Salve, salve minhas queridas capivaras geeks
Na minha estreia escrevendo uma texto na coluna Capivara Geek, queria falar de uma série cuja primeira temporada acabei de assistir na Netflix nessa semana e já foi anunciada a segunda temporada.
Vamos falar sobre Mindhunter, produzida pelo aclamado diretor de cinema David Fincher (Clube da Luta, Se7en, Zodíaco) e escrita por Joe Penhall.
A série se baseia no livro Mind Hunter: Inside the FBI’s Elite Serial Crime Unit, lançado em 1996 por John Douglas e Mark Olshaker, e foca nas investigações de Douglas quando o mesmo era agente especial do FBI nos anos 70 e criou um modelo para traçar o perfil psicológico de criminosos, através do estudo da Ciência Comportamental, junto com o agente especial do FBI Robert Ressler e com a Doutora Ann Burgess, de Boston, especialista em vítimas de crimes.
Essa pesquisa acabaria por ajudar a definir as maneiras como policiais e civis entendem o conceito de um serial killer.
Na série da Netflix, o agente especial Douglas é o personagem Holden Ford (Jonathan Groff), o agente especial Ressler é o personagem Bill Tench (Holt McCallany) e a doutora Burgess é a personagem Wendy Carr (Anna Tory).
Acompanhamos os agentes especiais em entrevistas com criminosos culpados de assassinatos brutais e com características grotescas como decapitação violência sexual e esquartejamento, buscando esclarecer qual a motivação por trás de tais acontecimentos tão bárbaros
Uma das coisas que mais me chamou a atenção na série, além de ser baseada em fatos reais, é a trilha sonora, com algumas das melhores canções da década de 70.
Outro ponto que chama a atenção é a atuação de Cameron Britton como o detento Edward Kemper.
A primeira temporada da série tem apenas 10 episódios e as gravações da segunda temporada estão agendadas para maio de 2018 em Pittsburgh, na Pensilvaniana.
David Fincher ainda dirigiu quatro episódios da primeira temporada, os dois primeiros e os dois últimos.
Asif Kapadia, diretor do documentário Senna, dirigiu os episódios 3 e 4.
Tobias Lindholm, diretor de A Caça, dirigiu os episódios 5 e 6.
Andrew Douglas, de Horror em Amityville, dirigiu os episódios 7 e 8.
A notícia triste é que a segunda temporada só deve estrear no segundo semestre de 2019.
A boa notícia é que, de acordo com o ator Holt McCallany, em entrevista recente, David Fincher planeja fazer mais quatro temporadas da série.
Lembro ainda que a série não recebeu indicações para o Globo de Ouro 2018.
Pessoal, eu vou ficando por aqui.
Se tiver alguma sugestão, reclamação, observação, recado ou apenas quer bater um papo, fique à vontade para usar a caixa de comentários no fim da página.
Um beijão do Paladino
Marcelo Soido Paz
Marcelo Soido Paz
@marcelosoidopaz_
@acapivaradeucria
#paladinodaboemia
#capivarageek
#acapivaradeucria
www.acapivaradeucria.com.br
https://www.facebook.com/capivaradeucria
https://www.instagram.com/acapivaradeucria/
https://www.youtube.com/channel/UCmCLEvuxICD-NqwOP8Zo43w?view_as=subscriber