Turma da Mônica lança webtoon exclusiva em seu novo aplicativo ‘Monicaverso’
|
O app de leitura de quadrinhos da Mauricio de Sousa Produções mudou de nome e traz grandes novidades. O “Banca da Mônica” agora é ‘Monicaverso’ e oferece conteúdos audiovisuais, como desenhos animados da Turma da Mônica e episódios de Mônica Toy, além de gibis, HQs, e Graphics MSP.
Pela primeira vez, o aplicativo também traz uma história em quadrinhos criada exclusivamente para o ambiente digital, com uma dinâmica de leitura verticalizada e animada, além de quadrinhos dispostos de acordo com o tamanho das telas dos smartphones.
|
“O formato vertical das webtoons melhora muito a experiência de ler diretamente no celular, além de possibilitar a inclusão de outros elementos audiovisuais como animações e música, por exemplo”, afirma Marcos Saraiva, Diretor de Audiovisual e Digital da MSP.
Com o título “A História das Histórias”, a webtoon leva os protagonistas Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e Milena numa viagem no tempo, explorando as HQs clássicas da Turma da Mônica através de um livro misterioso.
|
A plataforma, desenvolvida pela Zum Studios, conta com mais de 2 milhões de downloads e está disponível na AppStore(iOS) e na Google Play (Android). Parte do conteúdo está aberta para todos e os assinantes Premium têm acesso total e ilimitado a todo o conteúdo do app enquanto a sua assinatura estiver ativa.
Sobre a Mauricio de Sousa Produções
A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, trabalha com 200 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. A presença da marca na plataforma YouTube já passou de 19 bilhões de views, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo, com 450 títulos de livros e mais de 1 bilhão de revistas vendidas, ambos responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.