Encerrando fevereiro, Blue Note Rio recebe Rodrigo Suricato, Tunico, Go Black e Mocofaia
Clique Para Download |
O Blue Note Rio, aos pés da famosa Praia de Copacabana, encerra com chave de ouro o mês de fevereiro. Nos dias 28 a 29 o clube de jazz recebe nomes como Rodrigo Suricato, Tunico, Go Black e Mocofaia, em sessões às 20h e às 22h.
Pela primeira vez, Rodrigo Suricato – um dos maiores guitarristas do país, vencedor do Grammy latino e atual vocalista do Barão Vermelho -, homenageia suas origens no blues e no rock em “The Blues Rock Experience”. Em um repertório eletrizante, ele passeia por Jimmy Hendrix, Eric Clapton e BB. KING, além dos maiores compositores e guitarristas do estilo, e se apresenta no dia 29 de fevereiro, quinta-feira, às 22h. Horas antes, às 20h, Tunico domina o palco do Blue Note Rio. Revelação do jazz nacional, o artista vem movimentando a cena carioca com shows, especialmente no baixo Botafogo, que atraem músicos renomados e jovens de diversas partes da cidade.
Clique Para Download |
Na quarta-feira, dia 28 de fevereiro, o Blue Note Rio recebe Go Black, em apresentação às 20h. Destaque na cena musical carioca, com apresentações esgotadas, o trio participou do The Voice Brasil e já atuou com grandes nomes como Toni Garrido, Baia e MPB 4. Rik Oliveira assume a guitarra e voz, Rafael Garrafa o baixo, e Marcos Feijão a bateria. “Motown Classics” é um tributo em homenagem à Motown Records, lendária gravadora americana que foi a maior responsável pela explosão da Black Music e suas vertentes, como a Soul Music e o R&B, lançando artistas como Stevie Wonder, Jackson Five, Marvin Gaye, The Commodores, Michael Jackson, entre outros.
Clique Para Download |
Ainda na quarta (28/02), às 22h, Mocofaia se apresenta no clube de jazz. O conjunto começou a tomar forma quando Luizinho do Jêje, original de Salvador, resolveu se mudar para o Rio de Janeiro, em 2022. Ele e o carioca Sylvio Fraga passaram a compor diariamente e não demorou para Marcelo Galter, também de Salvador, se juntar aos dois na Cidade Maravilhosa. Compondo e cantando, os três construíram a estética de Mocofaia – com Luizinho na percussão e no violão, Marcelo no piano e baixo synth, e Sylvio no violão e na guitarra.
Clique Para Download |
O Blue Note Rio une todo o charme carioca com uma vista de tirar o fôlego em um dos cartões postais mais conhecidos do mundo, a praia de Copacabana, na Avenida Atlântica. O local de aproximadamente 700m² é dividido em três áreas: Blue Note Rio Calçadão, em pleno calçadão de Copacabana, com capacidade para 110 lugares; Blue Note Rio Piano Bar, no primeiro piso, com 140 lugares; Blue Note Rio Shows, no segundo andar, com capacidade para 200 pessoas, espaço onde acontecem os shows e também conta com uma varanda. No Calçadão e no Piano Bar os clientes podem jantar, ouvir música ambiente e usufruir dos espaços sem a necessidade de pagar ingresso.
A MARCA BLUE NOTE
Uma das marcas de música mais valiosas do mundo, com matriz em Nova York e outras filiais em destinos como Milão, Tóquio e Havaí, a franquia Blue Note chegou ao Brasil através do empresário Luiz Calainho. Clube de Jazz, mas também de outros ritmos, conta com uma programação plural que abriga o rock, a MPB, a bossa nova, o samba e tantos outros. A direção musical é do empresário e sócio Daniel Stain, curador com uma vasta experiência na indústria da música.
Inaugurado em 1981 em Nova York pelo proprietário e fundador Danny Bensusan, o Blue Note possui filiais no Havaí, Califórnia, Japão (Tóquio), Itália (Milão) e China (Pequim e Xangai). A noite de estreia, em 30 de setembro, contou com o Nat Adderley Quintet. Logo, o lugar se estabeleceu como o principal clube de jazz da cidade, já tendo recebido nomes como Ray Charles, Dizzy Gillespie, Sarah Vaughan, Carmen McRae, Lionel Hampton, Oscar Peterson, Chick Corea, Keith Jarrett e muitos outros.
Clique Para Download |
• SERVIÇO BLUE NOTE RIO •
Endereço: Avenida Atlântica, 1910 – Copacabana | Rio de Janeiro – RJ
28/02
22h: MOCOFAIA – NOITES ROCINANTE
29/02
20h: TUNICO