Robinson Borba lança “Manhã de Sol” com participação de Guizado e produção de Tatá Aeroplano e Ricardo Prado
Ouça aqui: http://tratore.ffm.to/manhade
Quarenta anos separam o disco de estreia de Robinson Borba, “Rabo de Peixe”, do novíssimo “Cauda da Galáxia”, com lançamento marcado para dia 13 de setembro; porém a irreverência e a inventividade do cantor e compositor continuam sendo sua marca principal. Depois do primeiro single, “Bruxa Roxa”, ele disponibiliza “Manhã de Sol” nesta sexta.
Para compor Borba se inspirou num nostálgico Rio de Janeiro, lembrando de quando visitava suas tias na capital fluminense, passeando pela orla de Copacabana, na zona sul. Uns anos depois passou a ser perigoso andar por ali por causa do risco de assaltos. “De repente a tranquilidade foi embora. Quis falar sobre isso e me lembrei do The Clash, que trazia um pouco deste tema nas músicas, e assim quis fazer uma canção meio bossanovista, mas que fosse um rock e com acento latino” – explicou.
Borba, que costuma descrever para os músicos os climas que imagina para cada faixa, explicou assim e recebeu de volta um arranjo delicioso que trazia exatamente essa sonoridade. Os produtores Tatá Aeroplano e Ricardo Prado chamaram o trompetista Guizado, que deu um toque muito especial na música.