – Abertura dos portões: 15h
17h – Tacy
18h45 – Alcione
20h30 -Simone
22h15 – Diogo Nogueira
SERVIÇO
CLÁSSICOS DO BRASIL
Marina da Glória – Av. Infante Dom Henrique, S/N – Glória
18, 19 e 20 de outubro de 2024
Classificação: 18 anos. Menores somente acompanhados pelos pais ou responsável legal.
PESSOA COM DEFICIÊNCIA: o evento oferece Área PCD, um espaço reservado para atender confortavelmente a pessoa com deficiência e seu acompanhante. O local dispõe de cadeiras e é elevado para melhor visualização do palco e está localizado na Pista.
INGRESSOS PRÉ-VENDA (1o lote): de R$ 80 a R$ 320
Onde comprar: www.classicosdobrasilfestival.com.br
MEIA-ENTRADA: a meia-entrada é válida para menores de 21 anos, estudantes, idosos, professores da rede pública e privada do Estado do Rio de Janeiro, pessoas com necessidades especiais ou jovens de baixa renda, de 15 a 29 anos, cadastrados no Cadastro Único.
CLIENTE CLARO tem 60% de desconto sobre o valor do ingresso durante a pré-venda, que acontece de 12 a 19 de agosto.
INGRESSO SOLIDÁRIO: 50% de desconto no ingresso inteira mediante a doação de 1kg de alimento não perecível ao entrar no evento.
DESCONTO CLÁSSICO É BRINCAR: 50% de desconto no ingresso inteiro mediante doação de um brinquedo ou um livro de literatura infantil em bom estado de conservação.