Artistas da MPB se unem no show beneficente
“Um abraço ao Rio Grande do Sul”
Iniciativa é do compositor Marcos Valle, que faz a direção musical
Com apresentação da atriz Ana Beatriz Nogueira.
Clique Para Download |
Um show beneficente recolherá doações por meio de ingressos para as vítimas das inundações no Rio Grande do Sul. Intitulado “Um abraço ao Rio Grande do Sul”, o show acontecerá no dia 19 de junho, quarta-feira, no Espaço Ecovilla Ri Happy – Teatro Tom Jobim, e reunirá seis artistas e um quarteto musical que abriram mão dos seus cachês em prol da causa solidária.
Dori Caymmi, Fernanda Abreu, Joyce Moreno, Leila Pinheiro, Marcos Valle, MPB4 e Roberta Sá subirão ao palco acompanhados pelos músicos que também estão cedendo seus cachês para as vítimas: Patrícia Alvi (voz), Alberto Continentino (contrabaixo), Bernardo Bosisio (violão e guitarra), Danilo Sinna (saxofone-alto), Dudu Vianna (teclados), José Arimatea (trompete e flugerhorn), Renato Massa (bateria) e Tutty Moreno (bateria) acompanhando Joyce Moreno.
Marcos Valle, que convidou os amigos para a ação solidária e assina a direção musical do espetáculo, naturalmente ficou desolado com a situação dos gaúchos. “As cenas a que assistimos nas últimas semanas foram de cortar o coração e sabemos que o trabalho de reconstrução será longo, não podíamos ficar de braços cruzados, então, resolvemos dar as mãos e oferecer o que temos de melhor”, explicou Valle. A adesão foi imediata e só não participarão mais artistas porque muitos já haviam agendado outros compromissos para a mesma data.
|
Cada artista cantará três músicas acompanhado da banda. Duos também estão previstos, como Joyce Moreno e Dori Caymmi; e Marcos Valle e Roberta Sá. As produtoras Patrícia Alvi e Regina Oreiro; a assistente de produção, Dulce Lobo; a direção do teatro Espaço Ecovilla Ri Happy – Teatro Tom Jobim; as empresas de sonorização 220v e Star Palco; e o estúdio Floresta, onde acontecerão os ensaios, também estão trabalhando e colocando suas equipes e equipamentos à disposição do show de forma voluntária.
A receita integral da bilheteria será repassada a duas entidades que estão na linha de frente da ajuda aos desabrigados do RS: Central Única das Favelas (Cufa) e Grupo de Resgate de Animais em Desastres (Grad). A Cufa vem recolhendo e distribuindo água, alimentos e itens de higiene para a população em abrigos e quilombos. Já o Grad é um grupo de voluntários que promove ajuda humanitária aos animais e pessoas em circunstâncias de vulnerabilidade em desastres e comunidades isoladas e montou uma força-tarefa para trabalhar no Rio Grande do Sul.
Clique Para Download |
SERVIÇO
Um abraço ao Rio Grande do Sul
19 de junho, quarta-feira, às 20h
Espaço Ecovilla RiHappy – Teatro Tom (Jardim Botânico)
Rua Jardim Botânico, 1008
Ingressos à venda em www.eventim.com.br e na bilheteria do teatro
R$ 350,00 inteira e 175,00 meia
50% CUFA e 50% GRAD (GRUPO DE RESGATE DE ANIMAIS EM DESASTRES)
ROTEIRO
1- Puma Branco (intrumental)
Marcos Chama leila
2- Viola Enluarada (Motif e vozes)
3- Samba de Verão (banda e vozes)
Marcos sai – banda sai
4- Leila – o sal da terra (motif e voz)
Leila chama Dori
5- Dori (voz e violão)
6- Dori (voz e violão)
Dori chama Joyce
7- Joyce canta com Dori (violão e vozes)
Sai dori
8- Joyce canta com Tutty e Alberto (ou só tutty)
Entra Marcos e banda
9- Joyce canta Besteira de amor (vozes e banda)
Joyce sai
Marcos chama Roberta
10- Fazem Os Grilos (vozes e banda)
11- Não tem nada não (vozes e banda)
Marcos sai
12- Roberta faz Samba de 1 min (voz e banda)
Roberta chama MPB4
13- Mpb4 (motif, percussão, violão e vozes)
14- Mpb4
15- Mpb4
Chamam Marcos
16- Estrelar (banda completa e vozes)
17- Bicicleta (idem)
18- Parabéns idem)
Marcos chama Fernanda
19- Fernanda (voz e banda)
20- Fernanda (idem)
21- Fernanda (idem)
Entra alguém para agradecer
Bis Enquanto Houver Sol (todos)