O SAMBA DE MARCELO D2 TOMA CONTA DO ESPECIAL DE FIM DE ANO DO CULTURA LIVRE
MÚSICO APRESENTA CANÇÕES DE SEU ÚLTIMO ÁLBUM, NESTE SÁBADO, ÀS 20H, NA TV CULTURA
Neste sábado (23/12), o Cultura Livre apresenta seu especial de fim de ano com a presença de Marcelo D2. O artista traz para o palco canções de seu último álbum, IBORU, o primeiro do cantor focado no samba. No programa, D2 também bate um papo com Roberta Martinelli sobre o projeto mais recente, o papel do samba na sua vida, a relação com a família, e ainda responde perguntas do público. Vai ao ar, excepcionalmente, às 20h, na TV Cultura.
Marcelo D2 é um artista multifacetado, que circula por diferentes estilos musicais como poucos e já deixou sua marca no rap e no rock. Agora, o carioca propõe uma volta às raízes ao revisitar um gênero que sempre atravessou sua obra: o samba. Num projeto que contou com a colaboração de lendas do gênero, como Zeca Pagodinho, Xande de Pilares, Alcione, Mumuzinho e Diogo Nogueira, D2 ainda mantém sua marca registrada ao mesclar os graves eletrônicos do rap ao cavaquinho, a percussão, o coro e os metais do samba de terreiro.
Enquanto conta histórias de sua vida e carreira para Roberta Martinelli e os telespectadores, o cantor também traz um pedaço dessa mistura para o Cultura Livre ao lado de sua banda. Dentre as canções apresentadas no especial, há composições do próprio D2 e de outros artistas. Povo de Fé, por exemplo, foi escrita pelo intérprete ao lado do historiador Luís Antônio Simas – um exercício que explora a fundo a cultura popular brasileira -, enquanto Até clarear é de autoria de Arlindinho Cruz, Diogo Nogueira, Igor Leal e Inácio Rios.