CAMPARI LANÇA SUA CAMPANHA ‘SOMOS CINEMA’ AO RETORNAR AO FESTIVAL DE CANNES PARA CELEBRAR E APOIAR PRODUÇÃO CINEMATOGRÁFICA
Campari retorna ao tapete vermelho de 14 a 25 de maio de 2024. A icônica marca do aperitivo vermelho permanece como Parceira Oficial do Festival de Cannes pelo terceiro ano consecutivo.
O Festival de Cannes é um dos festivais de cinema mais esperados, assistidos e glamurosos do mundo. Campari, por sua vez, tem uma ligação de longa data com o mundo do cinema, tendo apoiado a indústria e defendido o seu talento cinematográfico nos últimos 40 anos, desde a década de 1960 até aos dias de hoje.
Por isso, a Campari escolheu a abertura do 77º Festival para lançar sua campanha, “Somos Cinema”, no papel de reconhecer as histórias humanas como inspiração para alguns dos maiores filmes do mundo. Com base na posição da Campari como curadora de ocasiões de aperitivo, Campari celebra aqueles momentos da vida real que se tornam histórias marcantes. Os espectadores da nova campanha podem esperar uma melodia de momentos cinematográficos artisticamente trazidos à vida e contados através das lentes vermelhas vívidas da criatividade de Campari.
À medida que o festival e a campanha se desenrolam, a Campari irá novamente acolher e promover uma série de eventos no Campari Lounge no Palais de Festival, com vista para o famoso tapete vermelho. Este ano, a marca também apresenta o Hyde Beach by Campari, um novo espaço icônico no Boulevard de Croisette, onde serão recebidas estrelas e convidados, além dos eventos que serão realizados durante todo o festival.
Entre a sua emocionante programação, Campari tem a honra de anunciar colaborações novas e antigas:
Cole Walliser ficará baseado no Campari Lounge, entrevistando convidados e celebridades. O diretor e apresentador, famoso pelos clipes dos bastidores utilizando GlamBOT, vai, com entusiasmo, entreter convidados cobrindo a ação do tapete vermelho no lounge.
Campari também voltar a unir forças com o The Hollywood Reporter, gravando uma edição especial do podcast “Awards Chatter”, com Kevin Costner – diretor, escritor, produtor e estrela de “Horizon: An American Saga”. Costner se juntará ao editor executivo de prêmios do THR, Scott Feinberg, ao vivo para falar sobre seu retorno à grande produção de faroeste, com estreia no Festival de Cannes deste ano.
Um dos eventos mais esperados é a After Party Oficial de Cannes para “Furiosa: Uma Saga Mad Max”. Durante o festival, Campari sediará este evento repleto de estrelas no Hyde Beach by Campari em comemoração à última edição desta franquia épica.
Campari também fará parceria pelo terceiro ano com Breaking Through The Lens, uma organização sem fins lucrativos que capacita mulheres no cinema, facilitando o acesso a financiamento vital. Juntas, elas organizarão a gala ‘Crossing Borders’ para celebrar as mulheres que transcenderam as fronteiras culturais. A noite incluirá um painel de discussão com a atriz de renome mundial, Diane Kruger, que se juntará a outras figuras da indústria – incluindo a Head de Marketing do Grupo Campari, Julka Villa – para partilharem as suas próprias experiências únicas.
O 77º Festival também marca a estreia da parceria da Campari com a Soho House, para sediar uma competição de filmes criativos única. Apoiando e homenageando talentos cinematográficos emergentes, a competição foca nos elementos da vida que transformam o comum em extraordinário, semelhante ao papel de Campari dentro da área de mixologia.
Campari é mais que um aperitivo. Com características inconfundíveis, a marca é, há muito tempo, uma fonte de inspiração apaixonante. Desde o seu nascimento, Campari sempre esteve na vanguarda da cultura dos coquetéis, inspirando paixão em bartenders de todo o mundo. Com o Camparino in Galleria, mestres mixologistas servindo seus famosos coquetéis – incluindo Negroni e Campari Spritz – o Campari Lounge e o Hyde Beach by Campari são os lugares perfeitos para brindar às histórias inspiradoras e ao talento por trás delas.
A Head de Marketing do Grupo Campari, Julka Villa, comenta: “Estamos muito satisfeitos por retornar ao Festival de Cannes, este ano trazendo nossa paixão pelo cinema e pelas histórias por meio de nossa campanha global “We Are Cinema” para o cenário icônico do Festival. Com um legado forte e duradouro no mundo do cinema, a criatividade e a paixão permanecem no centro de tudo o que fazemos. Este ano, esperamos continuar a levar isso ao nosso público através de uma programação de momentos marcantes ao longo do Festival.”
Siga as redes sociais de Campari para maiores informações @campariofficial @camparibrasil
#CampariCinema #WeAreCinema #Cannes2024 #FestivalDeCannes #DrinkResponsibly
SOBRE A CAMPARI
Campari, a icônica bebida destilada vermelha italiana que está no centro de alguns dos coquetéis mais famosos do mundo. A Campari foi fundada em Milão em 1860 por Gaspare Campari, e foi pioneira em seu filho, Davide, que criou algo tão distinto e revolucionário que sua receita secreta não foi alterada desde então. De cor vermelha vibrante, o sabor único e multifacetado do Campari é o resultado da infusão de ervas, plantas aromáticas e frutas em álcool e água. Além de único e diferenciado, Campari é extremamente versátil, oferecendo possibilidades ilimitadas e inesperadas. Como fonte desta inspiração apaixonada desde a sua criação, através do génio criativo dos seus fundadores, artistas de diferentes áreas e dos melhores bartenders do mundo, Campari estimula os seus instintos para desbloquear as suas paixões, inspirando criações ilimitadas.
SOBRE CAMPARI GROUP
O Campari Group é uma empresa importante no setor global de bebidas, comercializando suas marcas em mais de 190 países ao redor do mundo com posições de liderança na Europa e nas Américas. O Campari Group foi fundado em 1860 e hoje é a sexta ma;ior empresa mundial na indústria de bebidas destiladas premium. O portfólio do Campari Group, com mais de 50 marcas, está dividido em bebidas destiladas (seu principal negócio), vinhos e drinks. As marcas de renome internacional incluem Aperol, Sagatiba, Appleton, Bulldog, Cinzano, SKYY Vodka e Wild Turkey. Com sede em Sesto San Giovanni, na Itália, a Campari possui 22 fábricas em todo o mundo, tem a sua própria rede de distribuição em 22 países e possui mais de 4 mil colaboradores no mundo, sendo 180 no Brasil. A empresa tem sede corporativa em São Paulo e uma unidade fabril em Pernambuco.
SOBRE O FESTIVAL DE CANNES
O Festival de Cannes é um evento que reúne os profissionais do cinema mundial em torno de uma competição oficial e de um Mercado Internacional de Cinema, cuja vertente fortemente mediática o torna um dos primeiros eventos internacionais anuais, contribuindo para a influência cinematográfica mundial.
SOBRE O CAMPARINO
Camparino in Galleria é o lendário bar inaugurado por Davide Campari na Galleria Vittorio Emanuele II de Milão em 1915. O bar foi inaugurado em frente ao Caffè Campari, estabelecimento inaugurado por Gaspare Campari – pai de Davide e criador do licor amargo – em 1867. Um Sucesso instantâneo entre os milaneses, o bar tornou-se sinônimo da tradição de aperitivos da cidade e em 2015 completou 100 anos. Após um projeto de renovação, o bar reabre ao público no outono de 2019 com uma identidade renovada e uma oferta gastronômica pensada para consolidar o seu estatuto como um dos estabelecimentos mais influentes do mundo para os amantes da mixologia e da inovação gastronômica.