“Cordão de ouro e flores” chega às plataformas dia 25 de julho
Single é a primeira parceria de Abel Silva com André Trindade, e traz Pedro Miranda e Mari Jasca nos vocais
Ouça o single: https://orcd.co/cordaodeouroeflores (25/07)
Na foto, da esquerda para direita, estão:
Mari Jasca, Durval Pereira, Luiz Filipe de Lima, Abel Silva, André Trindade, Guto Virtti e Kiko Horta (sentado, com a sanfona). Crédito para Tuta Macedo.
A canção “Cordão de ouro e flores”, single que chega às plataformas de streaming nesta quinta-feira, dia 25 de julho, é a primeira parceria do compositor e poeta Abel Silva com seu filho, o violonista e compositor André Trindade.
Autor de mais de 300 músicas, gravadas por grandes nomes da música brasileira, parceiro de João Bosco, Moraes Moreira, Roberto Menescal, Fagner, João Donato e Sueli Costa, entre outros compositores, Abel Silva inaugura a dobradinha com André Trindade neste baião/toada alegre e dançante, que conta ainda com os vocais inspirados de Pedro Miranda e Mari Jasca.
A direção musical leva a assinatura do violonista e produtor Luís Felipe de Lima, um dos mais requisitados da cena musical atual. A banda arregimentada para a gravação de “Cordão de ouro e flores” reúne um time de craques: Guto Virtti no baixo, Kiko Horta na sanfona, Durval Pereira na percussão e o próprio André Trindade ao violão. O arranjo, feito a quatro mãos por André e Luís Felipe, introduz um solo de violão, algo pouco comum neste gênero de música, no qual a sanfona reina absoluta nos fraseados.
A gravação de “Cordão de ouro e flores” foi feita no Emestudio, sob o olhar do técnico de som Tuta Macedo. A distribuição digital é da gravadora Biscoito Fino.