Mercado Central: terceira edição do projeto da Central Embaixada Cultural em São Paulo acontece no próximo dia 14
Edição do mês de julho convida o público a participar do evento que estimula a economia criativa de forma democrática reunindo música, design, moda, arte urbana e gastronomia
|
Mercado Central | Divulgação
A CENTRAL, embaixada cultural localizada no coração de São Paulo, apresenta no dia 14 de julho, das 10h às 20h, a terceira edição do Mercado Central, projeto da Central Embaixada Cultural em São Paulo. O evento estimula a economia criativa de forma democrática, com a proposta de se conectar com a região do centro da cidade por meio da música, arte, design, moda, gastronomia e oficinas, oferecendo variadas experiências ao público.
Com curadoria do produtor cultural Chico Lowndes e com entrada gratuita, o Mercado Central e a embaixada cultural promovem esse evento mensal, reunindo artistas para comandar oficinas destinadas a adultos e crianças, além de empreendedores que oferecem seus produtos e serviços, em um projeto que se coloca como um facilitador para conhecer novas marcas e criações de forma acessível, democrática e sustentável.
No evento, haverão diversos brechós para o público garimpar peças exclusivas, focando em moda e design, que vão desde acessórios e roupas até oficinas e atrações especiais. No Mercado Central, haverá também a oficina Desenhando Letras, comandada por Luiza Marinho, que ensinará aos jovens técnicas de lettering e inspirações para criarem suas próprias letras.
Além disso, um line up exclusivo será desenvolvido pelo artista peruano Renzo Perales e pela banda que ele lidera, o RP Project. Nela, se reúnem músicos oriundos de diferentes lugares do Brasil e que moram em São Paulo. Por isso, o grupo mistura ritmos brasileiros atuais e suas raízes, com influência do jazz e suas vertentes, criando uma linguagem autêntica e contemporânea.
|
O RP Project | Divulgação
Misturando a modernidade das mixagens de Hip Hop e música eletrônica do artista 8Dam, o projeto JAM Waves também estará no Mercado Central com a mistura de diferentes culturas e vertentes para trazer uma estética única e dançante, através da melodias de saxofones e percussão dos músicos e professores Egimar Alves e Daniel Araujo.
|
Projeto JAM Waves | Divulgação
A outra apresentação do dia será a de Tutu Moraes (Santo Forte), DJ e pesquisador musical, com um set especial para o público dançar e apreciar sua seleção de som contagiante. Assim, serão oferecidas ao público uma gama variada de seleções com música boa, além de diversas escolhas para comer e beber e para fazer compras diretamente do produtor, ao mesmo tempo em que se conecta com mais pessoas e aproveita o domingo na cidade de um jeito diferente e especial.
|
Tutu Moraes | Divulgação
Para consultar a programação completa e se inscrever nas experiências consulte @mercadocentral_1926, no Instagram.
Sobre o Edifício Central:
O Edifício Central, prédio tombado que faz parte da história da cidade desde 1926, quando abrigava a antiga subestação de energia da companhia Light. Atualmente, o edifício é patrimônio cultural de São Paulo e é onde hoje está localizada a Central Embaixada Cultural.
O espaço possui diversos ambientes e conta com um rooftop que faz um convite para quem se conecta com São Paulo, pois tem uma vista panorâmica do centro da cidade e vários outros prédios históricos da região.
O Mercado Central movimenta cultura, arte e lazer para a comunidade. Você está convidado a se conectar com a cidade de uma forma diferente!
SERVIÇO: MERCADO CENTRAL
Data: 14 de julho de 2024 (domingo)
Horário: 10h às 20h
Local: Central – Praça da Bandeira, 137 – Centro Histórico de São Paulo, SP
Acessibilidade: O espaço dispõe de um elevador que atende todos os andares
Entrada gratuita com espaço sujeito a lotação
SOBRE A CENTRAL
A CENTRAL Embaixada Cultural ressignifica o patrimônio histórico no centro de São Paulo, em edifício tombado no centro da capital paulista. O prédio erguido na Praça da Bandeira, Bela Vista, oferece um novo polo de inovação e cultura para a cidade de São Paulo. Batizado de Central, a embaixada cultural é comandada pelo empreendedor de economia criativa, produtor cultural e curador Chico Lowndes. Com o propósito de se tornar um agente de transformação, prestes a comemorar dois anos, a CENTRAL está preparada para receber eventos diversos, como festas, shows, talks, exposições, feiras criativas, ativações customizadas de marcas contando com infraestrutura completa em seus 2 mil metros quadrados de área construída. Para mais informações: Instagram CENTRAL