Junho é marcado por apresentações musicais gratuitas para os visitantes do Parque Ibirapuera
Programa Música no Parque, realizado pela Urbia e pela Escola de Música do Parque Ibirapuera, desde 2022, contará com agenda de shows nos dias 8, 15 e 22 do mês
Permeando diversos estilos musicais, como samba jazz, bossa nova, pop e MPB, o programa Música no Parque, promovido pela Urbia, vem conquistando um público fiel que é atraído por cada espetáculo apresentado no palco da Arena da Marquise do Parque Ibirapuera. O projeto, que teve início em 2022, é um dos frutos da Escola de Música do Parque Ibirapuera (EMPI) e faz parte do curso de Formação em Música, trazendo apresentações gratuitas semanalmente, sempre com grupos formados por artistas que sejam estudantes, professores ou ex-alunos da instituição.
Durante a trajetória da iniciativa, que completará 115 apresentações até o final de junho, a consistência e alta qualidade dos shows foram capazes de gerar sentimento de orgulho, por parte de quem acompanha o crescimento e aprendizado dos alunos, e de admiração, dos que se deparam e são tocados pelas apresentações musicais durante os passeios de fim de semana pelo parque. Apenas em 2023, foram promovidas 22 apresentações para mais de 4 mil pessoas.
Incorporado a agenda multicultural do Ibirapuera, que é composta por eventos e atividades para todos os públicos e gostos variados, a Urbia anuncia a programação gratuita de todo o mês de junho do programa Música no Parque. Confira abaixo:
Marsares Trio
Data: 8 de junho
Horário: 11h30
Descrição: homenagem ao lendário compositor e cantor Djavan, com músicas que fazem parte do samba jazz e da bossa nova.
Artistas: Gabrielle Soares, pianista; João Oliveira, baterista; Tuco Cerutti, baixista.
Convidados: Paulo Prando, percussionista; Olivia Monaco, cantora; Erick Shil, violonista.
Guetto Brass
Data: 15 de junho
Horário: 11h30
Descrição: apresentação com música pop das décadas de 80, 90 e 2000. O repertório abrange uma seleção de clássicos que vão desde “Billie Jean”, até “Anunciação” e “Morena Tropicana”.
Artistas: Valquíria Braz, trompista; Caetano Farias, saxofonista; Gabrielle Almeida e Tawane Brandão, trombonistas; Kaique Passáros e Palloma Limas, trompetistas; Luizito Lopes, baterista; Vitor Neves, percussionista.
Grupo Vocal da Escola de Música do Parque Ibirapuera
Data: 22 de junho
Horário: 11h30
Descrição: espetáculo com os clássicos da canção popular brasileira e uma imersão em compositores fundantes da sonoridade popular, como Djavan, Tom Jobim e Milton Nascimento.
Artistas: Ana Cecília Santos Maciel e Júlia Constantino Gonçalves, cantoras contralto; Artemis Vítor Lima Fonseca e Karolina Barbosa Mesquita, cantores mezzosoprano; Giulia Ribeiro, Melina Bastos, Milla Maia Magalhães e Maria Fernanda, cantoras soprano; Klaus Aldrovanti, cantor tenor; Daniel Reginato, regente.
Sobre a Urbia
Criada em 2019, pela Construcap, a Urbia Gestão de Parques nasce para valorizar, cuidar e preservar o patrimônio histórico e ambiental, enquanto oferece lazer qualificado, entretenimento e cultura a todos os usuários. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor com mais diversidade, inclusão e cidadania. Ao todo, são quatro concessões especializadas na gestão de parques públicos da capital paulista e da região sul do país. A primeira é a Urbia Gestão de Parques de São Paulo, uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) criada para cuidar da gestão dos seis parques paulistanos (Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado). Apoiada no desenvolvimento sustentável, ela tem o objetivo de conectar pessoas por meio do lazer, entretenimento e cultura, e proporcionar momentos de imersão e harmonia com a natureza. Além destes, a Urbia também é responsável pela gestão dos Horto Florestal – Parque Alberto Löfgren e da Floresta Cantareira – Parque Estadual da Cantareira, ambos localizados na Zona Norte de São Paulo/SP; das áreas de visitação Cânion Fortaleza, Cânion Itaimbezinho e Rio do Boi dos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral, situados em Cambará do Sul/RS e Praia Grande/SC; e das Cataratas do Iguaçu, Parque Nacional do Iguaçu em Foz do Iguaçu/ PR, com os mesmos propósitos e modelo de gestão.
Para mais informações, acesse: