Finalmente foram definidos os grupos da Copa do Mundo da Rússia 2018.
Com a presença de ex jogadores como Gary Lineker, Cafu, Maradona, Diego Forlán, Fabio Cannavaro, Carles Puyol, Laurent Blanc, Gordon Banks e Nikita Simonyan, foram definidos os grupos e jogos da primeira fase da Copa do Mundo que ocorrerá ano que vem na Rússia.
Grupo A:
A anfitriã Rússia terá pela frente a tradicional seleção do Uruguai, a asiática Arábia Saudita e a seleção africana do Egito.
Grupo B:
Com Portugal e Espanha este grupo promete uma boa disputa entre as equipes européias pela liderança do grupo, já que Marrocos e Irã não devem dar muito trabalho para elas.
Grupo C:
Com a França como favorita absoluta do grupo devemos ter uma disputa acirrada entre Dinamarca e Peru pela segunda vaga
Grupo D:
Mais uma vez a Argentina de Messi e Nigéria irão se enfrentar na fase de grupos com a Croácia correndo por fora e a Islândia sendo o fiel da balança
Grupo E:
O grupo que nos interessa é o do Brasil e não podemos reclamar muito, Suíça, Costa Rica e Sérvia não devem causar sustos na caminhada inicial rumo ao Hexa.
Grupo F:
Outro grupo que nos interessa muito pois o primeiro cruzamento será com ele. Alemanha campeã, México, Suécia do craque Ibra e Coreia do Sul correrão do cruzamento com o Brasil nas oitavas de final.
Grupo G:
Bélgica e Inglaterra também devem disputar o primeiro lugar do grupo enquanto Panamá e Tunísia devem fazer figuração.
Grupo H:
Já neste grupo devemos ter uma disputa maior entre Japão, Polônia e Colômbia, com o Senegal bem por fora.
Opinião da Capivara: Com uma seleção consistente e com uma boa aceitação da torcida como há muito não ocorria o Brasil chega com possibilidade real de título, não apenas pela camisa, mas pelo futebol apresentado desde que Tite assumiu o comando da equipe
Por Fábio Araújo