“Os 30 anos do Plano Real de A a Z” é a nova exposição temporária do Museu da bolsa do Brasil
O público poderá conferir a mostra a partir de 12 de julho, no Edifício JB, conhecido por Prédio das Moedas, localizado no Centro Histórico de São Paulo
|
O MUB3 – Museu da bolsa do Brasil, com apoio da Fundação Fernando Henrique Cardoso, da CVM – Comissão de Valores Mobiliários e da Febraban – Federação Brasileira de Bancos, inaugura em julho a exposição temporária “Os 30 Anos do Plano Real de A a Z“. A mostra celebra três décadas desde a implementação do Plano Real, um marco na história econômica do Brasil.
Lançado em 1994, o Plano Real mudou a economia brasileira ao trazer estabilidade monetária, controlando a inflação e influenciando diretamente a qualidade de vida dos brasileiros. A exposição oferecerá uma narrativa acessível, organizada de maneira alfabética, para facilitar a compreensão das etapas, conquistas, desafios e impactos dessa política econômica.
A mostra será estruturada em torno das 26 letras do alfabeto, cada uma representando um verbete relacionado ao Plano Real. Cada letra servirá como ponto de partida para explicar termos, eventos ou conceitos que ilustram a trajetória e o significado do Plano Real.
Além disso, a exposição contará com uma vitrine, onde serão exibidas cédulas da primeira família do real, proporcionando aos visitantes uma oportunidade única de vivenciar de perto este capítulo da história econômica do Brasil.
A exposição “Os 30 Anos do Plano Real de A a Z” estará aberta ao público a partir de 12 de julho e ficará em cartaz até 12/10, no Edifício JB, conhecido como Prédio das Moedas, no Centro Histórico de São Paulo.
SERVIÇO:
Exposição “Os 30 anos do Plano Real de A a Z”
Visitação: 12 de julho a 12 de outubro
Horário: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 10h às 16h
Local: Edifício JB – Prédio das Moedas
Rua João Brícola, 59 – Centro Histórico de São Paulo
Próximo à estação São Bento do metrô
Entrada gratuita
Edifício JB – Prédio das Moedas
O histórico Edifício JB, que tem a bela fachada decorada com reproduções de moedas nacionais de diferentes épocas, já abrigou diversas instituições bancárias e foi reaberto ao público depois da reforma promovida pela B3 – Bolsa do Brasil. No térreo, abriga um café e conta com um espaço para exposições temporárias.
Sobre MUB3
O Museu da bolsa do Brasil – MUB3 nasceu do desejo de se preservar e compartilhar a história do mercado de capitais brasileiro, a partir de uma potente plataforma de conhecimento, aberta a todas as pessoas que se interessam pelo tema e o pesquisam. O acervo originário das principais bolsas de valores do Brasil permitiu a criação do Museu, que passa agora a integrar uma rede de equipamentos culturais no centro de São Paulo ligados à história econômica brasileira, com reflexos para todo o Brasil.
Acompanhe o MUB3 nas redes sociais