Descubra o Sabor Brasileiro: Vinho na Vila retorna a São Paulo em 2024 com mais uma edição do festival
Celebre a diversidade dos vinhos brasileiros na Casa Higienópolis em uma degustação com mais de 200 rótulos
Nos dias 3 e 4 de agosto, São Paulo receberá mais uma edição do Vinho na Vila, o mais prestigiado festival de vinhos brasileiros. O evento, que já se consolidou como um marco no calendário enogastronômico nacional, promete encantar novamente os amantes da boa bebida e da cultura vinícola.
Realizado na Casa Higienópolis, um ícone da arquitetura paulistana localizado na Av. Higienópolis, 758 – Consolação, o Vinho na Vila reunirá mais de 200 rótulos de vinícolas de todo o Brasil. Sob a visão de Larissa Fin, fundadora da Casa Vitis, o festival destaca-se por aproximar o público dos vinhos brasileiros de alta qualidade, valorizando cada produtor e seu terroir único.
“A essência do Vinho na Vila é descomplicar e celebrar o vinho brasileiro, apresentando ao público a diversidade e a excelência de nossas vinícolas. Queremos proporcionar uma experiência imersiva que vai além da apresentação e venda de garrafas, mas também com uma degustação e apreciação do trabalho dos produtores nacionais.”, afirma Larissa.
Os participantes desfrutarão de uma sessão de degustação com duração de 3 horas, onde poderão explorar uma seleção exclusiva de vinhos brasileiros, acompanhada de queijos artesanais e petiscos gourmet. Todos os ingressos incluem uma taça de cristal personalizada e uma ecobag decorada como brinde.
Para uma experiência ainda mais exclusiva, o ingresso VIP Lounge Casa Vitis oferece acesso antecipado à degustação, ampliando a experiência para 3h30, além de acesso privilegiado a uma área de repouso e um mini-buffet exclusivo.
Dentre os produtores presentes estarão: Aurora, Cave das Vertentes, Amare, Vinhos Sanabria, Garbo, Zanotto, Invernnia, ARTEVIVA, Fin, Tenuta, Berkano, Luiz Argenta, Casa Valduga, Hugo Pietro, São Patricio, Monte Castelo, Audace, Cave Angelina, Giovanni Tasca, Nova Aliança, Garcia Carrau, Cerro de Pedra, Familia Bebber, área 15, Casa Dorigon, Don Candido e Rio Sol.
Além disso, o evento também conta com a parceria do Mercado das Madalenas, que é uma comunidade de pequenos e médios empreendedores, e que estarão com 40 expositores dos segmentos de moda, acessórios, artesanato, decoração, bem-estar e infantil.
Para quem gosta de moda, opções como Andrea Maria Puro Linho italiano, Atelier Jezebel, Bossa Basics, Dasi, Garçonete, Imanto, La Condesa, Laundrette, MINIMAL, Martinal Vaz, Melanges et style, NUAGE, NUZ, Para Dormir, Publik Store, Up Você, Viajantes, 3jolie e BALSA. Para as crianças, brinquedos da TonZé Toys. Quem gosta de bolsas e acessórios, pode aproveitar a BagBag Store, Dafna Edery e Pat Motta. Ainda nos acessórios, a feira tem como sugestão She, Maria Sublime, Marianna Auerbach Joias, Montageart, Partiu Acessórios, Paula Marques, Thais Costa, Carlotta Joalheria, HAYÔ, Juliana Wadopchen, Teia Colab e Be All. Entre os expositores de gastronomia estão: Amollis Gelato, Marroquina Couscous, Quinta do Quiriri, Balas da Kah e Picuca. Para quem gosta de decoração, estão presentes Ida Feldman, Aram Atesanato e Ancestral Shop.
A entrada na feira é gratuita e livre para todos os públicos, no entanto, para participar da degustação é necessário fazer a aquisição prévia dos ingressos.
Vinho na Vila – São Paulo
Data: 3 e 4 de agosto de 2024
Local: Casa Higienópolis – Av. Higienópolis, 758 – Consolação, São Paulo – SP
Ingressos: Link
Sobre o Vinho na Vila
Desde sua criação em 2016, o Vinho na Vila tem percorrido diversas cidades do Brasil, promovendo o vinho nacional e fortalecendo a conexão entre produtores e consumidores. Esta edição promete ser mais um capítulo memorável dessa jornada, destacando não apenas a qualidade dos vinhos, mas também a rica cultura e tradição que permeiam cada garrafa.
Instagram: @vinhonavila
Sobre o Mercado das Madalenas
O Mercado das Madalenas é um evento sazonal, que conta com três edições anuais, e foi pioneiro dentro do mercado de consumo colaborativo. Com a sua primeira edição em 2012, a ideia resultou em um modelo de negócio com foco na união de clientes, parceiros e fornecedores, dos segmentos de moda, decoração e gastronomia.
Instagram: @mercadodasmadalenas