Além do Coachella: cinco festivais norte-americanos para conhecer em 2024
A temporada de festivais nos Estados Unidos começou oficialmente com o Coachella, evento de música realizado anualmente no sul da Califórnia que celebrou sua 25ª edição este ano. De novos à tradicionais, uma série de festivais nos EUA celebra a gastronomia, o teatro, a arte e a literatura, e dá aos viajantes a oportunidade de mergulhar profundamente na cultura norte-americana. O Visit the USA recomenda cinco festivais alternativos para viajantes brasileiros.
Filmes em Seattle, Washington
|
Skyline de Seattle (Divulgação Brand USA)
Conhecida como a “cidade das esmeraldas”, Seattle é um ponto turístico eclético e tem um cenário cinematográfico. Imortalizada nas telas por sucessos como Sintonia de Amor e Grey’s Anatomy, a cidade também é sede do Festival de Cinema de Seattle, que celebrará seu 50º aniversário este ano, e exibirá uma série de filmes independentes e internacionais entre os dias 9 e 19 de maio. Os visitantes também podem desfrutar da magia do cinema no Museu de Cultura Pop, que inclui uma coleção de artefatos de filmes, músicos e personalidades da cultura popular norte-americana.
Comemore a herança e a culinária negra em Charlotte, Carolina do Norte
|
Skyline de Charlotte (Divulgação Brand USA)
Charlotte é a síntese da calorosa hospitalidade sulista e é um caldeirão de cozinhas e culturas. Experiencie essa excelência gastronômica no BayHaven Food and Wine Festival, que reúne talentosos chefs negros, vinicultores, mixologistas e músicos em quatro dias de jantares, aulas e eventos de degustação. O BayHaven é realizado todo mês de outubro e os visitantes podem experimentar as criações dos melhores talentos culinários de Charlotte, além de saborear pratos afroamericanos típicos da região.
Sintonize no maior festival de música do mundo em Milwaukee, Wisconsin
|
Skyline de Milwaukee (Divulgação Brand USA)
Uma das celebrações musicais mais emblemáticas dos EUA, o Summerfest é classificado pelo livro Guinness dos Recordes como “o maior festival de música do mundo”. O evento é palco de mais de 600 artistas – incluindo alguns dos maiores nomes da indústria e artistas emergentes – e ocorre durante três fins de semana consecutivos, de 20 de junho a 6 de julho. A programação inclui Mötley Crüe, Keith Urban, Lil Uzi Vert, Maroon 5 e Muna, abraçando amantes da música de todos os gêneros. Localizada às margens do Lago Michigan, Milwaukee é conhecida por suas raízes alemãs e parar no Old German Beer Hall para provar a Baviera, pretzels gigantes e a cerveja produzida em Munique é indispensável.
Fuga artística em Minneapolis, Minnesota
|
Skyline de Milwaukee (Divulgação Brand USA)
Anualmente, no segundo fim de semana de agosto, o Downtown Minneapolis Street Art Festival e artistas locais pintam muros da cidade com cores vibrantes. Gratuito para todos, este festival celebra e explora o mundo das artes visuais, performáticas, artesanais e gastronômicas – desde arte em giz e pintura em mural ao vivo, até instalações de arte 3D. Após o festival, conheça a cena teatral em expansão da cidade e assista a uma produção da Broadway no Orpheum Theatre. Uma viagem a Minneapolis não está completa sem uma parada no famoso mural de cinco andares pintado pelo renomado artista brasileiro de rua, Eduardo Kobra, e dedicado ao cantor Bob Dylan, nativo de Minnesota.
Seja transportado para um mundo fictício em Charleston, Carolina do Sul
|
Igreja Huguenote em Charleston (Divulgação Brand USA)
Ruas históricas, arquitetura colorida e belas vistas da orla caracterizam o encanto sulista de Charleston. O significado histórico da cidade a torna o cenário perfeito para o Festival Literário de Charleston, um pequeno evento anual que acontecerá de 1 a 10 de novembro. O festival oferece um ambiente íntimo para o público interagir com os autores e discutir o cenário literário em constante evolução. Lendas como Margaret Atwood, Paul Harding, Lorrie Moore e Richard Ford já participaram do evento. Não deixe de levar um pedaço de Charleston para casa comprando na Blue Bicycle Books da King Street – um local favorito entre os residentes, onde você pode descobrir um extenso tesouro com mais de 50 mil livros, incluindo usados, raros e novos.
Sobre o Brand USA
Brand USA, organização de marketing de destinos para os Estados Unidos, foi estabelecido pela Lei de Promoção de Viagem como a primeira parceria público-privada do país a promover os Estados Unidos como um destino turístico único e a comunicar as políticas e procedimentos de viagens nos EUA a visitantes de todo o mundo. A missão da organização é aumentar o número de visitantes internacionais nos Estados Unidos a fim de fortalecer a economia dos Estados Unidos e reforçar a imagem do país em todo o mundo. Formado como uma Corporation for Travel Promotion em 2010, a entidade público-privada iniciou suas operações em maio de 2011 e faz negócios como Brand USA. De acordo com estudos da Oxford Economics, nos últimos dez anos, as iniciativas de marketing do Brand USA ajudaram a receber 8 milhões de visitantes a mais nos Estados Unidos, beneficiando a economia do país com mais de USD 58 bilhões em impacto econômico total e apoiando, em média, mais de 37 mil empregos por ano. Para informações sobre a indústria ou parcerias, visite TheBrandUSA܂com. Para descobrir mais sobre os EUA e a diversidade de experiências de viagem e cultura americanas autênticas, visite o site direcionado os visitantes do Brand USA, Visit The USA, e acompanhe as páginas nas redes sociais no Facebook, Twitter e Instagram.