BIG BAND DA BRASIL JAZZ SINFÔNICA SE APRESENTA NO CEU AZUL DA COR DO MAR, NA ZONA LESTE DE SÃO PAULO
CONCERTO ACONTECE EM 9 DE MAIO, COM REPERTÓRIO DE GILBERTO GIL, TOM JOBIM E OUTROS GRANDES ARTISTAS
A Big Band da Brasil Jazz Sinfônica se apresentará, no dia 9 de maio, no CEU Azul da Cor do Mar, na zona Leste de São Paulo. No período da tarde, às 15h, crianças que frequentam o espaço, familiares e vizinhos da comunidade Cidade Antônio Estêvão de Carvalho poderão ver o concerto.
Para o diretor artístico e maestro da orquestra, Guga Petri, “a Jazz tem em sua vocação a divulgação da música de qualidade para toda a população. Com sua versatilidade única, a orquestra tem em sua composição grupos diversos com características especiais. Nessa apresentação mostraremos uma parte de nossa orquestra. Aquela que é mais diretamente ligada ao Jazz: a Big Band. Para quem já conhece o estilo será uma delícia e, para quem não conhece é uma oportunidade maravilhosa para conhecer”.
No repertório, estão canções como Baifrevo, com arranjo de João Cristal; Canto de Ossanha (Baden Powell e Vinicius de Moraes), com arranjo de João Lenhari; Estrepolia elétrica, com arranjo de Luiz Arruda Paes; Frevo de Orfeu (Vinicius de Moraes e Tom Jobim), com arranjo de Nelson Ayres; Garota de Ipanema (Tom Jobim), com arranjo de Alexandre Mihanovich e adaptação de Junior Galante; Olé, com arranjo de Nelson Ayres; Palpite infeliz (Noel Rosa), com arranjo de Fernando Corrêa; Ponta de areia (Milton Nascimento), com arranjo de Rafael Piccolotto; Quebrando o coco, com arranjo de Junior Galante; Segura ele (Benedito Lacerda e Pixinguinha), com arranjo de Proveta e adaptação de Fabio Prado; Sítio do Pica-Pau Amarelo (Gilberto Gil), com arranjo de Fernando Corrêa; e Viajando pelo Brasil, com arranjo de Tiago Costa.