5 curiosidades sobre Yoshi Itice, autor da Graphic MSP Do Contra – Herança
|
1 – O nome dele não é Yoshi
Yoshi vem do segundo nome do autor: Yoshiharu. De acordo com ele, nunca escondeu de ninguém que seu verdadeiro nome é Thiago, mas a maioria das pessoas só o conhece por Yoshi. Isso já gerou um pequeno tumulto em uma churrascaria, porque havia uma comanda para um tal de Thiago e nenhuma pro Yoshi.
2 – Já foi caricaturista
O autor chegou a fazer caricaturas em praças e eventos. Uma vez, uma pessoa bateu nele com uma almofada, porque achou que tinha deixado ela feia demais. E tinha mesmo.
3 – A arte sempre esteve em sua vida
Gosta de histórias e cria personagens desde criança. Quando tinha 14 anos, fez uma série em quadrinhos de 10 volumes. O pequeno Yoshi do passado já era comprometido com seus próprios projetos.
4 – Tem pavor de ligações
Ele odeia telefonemas, gravar áudio, fazer call de qualquer tipo. Sempre prefere mandar mensagem, e-mail ou falar pessoalmente.
5 – Sua mente flutua
A mente de Yoshi, às vezes, vaga pelo universo e ele nem percebe. Quando acontece no meio de uma conversa, o corpo até responde sozinho com “sim”, “não” ou “claro”. Quando percebe, não faz a menor ideia do que está sendo dito e precisa pedir pra que a pessoa repita tudo.
> Para saber mais sobre o autor na nova Graphic MSP Do Contra – Herança, a obra conta com um evento especial com bate-papo e sessão de autógrafos no dia 23/03, às 14h, na Panini Point Vila Mariana – Rua Domingos de Morais, 141, Vila Mariana, São Paulo (entre as estações Paraíso e Ana Rosa do metrô).
|
Sobre o Selo Graphic MSP:
O selo Graphic MSP foi criado em outubro de 2012. O projeto é destinado ao público jovem e adulto, consiste em releituras dos personagens de Mauricio de Sousa pelos traços de autores convidados do mercado nacional de quadrinhos. O projeto – engendrado pelo editor Sidney Gusman – estreou com o lançamento de Astronauta – Magnetar, de Danilo Beyruth, e desde então vem mexendo com o mercado brasileiro de quadrinhos. Foi das Graphics MSP que saíram os longas-metragens Turma da Mônica – Laços e Turma da Mônica – Lições, de Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi, além da já anunciada série animada do Astronauta, inspirada na obra de Danilo Beyruth. Até o momento, foram 40 edições lançadas pela Panini, com mais de 1 milhão de exemplares vendidos. Ao mesmo tempo, o selo Graphic MSP projetou para o grande público autores excelentes, que ficaram mais conhecidos e hoje são destaques do mercado.
Sobre a Panini:
O Grupo Panini é líder mundial no setor de colecionáveis e publicações, sendo a principal editora multinacional de quadrinhos, revistas infantis e mangás na Europa e na América Latina, e o maior fabricante de álbuns de figurinhas e cards colecionáveis do mundo. Criado há 60 anos em Modena, Itália, possui canais de distribuição em mais de 150 países e tem o compromisso de lançar produtos de alta qualidade, baseados em um grande número de licenciamentos nas áreas de esportes e entretenimento. A empresa possui subsidiárias em toda a Europa, América Latina e Estados Unidos.
Sobre a Mauricio de Sousa Produções:
A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. No universo digital, o canal no YouTube da Turma da Mônica já chegou a 14,5 bilhões de visualizações, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e já tem mais de 450 títulos e mais de 1,2 bilhão de revistas em quadrinhos, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.