“Graziela Medori canta Marcos Valle” no palco do Dolores Club
Pela primeira vez se apresentando no RJ, a cantora Graziela Medori traz para os palcos cariocas seu novíssimo show “Graziela Medori Canta Marcos Valle” que estreou com muito sucesso em São Paulo e, fará única apresentação no Dolores Club (Rua do Lavradio 10, Centro do RJ) no próximo dia 23 de agosto – sexta-feira, às 20h.
Neste show, Graziela Medori contará com a participação especial de Claudio Lins, Delia Fischer e Bruno Galvão e a abertura do show ficará por conta do cantor Wladimir Cabanas (tenor do Theatro Municipal do RJ).
Os ingressos para esta noite que promete ser inesquecível, estão disponíveis no SYMPLA aqui: https://bileto.sympla.com.br/event/96112/d/267397/s/1832121 a partir de 30 reais.
“Graziela Medori, Canta Marcos Valle”, é um projeto idealizado pelo DJ Zé Pedro, com lançamento pelo selo Joia Moderna e produção do pianista Alexandre Vianna.
Um álbum que resgata canções pouco conhecidas do grande público tornando-o assim, inédito, dentro do seu vasto repertório, como: “Momento de Amor”, gravada no ano de 1968, pela cantora Vanusa, “Qual é”, primeiro registro do compositor e cantor Djavan, para a novela: “Os Ossos do Barão”, de 1973, “Vamos Sambar”, composição em parceria com Marcelo Camelo, entre outras.
Graziela, entrelaça seu canto, possibilitando um resgate importante, já que sua mãe, Claudya, fez muito sucesso na década de 70 com canções do Marcos, em parceria com seu irmão, Paulo Sergio Valle.
As canções foram pensadas para uma formação de trio- piano, baixo e bateria. Dentro da concepção estão as fusões entre a música brasileira, o jazz e a música contemporânea.
Com produção musical do pianista Alexandre Vianna, arranjador do disco, Graziela dá voz a dez músicas pouco conhecidas do cancioneiro plural de Marcos Valle em gravações feitas no formato de trio de piano (o de Alexandre Vianna), baixo (acústico e elétrico, ambos tocados por João Benjamim) e bateria (a de Rafael Lourenço, também na percussão).
“O repertório do álbum “Graziela Medori canta Marcos Valle” – selecionado pelo DJ Zé Pedro, idealizador do disco – prima por jogar luz sobre títulos obscuros da obra de um artista que, aos 80 anos, festejados em setembro/2024, se conserva jovial como a bossa nova à qual ainda é primordialmente associado em escala planetária”, escreveu o jornalista Mauro Ferreira, do G1, sobre o lançamento deste novo trabalho.
Serviço:
“Graziela Medori Canta Marcos Valle com os músicos Alexandre Vianna ao piano, João Benjamim no baixo e o baterista Rafael Lourenço.
Assessoria de Imprensa: João Luiz Azevedo
Data: 23/08 (sexta-feira)
Horário: 20h
Dolores Club
Endereço: Rua do Lavradio, 10- Centro- RJ
Ingressos a partir de 30 reais pelo Sympla aqui: https://bileto.sympla.com.br/event/96112/d/267397/s/1832121
A Cantora
GRAZIELA MEDORI, filha da consagrada cantora Claudya e do instrumentista Chico Medori, começou profissionalmente na música aos 16 anos.
O primeiro trabalho da cantora saiu pela gravadora Lua Music em 2011, as gravações contaram com as participações de diversos músicos, entre eles, Oswaldinho do Acordeon, Dominguinhos e Fernando Nunes, com direção e arranjos de Chico Medori.
Quatro anos mais tarde, seu segundo disco, “Toma Limonada” (2015), traz regravações de importantes compositores da MPB como Marcos Valle, Lô e Márcio Borges e Raul Seixas, bem como as inéditas, “Nada mais Que Cinema” de Thiago Pimentel e “Radical”, de Claudya, em parceria com Luiz Carlos. O destaque desse novo trabalho, fica com a faixa título, que conta com a participação do Seu Jorge. Além de dois discos lançados, Graziela tem em seu currículo participação em diversos projetos, como o: “Literalmente Loucas”, uma homenagem a Marina Lima, “100 anos de Ataulfo Alves” e “É melhor ser alegre que ser Triste”, um Show assinado pela Mesa 2 Produções dedicado ao poeta Vinícius de Moraes, ao lado de Jane Duboc e Juan Alba. Tem lançado Singles de sua autoria e em parceria com outros compositores.
Está disponível como EP: “Graziela Medori canta Claudia”, o resgate de dois discos da década de 70: “Deixa eu Dizer” e “Você Claudia Você”. Participou da segunda temporada do programa: “The Four Brasil”, na TV Record no mês de Abril de 2020.
Graziela Medori e o pianista Alexandre Vianna lançaram o terceiro disco da carreira de ambos no mês de novembro de 2020, em uma releitura e grande homenagem ao “Clube da Esquina”, intitulado: “Nossas Esquinas”, resgatando canções do primeiro e segundo álbum, que marcaram a história da música popular brasileira.
Graziela lançou o quarto álbum, em 2022, uma parceria entre a cantora e a Mandril Audio, o disco: “Transando o Transa”, uma homenagem ao disco Transa de Caetano Veloso lançado em 1972.
Participou do programa “The Voice Brasil” no mesmo ano, exibido pela TV Globo. A cantora, lançou o quinto disco da carreira, em janeiro de 2024, intitulado: “Graziela Medori canta Marcos Valle”, um projeto idealizado pelo DJ Zé Pedro, com lançamento pelo selo Joia Moderna.
Segue aqui também alguns vídeos do trabalho.
https://www.youtube.com/watch?v=BqYbgleEJMM
https://www.youtube.com/watch?v=ddbM3l8NunE
https://www.youtube.com/watch?v=3A2Xocb2Ud0
Mais informações pelo tel/zap: 021-9.9605-3074 com o João Luiz Azevedo