Sabrina Petraglia, Fernanda Rodrigues, Pathy Dejesus e Thaila Ayala vão estrelar filme sobre maternidade
Produzido pela produtora audiovisual Prosa Press, em parceria com a B2Mamy e Mãe Fora da Caixa, media-metragem terá início das gravações na próxima semana
|
Desafios, sobrecarga, identidade, culpa, medo e incontáveis questionamentos. É sobre essa complexa jornada da maternidade que o filme “Mar de Mães” busca dar à luz. Com direção de Letícia Prisco, roteiro de Thais Vilarinho, autora do best-seller “Mãe Fora da Caixa” e Thaís Gattás, e produção da Prosa Press, produtora especializada em documentários, filmes e projetos de comunicação corporativa, em parceria com a B2Mamy, a maior comunidade de mães do Brasil, o filme será gravado na última semana de junho.
“A Prosa Press nasceu em 2012 com uma série de TV sobre empreendedorismo materno, realizada em coprodução com a TV Globo. A partir daí, me conectei com a Dani Junco, que é a mãezona de uma comunidade de mulheres fundadoras de negócios incríveis e ela me apresentou à Thaís Vilarinho, uma referência no assunto maternidade. Foi afinidade à primeira vista. E nosso interesse pela maternidade real resultou nesta parceria”, afirma Patricia Travassos, diretora da Prosa Press, e autora do livro “Minha mãe é um Negócio”.
O filme, que tem previsão de ser lançado em 2025, terá como protagonistas as atrizes Sabrina Petraglia, Fernanda Rodrigues, Pathy Dejesus e Thaila Ayala figuras públicas que têm se tornado fortes ativistas da maternidade real. “O ‘Mar de Mães’ busca fazer um mergulho nas emoções nuas e cruas do maternar, destacando questões de identidade, sobrecarga, culpa e o papel crucial da rede de apoio para as mulheres”, destaca a roteirista Thaís Vilarinho.
Para Dani Junco, CEO da B2Mamy, o filme representa um “respiro” para as mulheres que, muitas vezes, enfrentam os mesmos desafios, dores e dilemas quando se tornam mães. “O longa mostra como essas mulheres podem se conectar em comunidade, criando uma rede de apoio fortalecida por um mesmo objetivo e com propósitos em comum”, conta.
SOBRE A PROSA PRESS
Fundada em 2012 pela jornalista e diretora de criação Patrícia Travassos, a Prosa Press nasceu para desenvolver o reality Mãe S/A para o Fantástico, da Rede Globo. O sucesso foi tão grande que, de lá para cá, a produtora audiovisual cresceu e desenvolveu uma série de filmes e projetos autorais, refletindo sobre as tendências tecnológicas e de comportamento que transformam a vida das pessoas.
Com um olhar humanizado e inovador para contar histórias diferentes, a Prosa já produziu grandes projetos, como os documentários “Inspira”, “Educação Presente para o Futuro” e “Inovar é um Parto”. Compõem essa lista ainda a série “Projeto Upload” produzida para a CNN, a série sobre gastronomia e futebol “Fominha”, produzida para o GNT e a série “Tristezas não pagam dívidas”, para a GloboNews.
SOBRE A B2MAMY
A B2Mamy é a maior comunidade de mães do Brasil. Tem como missão tornar mães líderes e livres economicamente por meio de educação, networking e saúde e bem-estar. No modelo B2B2C entrega pesquisa, educação corporativa e ferramentas de employee experience para grandes empresas e no B2C um plano de assinatura one stop shop de benefícios para a jornada da maternidade. para mães e mulheres se conectarem. Desde 2016, mais de 100 mil mulheres já foram impactadas e 27 milhões de reais foram gerados. Acesse o site da B2Mamy e saiba mais.
SOBRE O MÃE FORA DA CAIXA
Com mais de 1 milhão de leitoras nas redes sociais e mãe dos adolescentes Matheus e Thomás, Thaís Vilarinho é autora do best-seller “Mãe Fora da Caixa”, que deu origem à peça teatral de mesmo nome, sucesso nos palcos.
Seu segundo livro, “Mãe Recém-Nascida”, se transformou em livro de cabeceira de milhares de grávidas e puérperas pelo país. Sensível na arte de escrever sobre maternidade e fonoaudióloga de formação, Thaís também é autora de três livros infantis. Em sua terceira obra dedicada às mães “Imagina na Adolescência”, ela transborda amor e repete o acolhimento e a empatia que já se tornaram a sua marca-registrada, a todos os “criadores de filhos”.