“Traços da Natureza”: nova campanha da Jin Jin traz copos colecionáveis
Seleção tem três modelos, com design e elementos inspirados em dois pilares da cultura asiática: a escrita e a pintura
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São três opções diferentes disponíveis nas unidades da Jin Jin (Divulgação)
Após o sucesso com os bowls, a Jin Jin, maior rede de culinária asiática fast-food do Brasil em shoppings, traz nova campanha com uma linha de copos colecionáveis da marca, disponível a partir de hoje (15) nas unidades pelo Brasil. A coleção “Traços da Natureza”, que segue até 31 de maio, conta com três modelos de copos para troca, com design e elementos inspirados em dois pilares da cultura asiática: a escrita e a pintura.
São três copos diferentes, com propostas distintas: “Montanha”, na cor verde, “Vento”, na cor branca, e “Mar”, em preto, todos contendo grafismos que representam o Shodô e o Sumi-ê. O primeiro, conhecido também como “o caminho da escrita”, é a arte da caligrafia oriental com o uso do pincel largo, tinta sumi e folhas de papel de arroz. É considerada uma das tradições orientais mais fortes e uma metáfora para a própria vida, alternando-se entre pinceladas intensas e outras mais delicadas, variando o efeito conforme a velocidade, a cor da tinta, a pressão sobre o papel o intervalo entre traços e o próprio material utilizado, sem retoques, esboços ou correções.
Já o Sumi-ê é a pintura com tinta, considerada a “arte do essencial”, surgida na China, no século II d.C, e se tornou mundial após chegar ao Japão e ser difundida. É uma mistura de desenho com elementos de caligrafia e, assim como no Shodô, o artista deve passar sua mensagem de modo resumido e sem equívocos.
“A cultura oriental é muito rica e de uma beleza ímpar. A Jin Jin se orgulha em disseminar pelo Brasil todos esses elementos, não apenas a gastronomia, mas também todos os encantos que encontramos por lá”, comenta a Gestora de Marketing & Inovação da Halipar, Rejane Nogueira.
A comida asiática já conquistou o paladar do povo brasileiro e está cada vez mais sendo incluída na rotina do consumidor. Prova disso é um levantamento da Francal Feiras que apontou que a gastronomia asiática movimenta cerca de R$ 19 bilhões por ano, por todo o país.
Como participar
Para ganhar, o consumidor deve comprar um dos pratos participantes, ou montar um prato no buffet com mais de 450g e adicionar uma bebida da promoção. Na hora do pagamento, no caixa, ele apresenta o cadastro realizado anteriormente no site oficial da promoção ou pode fazê-lo na hora. Depois, é só escolher e retirar seu copo preferido. No mesmo site é possível conferir as lojas participantes e o regulamento completo da promoção.
Sobre a Jin Jin
A Jin Jin é a maior rede de culinária asiática fast-food do Brasil em shoppings. São aproximadamente 70 unidades distribuídas em oito estados brasileiros, mais o Distrito Federal, nos formatos Praça de Alimentação e Quiosque. Entre os diferenciais da marca, destacam-se a variedade do cardápio oriental e as diversas campanhas promocionais que desenvolve ao longo do ano. Em 2022, completando 30 anos, a marca foi eleita a Franqueadora do Ano pela ABF e recebeu 5 Estrelas na premiação Melhores Franquias da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Soma 22 Selos de Excelência em Franchising, inclusive em 2023.
Sobre a Halipar
A Halipar (Holding de Alimentação e Participações) envolve cerca de 400 unidades franqueadas das redes Griletto, Montana Grill, Jin Jin e Croasonho, distribuídas em 24 estados. Com a união de marcas voltadas a diferentes públicos e gostos, é um dos maiores grupos do mercado nacional de franchising no segmento de alimentação. Ao longo dos últimos anos, suas redes conquistaram diversos prêmios, incluindo o de Franquia do Ano pela PEGN (Montana Grill/2022) e o de Franqueadora do Ano pela ABF (Jin Jin/2022). As marcas também já foram premiadas com 5 Estrelas no Guia de Franquias da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN). As quatro marcas da holding somam 62 Selos de Excelência em Franchising.