Virginia Fonseca é tema de novo episódio de Má Influência, podcast da Wondery, apresentado por Maria Bopp e Babu Carreira
Versão brasileira de Scamfluencers aborda a história de personagens reais que usaram sua influência de forma duvidosa
Assista ao episódio aqui
Escute aqui
Já estreou o quinto episódio de Má Influência, o mais novo podcast original da Wondery – estúdio de podcasts da Amazon – no Brasil. O programa desta semana aborda a influenciadora e empreendedora Virginia Fonseca. Com mais de 94 milhões seguidores somados em todas as suas redes sociais, a blogueira ficou conhecida por gravar vídeos do seu dia a dia e pelas suas coreografias, publicadas no TikTok. O programa fala sobre a trajetória de Virginia, de seus primeiros vídeos publicados no YouTube à criação de sua própria marca de cosméticos, que foi o centro de polêmicas em 2023, por conta de uma base que foi mal recebida pelo público e considerada superfaturada.
Durante o programa, as apresentadoras Maria Bopp e Babu Carreira discorrem sobre a responsabilidade da influencer com seu público. Também abordam outros momentos controversos, como quando Virginia foi processada por uma seguidora após fazer uma propaganda de vendas de smartphones que depois foi revelada como golpe.
Má Influência está disponível em todas as plataformas de streaming de áudio e no canal do Youtube da Wondery Brasil. O programa é inspirado em Scamfluencers, sucesso internacional que ganhou o prêmio Ambie de Melhor Podcast de Entretenimento em 2023, fala sobre o mundo dos influenciadores, tanto digitais quanto analógicos, que usaram sua fama de maneira questionável.
Serviço: Má Influência
Sinopse: O que acontece quando segundas intenções e pessoas influentes se encontram? Junte-se às apresentadoras Maria Bopp e Babu Carreira enquanto elas desvendam alguns dos casos mais inacreditáveis envolvendo influencers queridos. O programa será uma mistura de histórias internacionais e nacionais. O programa já contou as histórias do coach e influenciador brasileiro Pablo Marçal; a ascensão e queda de Lou Pearlman, criador do N’sync e do Backstreet Boy; e do escritor fantasma amigos de celebridades, como Winona Ryder, Madonna e Bono Vox.
Quando e onde: Má Influência está disponível em todos os serviços de podcast com novos episódios lançados às quintas-feiras.
Sobre a Wondery
Wondery, uma empresa da Amazon, é um estúdio de podcasts premium conhecido por contar grandes histórias baseadas em personagens conhecidos, como Dr. Death, British Scandal, Even the Rich e Business Wars, além de distribuir programas parceiros de sucesso como SmartLess, My Favorite Murder, Morbid e How I Built This. A Wondery foi responsável por oito dos “25 melhores shows de 2022”, de acordo com o Podtrac, incluindo Twin Flames, Fed Up e Will be Wild. 50 shows da Wondery alcançaram o primeiro lugar nos podcasts da Apple, com por exemplo Scamfluencers e Twin Flames. Muitos podcasts da Wondery foram adaptados em séries de televisão ou streaming, como Dr. Death e Joe vs Carole do Peacock e The Shrink Next Door e WeCrashed do Apple TV+. A Wondery ganhou aclamação da crítica e sucesso comercial por sua abordagem imersiva e emocionante às narrativas. No Brasil, a Wondery já lançou diversos podcasts de sucesso, como a minissérie “A Coach”, de Chico Felitti, e o spin off “Não Inviabilize Apresenta: Histórias da Firma”.
Sobre a Trovão Mídia
A Trovão é uma produtora de podcasts fundada em 2020 por Ana Bonomi e José Orenstein, em São Paulo.
Já produziu mais de 30 podcasts – alguns deles alcançaram o topo dos rankings de audiência e foram reconhecidos nas listas de melhores do ano das plataformas e pela imprensa. Em 2023, a Trovão criou e lançou o podcast Alexandre, um original produzido em parceria com a revista piauí. O podcast em seis episódios tem mais de 2,5 milhões de downloads, e foi eleito pelo Spotify e pela Apple um dos top podcasts de 2023. Especializada em podcasts narrativos, a Trovão tem produções em parceria com as principais plataformas de áudio, como Spotify (Pavulagem, Nós), Globoplay (Pico dos Marins, Rita Lee: Outra Autobiografia), Deezer (Só Acho Engraçado Que) e Amazon Music (Rediscover, Bunga Bunga). Também já fez podcasts para artistas como Nando Reis e veículos como Panelinha, da Rita Lobo, agência Lupa e a revista piauí. Trabalhou também na criação de histórias em áudio para instituições como a Fundação Bienal de São Paulo, o SESC-SP, o Museu do Futebol e o centro cultural Pivô, além de empresas como Hospital Israelita Albert Einstein, Banco Santander e 99, e ONGs como WWF, ISA e Funbio