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Sephora é patrocinadora do Prêmio Sim à Igualdade Racial promovido pelo ID_BR

Sephora é patrocinadora do Prêmio Sim à Igualdade Racial promovido pelo ID_BR

Sephora é patrocinadora do Prêmio Sim à Igualdade Racial promovido pelo ID_BR

Marcele Gianmarino, gerente de DE&I da companhia, apresentou o vencedor da categoria Comprometimento Racial, que reconhece pessoas negras e indígenas, empresas e iniciativas que se destacam pela causa da inclusão racial

A Sephora, maior e mais visionária rede de beleza do mercado mundial, é a patrocinadora da 8ª edição do Prêmio Sim à Igualdade Racial, desenvolvido pelo Instituto Identidade do Brasil (ID_BR), organização sem fins lucrativos, pioneira no Brasil e comprometida com a aceleração da promoção da igualdade racial. O evento aconteceu na noite da última quarta-feira (8), na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro e a premiação será transmitida no dia 26 de maio, domingo, pela Rede Globo.

A companhia patrocinou o evento pela primeira vez, com o objetivo de incentivar o reconhecimento, ações afirmativas, empresas e organizações que trabalham em prol da igualdade racial no país. A marca também assinou a beleza do ballet que se apresentou na cerimônia, em parceria com a renomada marca Fenty Beauty.

A premiação teve 12 categorias: Arte em Movimento, Raça em Pauta, Influência e Representatividade Digital, Educação e Oportunidades, Intelectualidade, Inspiração, Liderança, Trajetória Empreendedora, Comprometimento Racial e Destaque Publicitário, além de duas categorias de homenagens: Liderança Internacional e Antirracismo Ambiental.

Marcele Gianmarino, Gerente de Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I) da Sephora no Brasil, liderou a apresentação da categoria Comprometimento Racial, reafirmando o compromisso da empresa com os princípios de Diversidade e Inclusão. Foram finalistas na categoria: Ambev, Assaí Atacadista e Mondelez.

“Patrocinar o prêmio representa não apenas um marco na estratégia de DE&I da Sephora, mas também o início de uma parceria estratégica com o ID_BR. Com isso, queremos reforçar a presença da marca em iniciativas referentes à agenda racial no Brasil, além de contar com o trabalho da organização para desenvolver projetos que promovam o letramento entre nossos colaboradores e estabeleçam conexões com outras organizações”, explica Marcele.

Em 2023, a Sephora lançou o Sephora (+), área de Diversidade, Equidade e Inclusão da companhia, com o intuito de ouvir, dialogar e capacitar profissionais a partir de iniciativas e experiências.

Atualmente, a empresa tem 67% de mulheres em cargos de liderança, sendo 35% de mulheres negras. Em relação às metas de diversidade, equidade e inclusão, a Sephora tem como objetivo alcançar a representatividade de 50% de colaboradores negros e 6% de pessoas com deficiência até o final de 2024.

Estratégias de recrutamento, capacitação e sensibilização estão sendo implementadas para atingir esses objetivos, incluindo trilhas de capacitação para líderes, programas de estágio direcionados para grupos minorizados e vagas afirmativas para pessoas negras.

Confira as fotos:

Marcele Gianmarino, Gerente de Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I) e Cataldo Domenicis, diretor de marketing da Sephora Brasil

Marcele Gianmarino, Gerente de Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I)

Sephora assinou a maquiagem do Ballet do Prêmio


Sobre a Sephora

A Sephora é a marca líder mundial no varejo de beleza de prestígio. Com 36.000 funcionários ativos em 36 mercados, a Sephora conecta clientes e marcas dentro da comunidade de beleza mais confiável e dinâmica do mundo. Atendendo a uma comunidade altamente engajada de centenas de milhões de seguidores de beleza em todo o mundo, a rede omnichannel tem mais de 2.700 lojas físicas, e-commerce e plataformas digitais, a Sephora oferece experiências personalizadas e imersivas em todos os pontos de contato. Com uma curadoria de cerca de 3.000 marcas e sua marca própria, Sephora Collection, a Sephora oferece a mais completa e diversificada gama de produtos de beleza, adaptados às necessidades dos clientes desde perfume, maquiagem, cuidados com os cabelos, cuidados com a pele e muito mais, pois reinventa constantemente o futuro da beleza. Desde a sua criação em 1969 em Limoges, França, e como parte do Grupo LVMH desde 1997, a Sephora vem revolucionando o setor de varejo de beleza e hoje continua rompendo com as convenções para impulsionar sua missão de expandir a forma como o mundo vê a beleza. Para mais informações, visite o site sephorabrasil.com.br.