Maguary leva o samba-enredo da Mocidade para o paladar dos brasileiros em edição especial do suco de caju em lata exclusiva
Edição limitada da marca de sucos queridinha dos brasileiros foi feita em parceria com a Ball Corporation e será distribuída em ações pré-carnaval e na Sapucaí
No carnaval deste ano, a Mocidade Independente de Padre Miguel terá como samba-enredo o caju, tradicional fruto carioca. Com a Maguary, marca de sucos reconhecida pelos brasileiros há mais de 70 anos, como patrocinadora, nasce uma parceria inédita que torna possível uma iniciativa que leva o desfile até a palma da mão de foliões de todas as idades: o suco de caju Maguary em lata exclusiva e de edição limitada celebrando o enredo “Pede caju que dou… Pé de caju que dá”, assinado pelo ator e humorista Marcelo Adnet e pelo veterano Paulinho Mocidade, dentre outros compositores.
Produzida pela Ball Corporation, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, a latinha personalizada é prática e conhecida por gelar mais rápido, não se fragmentar ao cair, e ser a cara do carnaval! Com a tecnologia de impressão desenvolvida pela Ball, a Ball Digital Printing, foi possível criar uma lata com qualidade fotográfica e uma explosão de cores no rótulo que cabe na mão do folião. Com a inovação inédita da líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, a latinha especial do suco de caju Maguary é, assim como o samba-enredo da Mocidade, uma obra de arte que aproxima o brasileiro de um fruto tão importante para o país.
Para antecipar a euforia do desfile e levar o gostinho do caju Maguary para os fãs da Mocidade Independente de Padre Miguel, foram produzidas 65 mil latas personalizadas. A latinha, embalagem escolhida para transformar a experiência de consumo dos foliões e compor a história do caju, ainda é 100% reciclável e contribui para a renda de cerca de um milhão de famílias de catadores, segundo a Abralatas, sobretudo em eventos como o carnaval, em que o consumo é elevado.
A edição limitada será distribuída nas praias e ruas do Rio do Janeiro nos finais de semana que antecedem o carnaval, e no camarote Novex Rio Praia, na Sapucaí, na segunda-feira de carnaval, 12, quando ocorre o desfile da escola Mocidade Independente de Padre Miguel. Essa versão da lata não será comercializada em pontos de venda e foi produzida especialmente para o carnaval.
Sobre a Maguary
Em 1953, Arthur Tavares de Melo fundava a empresa de sucos Maguary em Pedras do Fogo – Paraíba. A produção teve início com o abacaxi, e pelo sucesso, alta qualidade e sabor do produto, logo teve uma expansão de mercado. Em 1955, a marca abriu duas fábricas, presentes até hoje, em Aracati (CE) e em Araguari (MG) e começou o processo de industrialização e engarrafamento dos sucos de abacaxi, maracujá e caju. Nesse mesmo ano a empresa também começou a exportar frutas para países como argentina, que são compradores até os dias atuais.
Hoje, o portfólio de Maguary é extenso indo dos famosos sucos concentrados que rendem muito mais, até os sucos de caixinha de 1 litro, 200 ml, linha life e sem adição de açúcar para o público mais saudável, superfrutas, seleção 10% uva e maçã e a linha infantil frut shoot e sendo líder da categoria.
Caju
A Maguary foi a 2° empresa brasileira a produzir o caju. Com 30 anos nesse segmento, hoje compram de 13 a 18 mil toneladas de frutos de caju por ano, sendo 75% da demanda com atuação no Ceará, 10% no Rio Grande do Norte e 5% no Piauí e a empresa que mais compra o fruto.
Esses frutos são adquiridos de pequenos produtores rurais, o que gera um impacto direto no sustento de diversas famílias, ajuda a movimentar a economia da região e motiva a comunidade a ter seus próprios negócios de forma sustentável. Todos esses produtores são orientados por nosso time de técnicos agrícolas, seguem as boas práticas da companhia desde a produção das sementes e possuem incentivo e desenvolvimento da produção.
Além de utilizar parte da carnuda da fruta para produção dos sucos, a Britvic usa a fibra do caju para venda de produtos para fins de origem vegetal, como hamburger de fibra de caju, vende o aroma, que também é utilizando em outras bebidas (de outras marcas, inclusive) e utiliza a casca da castanha do caju como combustível para o funcionamento das caldeiras das fábricas, as caldeiras de biomassa. Desta forma, utilizam toda a matéria prima, evitando descarte de resíduos e contribuindo para a preservação do meio ambiente.
Em questões de faturamento, o caju corresponde a 13% da renda da empresa. No mercado exterior, a Maguary venda 545 toneladas do fruto.
Britvic Brasil
A Britvic, detentora da marca Maguary, é uma empresa internacional de bebidas não alcoólicas, rica em história e patrimônio. Fundada na Inglaterra na década de 1930, tornou-se uma organização global com 37 marcas muito apreciadas, vendidas em mais de 100 países.
Em 2015, iniciou operação no Brasil ao incorporar as marcas Maguary e DaFruta, criando a Britvic Ebba. Em 2017, comprou a Bela Ischia Alimentos. A partir daí, criou marcas como Puro Coco, Natural Tea e Nuts (de bebida vegetal) e introduziu no país produtos premium das unidades de negócio Britvic do mundo, entre eles os mixers ingleses The London Essence Co. e Britvic Mixers, a linha de xaropes franceses Mathieu Teisseire e o suco orgânico Pressade. Hoje, adiciona ao seu portfólio o suco premium Juxx, o smoothie Amazoo e os energéticos Extra Power e Flying Horse
Seu foco é sempre aumentar o portfólio multicategoria no mercado de bebidas não alcoólicas, no sentido de unir tradição, inovação e expertise no campo com a qualidade e sabor, suas marcas.
Sobre a Ball Corporation
A Ball fornece soluções inovadoras e sustentáveis de embalagens de alumínio para clientes de bebidas, cuidados pessoais e produtos domésticos, bem como aeroespacial e outras tecnologias e serviços. A companhia e suas subsidiárias empregam 21.000 pessoas em todo o mundo e registraram vendas líquidas de US$ 15,35 bilhões em 2022. Na América do Sul, a empresa conta com 13 unidades de produção, distribuídas entre Brasil, Chile, Argentina e Paraguai. Para mais informações, acesse www.ball.com e siga o VADELATA – movimento em prol da lata de alumínio, a embalagem mais amiga do meio ambiente – no Instagram e no Facebook.