Festival Cidade do Futuro abre as celebrações dos 100 anos do Edifício Martinelli
Ponto turístico e primeiro arranha-céu da cidade de São Paulo receberá experiências imersivas durante o festival, como yoga, meditação, DJs e até uma praia
O Festival Cidade do Futuro, maior evento de inovação e sustentabilidade para pensar o futuro das cidades, que acontece no centro histórico de São Paulo entre os dias 14 e 16 de março, fará sua abertura no Edifício Martinelli – prédio que por muitos anos foi considerado o maior arranha-céu da América Latina -, e comemora 100 anos com a reabertura para visitação ao público.
No terraço da construção, os participantes do Festival terão, durante os 3 dias de evento, acesso a experiências imersivas como yoga, meditação, shows com DJs e até mesmo uma “praia” montada no topo do edifício.
“A reabertura do Edifício Martinelli marca um momento emocionante para São Paulo, e é com muito prazer que ele agora também se torna uma das arenas para a Cidade do Futuro. Nós queremos, além de trazer discussões sobre o amanhã da humanidade em vários temas, levar as pessoas a redescobrirem o centro e suas construções icônicas, por isso é tão significativo para nós termos a abertura e experiências únicas do evento nesta construção. Valorizar o passado para construir o futuro”, afirma Michel Porcino, idealizador do evento e CEO de OFuturo.
Com instalações interativas, palco com shows, roteiros subterrâneos secretos e guiados, flash tattoo, feira de empregabilidade, passeios imersivos e mais de 50 eventos com palestras, painéis e workshops de mais de 40 temáticas, que abordam desde o futuro da beleza, música e design, até finanças, habitações, empresas e muito mais), o festival proporciona experiências imersivas únicas para o público, mergulhando-os em visões criativas e inovadoras do que a cidade poderia ser. O objetivo de todo esse movimento é convidar os participantes a explorarem novas ideias e perspectivas sobre o desenvolvimento urbano e corporativo sustentável, a conectividade digital e a coexistência harmoniosa entre a natureza e a tecnologia.
“Ao reabrir as portas do Edifício Martinelli para este evento, São Paulo não apenas resgata sua história, mas também projeta um futuro vibrante e inspirador para seus cidadãos e visitantes”, completa Porcino.
Sobre a Cidade do Futuro
A Cidade do Futuro é um festival de inovação e sustentabilidade com objetivo de gerar negócios e transformação por meio de conteúdo, experiências e conexões que tragam conscientização, negócios e ações efetivas.
O evento principal acontece entre os dias 14 e 16 de março, no Centro Histórico da capital paulista, trazendo ao palco a discussão sobre o papel das grandes cidades para impulsionar o desenvolvimento sustentável do país.
A programação é gratuita e contará com mais de 20 arenas simultâneas, 200 palestrantes, quase 200 horas de programação.
Inspirado nos grandes festivais de criatividade e tecnologia, a iniciativa promove a ocupação de locais icônicos do centro com várias arenas temáticas, trazendo as principais tendências globais de inovação e sustentabilidade com o propósito de provocar lideranças a pensar no futuro das cidades.
Durante os três dias, o evento receberá especialistas para participação em palestras, rodadas de negócios, pitch e matchmaking para startups, sessões de mentoria, workshops práticos, casas de conexão e painéis interativos.
O Festival está sendo realizado pela CNB, entidade gestora, e pela empresa OFuturo, idealizadora do evento, em parceria com a Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia da Prefeitura de São Paulo, além de contar com apoio do LOTech, hub de inovação de L.O. Baptista Advogados, e a participação de outras mais de 50 empresas apoiadoras. Para saber mais e fazer a inscrição gratuita, basta acessar o link.
Sobre os 100 anos do Martinelli
Histórico e por muitos anos o maior arranha-céu da América Latina, o Edifício completa o seu centenário em 2024 e celebra com o projeto “M100: Martinelli 100 Anos”.
A iniciativa vai devolver espaços do histórico edifício à população com visitação guiada gratuita, design, arquitetura, instalações artísticas e eventos culturais durante 100 dias.
Em seu início, durante os dias 14 e 24 de março, o “M100” será destino da Cidade do Futuro, além da Design Week eda Feira Rosenbaum, com instalações artísticas, feiras e eventos sobre arte, design, arquitetura, inovação e tecnologia.
A partir do dia 29 de março, o projeto também passa a oferecer visitas guiadas e totalmente gratuitas ao público, mediante a retirada de convites on-line, e eventos culturais diversos, com valores e horários variados.