Evento Pós-NRF em São Paulo destaca os desafios de ESG para o segmento do varejo.
A Prospera+Greener participou de dois painéis com a presença do CEO e do Diretor de Estratégia.
|
No dia 07 de fevereiro, a Prospera+Greener trouxe para executivos do segmento do varejo que não puderam estar presentes na NRF 2024 um pouco do que foi discutido no painel liderado pela empresa, durante o evento, na sede na ONU em Nova Iorque. O evento pós-NRF 2024 ocorreu no GExperience, em São Paulo, em parceria com a comitiva Brasil Varejo.
A iniciativa, em conjunto com o escritório Carpena Advogados, focou em discutir a plataforma de benefícios sustentáveis da empresa e abordar temas relevantes como os desafios do ESG para o segmento do varejo.
O painel, moderado pela embaixadora da Prospera+Greener, Mia Mamede, porta-voz dos ODS da ONU, contou com a presença de importantes líderes, incluindo Leandro de Abreu, CEO da Prospera+Greener, Marcelo Barreto, diretor de estratégia da Prospera+Greener, Michelly Louzada Carpena, corporate business manager da Carpena Advogados, e Taíla Teloeken, sócia da Carpena Advogados, além do co-fundador da Greener, Claudio Olimpio.
Durante o evento, foi destacada a proposta de valor da Prospera+Greener, trazendo um modelo de negócio que acelera a agenda ESG, conectando-a com a geração de receita, bem como discutiu-se os desafios e tendências do ESG para o segmento do varejo.
O tema de ESG foi enfatizado como um dos principais destaques do evento, demonstrando o crescente interesse e importância do setor varejista na incorporação de práticas ambientalmente responsáveis, socialmente conscientes e com boa governança.
“O conceito da plataforma de veículos destaca a integração de tecnologia e sustentabilidade para reduzir custos e promover o uso de energia renovável, evidenciando a importância de um modelo de negócios que equilibre interesses comerciais com responsabilidade ambiental e social. Essa abordagem holística reflete um compromisso genuíno com uma visão de negócios sustentável e ética “, comenta Leandro de Abreu.
Além disso, foi explorando estratégias para alcançar a meta de carbono zero e a importância da proteção e preservação de fontes naturais. Os participantes discutiram sobre a necessidade de processos mais eficientes, seguros e sustentáveis para reduzir as emissões de carbono e proteger o meio ambiente.
”Ao abordarmos essa proposta de valor, reconhecemos a importância do crédito inicial em nosso percurso, uma palavra que já está presente há algum tempo e que se torna essencial dentro da agenda global de carbono zero”, destaca Marcelo Barreto, head de marketing da Prospera+Greener.
Sobre a Prospera + Greener
A Prospera + Greener é a primeira plataforma brasileira de benefícios sustentáveis. Nosso propósito é zerar a conta de luz e acelerar a economia verde de baixo carbono, promovendo o desenvolvimento social no país. Fundamentada em tecnologia escaláveis, planejamos impactar 60 milhões de famílias brasileiras em cinco anos. Por meio da nossa plataforma, pessoas e organizações podem receber benefícios, contribuindo também para a proteção da biodiversidade brasileira.