×

FLOR FAZ ABERTURA DO SHOW DE RAPSODY NO RIO

FLOR FAZ ABERTURA DO SHOW DE RAPSODY NO RIO

FLOR FAZ ABERTURA DO SHOW DE RAPSODY NO RIO

Uma das vozes mais promissoras da nova geração, Flor estreia em sua cidade natal abrindo para a aclamada rapper norte-americana Rapsody, dia 1º de setembro, no Circo Voador, em mais uma empreitada do Queremos!

>> VENDAS ONLINE AQUI <<<

Um dos grandes nomes do rap contemporâneo, a norte-americana Rapsody desembarca no Brasil para fazer show no Circo Voador, dia 1º de setembro, domingo, e a abertura fica por conta de uma das vozes mais promissoras da nova geração: Flor – nome artístico de Flor Jorge – se apresenta pela primeira vez na cidade, às vésperas de lançar seu EP de estreia. Na pista, a DJ Tamy Reis assume o comando. Esse é mais um evento exclusivo promovido pelo Queremos!, que coleciona sucessos nas últimas empreitadas com artistas internacionais.

Com apenas 21 anos, a cantora e compositora brasileira, residente em Los Angeles, começou sua carreira ainda criança, quando já compunha suas primeiras canções – uma delas, “Pra Melhorar“, gravada no último álbum de Marisa Monte, “Portas” (2022), é uma parceria de Flor com Seu Jorge e com a própria Marisa. Suas músicas trazem uma fusão de estilos musicais: das raízes brasileiras, rodas de samba, MPB e bossa nova, à forte influência da música preta americana, do hip-hop ao jazz, pop e R&B. No repertório do show, estão previstos os singles já lançados por Flor, como “Macumbeira” e “Chega no Céu”, além de canções inéditas de seu primeiro EP, PRIMA, disponível nos aplicativos de música em 6 de setembro, com distribuição da Altafonte.

Sobre o show no Circo Voador, a artista avisa que vai entregar o seu melhor ao lado da banda, divertir-se e trocar uma boa energia com o público. “Será a primeira vez que eu vou cantar no Rio. Vai ser um momento muito importante. Já cantei em Los Angeles, São Francisco, San Diego, Nova Iorque, até em São Paulo. O Rio é uma energia diferente de tudo nesse mundo, acho que nunca vou esquecer”, destaca Flor.

Em sua primeira vinda ao Brasil, Rapsody apresenta o show de seu quarto álbum de estúdio, “Please Don’t Cry” (2024), trabalho que, segundo a própria, traz uma sonoridade nova, única e inesquecível. Nele, Rapsody apresenta de maneira íntima quem é Marlanna Evans (seu nome de batismo), uma versão mais autoconsciente da artista, enquanto ela se reconcilia com o passado para fortalecer seu futuro. O álbum tem participações de grandes nomes da música mundial, como Erykah Badu, Lil Wayne, Phylicia Rashad e Alex Isley, entre outros, e foi aclamado pela crítica especializada.

Nascida na Carolina do Norte, a rapper iniciou sua carreira com o álbum “The Idea of Beautiful” (2012), que ganhou elogios imediatos, tanto de crítica, como de público. Três anos depois, ela deixou uma marca significativa no hip-hop, quando foi convidada para colaborar em um verso de “To Pimp A Butterfly”, LP de Kendrick Lamar, na faixa “Complexion (A Zulu Love)”. Essa parceria também rendeu à Rapsody a primeira indicação ao Grammy Awards. Nesse mesmo ano, ela foi convidada pelo Presidente Barack Obama a ir à Casa Branca para uma mesa redonda sobre Reforma da Justiça.

Já em 2017, Rapsody assinou contrato com a Roc Nation, gravadora que tem Jay-Z como um dos fundadores e sócios, e lançou seu segundo álbum de estúdio, “Laila’s Wisdom”, em homenagem a sua avó, o que lhe rendeu mais duas indicações ao Grammy, nas categorias “Melhor Álbum de Rap” e “Melhor Canção de Rap”. Em 2019, trabalhou em seu projeto mais conceitual, “Eve”, que homenageou as mulheres negras do passado por meio de uma série de títulos cativantes das músicas. O ano de 2020 também foi marcado por mais conquistas para a artista, que foi premiada como “Letrista do Ano” no BET Hip-Hop Awards. Em 2021, ela foi reconhecida como parte do EBONY’S Power 100. Além disso, XXL a nomeou uma das 20 maiores rappers femininas de todos os tempos, e Dr. Dre coroou a rapper como sua “mestre de cerimônias feminina favorita”.

SERVIÇO

QUEREMOS! APRESENTA: RAPSODY NO RIO DE JANEIRO

SHOW DE ABERTURA: FLOR

PISTA: DJ TAMY REIS

Data: 1º de setembro de 2024 (domingo)

Local: Circo Voador

Endereço: R. dos Arcos, s/n – Lapa, Rio de Janeiro – RJ

Abertura dos portões: 19h

Capacidade da casa: 2.200 pessoas

Acesso para deficientes: sim
Local para alimentação: sim

Valores dos ingressos: a partir de R$ 90
Venda de ingressos: Bilheteria Circo Voador (R. dos Arcos, s/n – Lapa, Rio de Janeiro – RJ) – de terça à sexta, de 12h às 18h; em dias de eventos, 1h antes da abertura dos portões até o início do show principal.

Vendas online no site da Eventim