Urbia implanta trocadores infantis em banheiros do Parque Ibirapuera
No total, quatro conjuntos de sanitários passarão por melhorias na infraestrutura e acessibilidade
|
(Imagem: Divulgação Urbia Parques)
A Urbia, empresa que administra o Parque Ibirapuera, iniciou a implantação de trocadores de fraldas de crianças em quatro conjuntos de sanitários que passarão por obras de requalificação neste ano. O objetivo é oferecer mais conforto para as famílias que visitam o local.
O Banheiro 8, localizado próximo ao MAM (Museu de Arte Moderna de São Paulo), já está pronto e totalmente liberado para o uso. No momento, as obras do banheiro 4, que fica nas imediações do Portão 4, seguem em ritmo acelerado, com mais de 60% das intervenções concluídas.
Na sequência, os banheiros 5 e 6 também serão requalificados. O objetivo é oferecer mais comodidade e bem-estar aos frequentadores do Parque, com o aumento da capacidade de atendimento ao público nesses espaços e melhorias na acessibilidade. O prazo previsto para o término das obras é o primeiro semestre de 2024.
Os sanitários também passam por modernização com novo layout e, dentre as melhorias, estão as trocas de revestimentos, pias, vasos sanitários, divisórias e portas. Os sistemas para esgoto, água e elétrico recebem novas instalações. Os espaços ganham pintura na parte interna e na fachada. Além disso, há sanitário exclusivo para o uso de cadeirantes. Na área externa, os locais recebem piso drenante, nova calçada no acesso ao sanitário 4 e a construção de nova rampa.
Os espaços são desativados para o público apenas quando cada unidade completa 30 dias de obras iniciadas. O prazo total de intervenções em cada unidade é de 60 dias. Para atender o público neste período foram instalados banheiros provisórios próximos às unidades que estão em obra.
Sobre a Urbia
Criada em 2019, pela Construcap, a Urbia Gestão de Parques nasce para valorizar, cuidar e preservar o patrimônio histórico e ambiental, enquanto oferece lazer qualificado, entretenimento e cultura a todos os usuários. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor com mais diversidade, inclusão e cidadania. Ao todo, são quatro concessões especializadas na gestão de parques públicos da capital paulista e da região sul do país. A primeira é a Urbia Gestão de Parques de São Paulo é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) criada para cuidar da gestão dos seis parques paulistanos (Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado), apoiada no desenvolvimento sustentável, com o objetivo de conectar pessoas por meio do lazer, entretenimento e cultura, e proporcionar momentos de imersão e harmonia com a natureza. Além destes, a Urbia também é responsável pela gestão dos Horto Florestal – Parque Alberto Löfgren e da Floresta Cantareira – Parque Estadual da Cantareira, ambos localizados na Zona Norte de São Paulo/SP; das áreas de visitação Cânion Fortaleza, Cânion Itaimbezinho e Rio do Boi dos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral, situados em Cambará do Sul/RS e Praia Grande/SC; e das Cataratas do Iguaçu, Parque Nacional do Iguaçu em Foz do Iguaçu/ PR, com os mesmos propósitos e modelo de gestão.