ORIBA e Lino se unem em projeto audiovisual imersivo com live session e pocket show
Colaboração representa o compromisso da marca em impulsionar artistas emergentes e incita debates por um futuro melhor
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A ORIBA, reconhecida por sua abordagem inovadora na moda masculina sustentável, anuncia uma colaboração com o músico, compositor e produtor musical Lino, em um projeto que une música, moda e reflexão sobre o futuro. A colaboração se materializa em uma Live Session gravada no Artsy Club Studio, um espaço que respira criatividade e colaboração. O lançamento está marcado para o próximo dia 19, seguido de um pocket show, aberto ao público, na loja ORIBA Oscar Freire, no dia 20 de março.
Conhecido por suas contribuições à cena musical ao longo de mais de duas décadas, Lino traz uma perspectiva única para a colaboração, a qual é centrada no álbum Solarpunk Vol.I. “Solarpunk é um conceito que abraça uma visão mais esperançosa do mundo. Envolve uma integração profunda entre humanidade e natureza, priorizando tecnologias orgânicas e questionando o capital, a forma como a gente consome”, explica o artista. O álbum reflete jornadas introspectivas e uma visão de futuro coletivo. Desde a composição até a mixagem, é uma expressão autêntica da arte de Lino, fundindo suas influências com gêneros como punk hardcore, jazz, afrobeat, entre outros.
A parceria serve como um convite para debater sobre futuros pelos quais vale a pena lutar. “A música foi essencial no meu desenvolvimento como homem, principalmente por ser filho de um músico. Acredito que a arte é a melhor ferramenta para provocar reflexões e consolidar uma marca autêntica”, comenta Paulinho Moreira, sócio fundador da ORIBA.
Para desenvolver o projeto, o diretor Fernando Gonsales trouxe uma seleção cuidadosa de referências criativas, incluindo Colors Studios, Tiny Desk Concert, Cultura Livre e os trabalhos de Rafael Kent. “Sou apaixonado por conteúdo audiovisual relacionado à música e mantenho um olhar atento sobre projetos que destacam artistas menos midiáticos. Em termos de estética, a série comemorativa de 90 anos da Abbey Road Studios se destacou como uma fonte principal de inspiração, especialmente no que diz respeito à iluminação, locação e atmosfera visual”, comenta o diretor.
A música escolhida para a Live Session, Deserto do Real, inspirada no filme Matrix, encapsula perfeitamente a essência do álbum, abordando questões profundas sobre a sociedade contemporânea. “Pode parecer pessimista à primeira vista, mas a mensagem da música e do álbum é de esperança. Tem uma frase no disco que representa muito isso: esperança não se vende, se planta”, comenta Lino.
A produção foi concebida para capturar a essência da música e proporcionar uma experiência autêntica e imersiva aos espectadores. Optou-se por gravar e filmar em um único plano-sequência, uma escolha que não só reflete uma linguagem singular na interseção entre música e audiovisual, mas também ressalta a força da performance musical. “Essa abordagem, sem cortes, permite que a música seja a protagonista da performance, além de proporcionar uma sensação de presença ao expectador. A intenção não foi criar um clipe, mas sim uma experiência, ao vivo, onde a música é o centro das atenções”, explica Fernando.
Além de promover a música de Lino, a ORIBA continua sua missão de revolucionar a forma como se consome moda, oferecendo roupas masculinas feitas com matérias-primas naturais e cultivadas com responsabilidade socioambiental. Na live session, o artista e a banda vestem peças da marca escolhidas a dedo, reforçando as linhas de algodão orgânico, linho, beta jeans e algodão reciclado.
Agenda
Pocket Show Lino
Local: ORIBA – Rua Oscar Freire, 978
Data: 20.03
Horário: 18h às 22h
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Sobre a Oriba:
A Oriba nasceu questionando o comportamento desenfreado de consumo de uma das indústrias mais prejudiciais ao planeta: a moda. A ideia sempre foi revolucionar o consumo, equilibrando qualidade, preço, funcionalidade e impacto socioambiental. A marca facilita as relações entre pessoas, produtos e planeta através da produção de peças que respeitam, ao mesmo tempo, o meio ambiente, quem compra e quem faz. 1% de todas as vendas é investido nos projetos de educação da UNICEF, promovendo uma positiva e definitiva na sociedade.