Acompanha NBA? Veja dicas para ir além das transmissões dos jogos
Rei do Pitaco lista filmes, livros, e novidades em jogos que deixam o basquete americano ainda mais presente em sua vida
Desde sua temporada inaugural, em 1946-1947, a NBA mobiliza uma legião de fãs no mundo inteiro e, naturalmente, tudo que diz respeito ao assunto, também costuma chamar a atenção deste numeroso e apaixonado público.
De acordo com a NBA, hoje, o Brasil é o segundo mercado mais importante fora dos Estados Unidos, ficando apenas atrás da China.
Para os fãs mais ávidos, acompanhar as transmissões das partidas da temporada regular pode não ser o bastante.
Por isso, o Rei do Pitaco separou algumas dicas para quem quer continuar vivendo a emoção da NBA:
Filme – “Arremessando Alto”
O filme de 2022 é uma produção relativamente nova da Netflix, estrelada pelo humorista Adam Sandler e, embora tenha momentos mais descontraídos, explora mais a veia dramática do ator. No longa, ele interpreta um caça-talentos de basquete que está desiludido com a profissão. Ao conhecer um talentoso jogador amador da Espanha, ele vê a possibilidade de ascender profissionalmente. A partir de então, dá início a uma série de treinos e seletivas para fazer com que o jovem astro desponte para o esporte.
Série – “Lakers: Hora de Vencer”
Também lançada em 2022 pela HBO Max, a série “Lakers: Hora de Vencer” conta a história real de sucesso do time que ficou conhecido na década de 80, baseada no livro “Showtime” – como o time era conhecido na época. Dinheiro, raça, celebridades e sexo no esporte são algumas das temáticas paralelas nessa obra que impactou bastante o público que, mesmo entre os mais apaixonados pelo esporte, se surpreendeu com boa parte das histórias contadas. Enfrentando problemas com público nos ginásios e audiências televisivas, não é exagero dizer que o sucesso desse time ajudou a salvar o futuro da maior liga de basquete do mundo.
Documentário – “Arremesso Final”
Em 2020, a Netflix lançou o comovente “Arremesso Final”, que todo fã do esporte não pode deixar de conferir. O filme conta a história do Chicago Bulls e seus anos de destaque na década de 90, considerado por muitos como o maior da história da NBA, repleta de bons relatos e curiosidades de bastidores. Além disso, a série, contada em dez episódios, não fica apenas na vida profissional dos jogadores, entrando também em como isso impactou na vida pessoal dos astros, principalmente Michael Jordan, seu maior jogador.
Fantasy Game – Rei do Pitaco
Criado em 2019 por fãs de esportes, o Rei do Pitaco é o maior fantasy game da América Latina e já distribuiu mais de R$ 220 milhões em prêmios, com mais de 570 mil participantes premiados. Recentemente, a plataforma lançou a modalidade Turbo, que permite ao usuário escolher um combo de jogadores reais que irão pontuar de acordo com a performance dele nas partidas e, agora, tem a modalidade Pitaco Ao Vivo, que vai permitir que o competidor escolha os jogadores da NBA em tempo real. Com a partida rolando, ele poderá entender como está o desempenho dos jogadores no decorrer do jogo e, consequentemente, poderá tomar melhores decisões ao realizar um palpite.
Livro – “Jordan Rules”
Também tem dicas para os amantes da NBA que gostam de leitura e, mais uma vez, com a história do time dos sonhos de Michael Jordan como foco principal. Essa obra traz a visão de um dos principais repórteres da cobertura do time, após o primeiro título e o início da dinastia do Chicago Bulls de Michael Jordan, com todos os bastidores da temporada vitoriosa. O livro é bastante polêmico pois, enquanto a mídia como um todo buscava ressaltar a importância de Michael Jordan e colocá-lo no patamar de uma grande estrela, o autor Sam Smith preferiu olhar sob outro aspecto, ressaltando a relutância do astro em jogar de maneira mais coletiva e enfatizando conflitos internos com o restante do elenco. Uma dica importante para quem gosta de ponderar e conferir um mesmo fato sob diferentes ângulos.