Premiado internacionalmente, o pianista Leonardo Hilsdorf faz apresentação única no Instituto Brando Barbosa, no Jardim Botânico
O evento acontece no dia 18 de julho e faz parte do projeto Saraus Clássicos Cariocas da Confraria Nota Azul
Uma celebração da música clássica no Jardim Botânico. No próximo dia 18 de julho, quinta-feira, às 20h, o renomado pianista Leonardo Hilsdorf realiza uma apresentação especial no Instituto Brando Barbosa (IBB), que será palco do evento da série Saraus Clássicos Cariocas. Idealizado pela Confraria Nota Azul em parceria com o IBB, o recital vai contar com a interpretação de obras de grandes nomes como Villa-Lobos, Chopin, Brahms e Stravinsky. Os ingressos estão disponíveis no site da Sympla.
Considerado um dos mais brilhantes pianistas de sua geração e uma das maiores revelações brasileiras, o paulistano Leonardo Hilsdorf é amplamente reconhecido pela técnica impecável e profunda sensibilidade artística. Hilsdorf está retornando de uma turnê na Ásia após ter obtido o título de doutor em Portugal. Ele é frequentemente convidado para se apresentar em algumas das mais prestigiadas salas de concerto ao redor do mundo.
A carreira do músico inclui apresentações em importantes festivais e com grandes orquestras, o que consolidou sua reputação como um dos principais pianistas da atualidade. Premiado na Alemanha, França, Itália e Portugal, ele conquistou o prêmio Nadia e Lili Boulanger, em Paris, e o prêmio especial da União Europeia de Concursos de Música para a Juventude em San Sebastián, na Espanha. Por dois anos, foi um dos solistas selecionados para a residência artística na Capela Musical Rainha Elizabeth, da Bélgica.
O evento também contará com uma recepção e café, às 19h30, no Jardim de Inverno, seguido de recital e preleção na Sala Visconde de Ouro Preto, às 20h, encerrando com uma confraternização na Galeria, às 21h, pelo Buffet Rosângela Oliveira Gastronomia. A curadoria do evento fica por conta de Marcelo Esteves e Romulo Pizzolante, membros da Confraria Nota Azul, garantindo uma programação cuidadosamente selecionada para os amantes da música clássica.
Serviço
Saraus Clássicos Cariocas no Jardim Botânico – Leonardo Hilsdorf
Data: 18 De julho de 2024 (quinta-feira), às 20h
19h30 Recepção e Café (Jardim de Inverno)
20h Recital e Preleção (Sala Visconde De Ouro Preto)
21h Confraternização (Galeria)
Local: Instituto Brando Barbosa – Rua Lopes Quintas, 497 – Jardim Botânico – Rio de Janeiro
Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/saraus-classicos-cariocas-no-ibb/2533114?share_id=copiarlink&referrer=linktr.ee
Curadoria:
Marcelo Esteves
Romulo Pizzolante
Programa:
Leonardo Hilsdorf, piano
Villa-Lobos
Impressões Seresteiras
Chopin
Três Mazurkas op. 59 Fantasia Improviso
Johannes Brahms
Variações op. 21/1
Ígor Stravinsky
Petrouchka
Sobre Leonardo Hilsdorf
Bacharel e mestre em Piano, respectivamente, pela USP e New England Conservatory (Boston), foi solista em residência na Capela Musical Rainha Elisabeth da Bélgica, onde trabalhou com Maria João Pires. Entre outras competições, venceu o Concurso Nadia et Lili Boulanger (Paris) e o Prêmio Especial da União Europeia de Concursos de Música para a Juventude (Espanha). Já se apresentou em salas como o Concertgebouw (Amsterdam) e a Maison de la Radio (Paris) e tocou com orquestras como a Filarmônica da Radio France, a Royal de Chambre de Wallonie e a Sinfônica de Yucatán, além da Osesp.
Sobre a Confraria Nota Azul (Educação pela Arte)
A Confraria Nota Azul está sendo criada por iniciativa privada sem fins lucrativos de um grupo de amigos que há décadas se reúne em torno da música no Rio de Janeiro, com a intenção de acolher projetos de formação de plateia musical e abertura de novos palcos para apresentação de música de câmara e preleções filosóficas, fazendo uma ponte poética entre o Rio de Janeiro e a histórica região do Campo das Vertentes no Caminho Velho da Estrada Real em Minas Gerais. A Confraria Nota Azul existe pela disposição de promover o convívio através da música, em nós mesmos, soando e ressoando, comunitária e por vindouramente.